18.01.13

COZINHA OGRA \ Os ovos mexidos vão te libertar

Suponhamos que você não seja um grande chef francês, nem um desses convidados da Ana Maria Braga e muito menos Kate Armstrong e Nick em ‘Sem Reservas’. Suponhamos ainda que você nem saiba direito a hora certa de tirar o macarrão da água, ou ele fica duro, ou fica empapado. Nunca há um meio termo e isso te intriga profundamente. Suponhamos além. Suponhamos que você seja um desses sujeitos que veem na receita de um simples arroz carreteiro o quarto segredo de Fátima. E que, para você, uma panela de pressão está mais para uma bomba caseira do que para um utensílio usado no preparo de alimentos. Com essas observações em mente, o que te sobraria se resolvesse cozinhar a sua própria comida?

É, eu sei como é. Não sobraria nada.

Mas, ainda assim, você resolve preparar alguma coisa na cozinha. Você chega em casa depois do trabalho e sente a necessidade de comer algo não enlatado. Alguma coisa rápida, nutritiva, e por questões já mencionadas, sem muita perturbação no preparo. Todos os ingredientes estão lá, mas o problema reside justamente em juntá-los. Você se sente levemente impotente, então prefere não se arriscar e coloca a pizza quatro-queijos da Sadia no microondas. Maldição!

A vida com S é mais gostosa.

Eu continuo sabendo como é.

Na verdade, eu sabia. Tudo mudou depois que eu assisti ao vídeo que me abriu todos os horizontes. Não é apenas um comercial de manteiga, é a passagem para um novo mundo onde você assume o controle sobre a panela que está no fogo. Nunca mais compre atum em lata, nunca mais busque conforto na seção de frios do supermercado, queime todos aqueles imãs de geladeira com telefones de delivery. Liberte-se! Esta receita será o ponto de partida.

:: Assista em HD e tela cheia (vai por mim).

Só tenho um adendo: antes de levar ao fogo, acrescente junto aos ovos uma colher de sopa (?) de creme de leite e mexa bem. Além do sal, tempere também com pimenta calabresa e um pouquinho de manjericão desidratado.

One Response to Os ovos mexidos vão te libertar


    Warning: call_user_func(twentyten_comment) [function.call-user-func]: First argument is expected to be a valid callback in /home/verbos/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1336

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

O verbo desenvolver é especialidade da Webcomtexto

wct