Você mesmo muda o óleo? É assim que se faz!

Se você gosta de parafusar, consertar e consertar seu carro sozinho, talvez você mesmo possa trocar o óleo. Reunimos uma lista de verificação aqui para que você possa avaliar corretamente a carga de trabalho. Para o trabalho, você precisa de uma chave adequada para o bujão de drenagem do óleo, óleo de motor novo suficiente e um recipiente adequado para coletar o óleo velho. Também recomendamos a substituição do parafuso e da vedação antigos por peças novas. As etapas a seguir são necessárias para realizar a troca de óleo por conta própria:

  • Passo 1: coloque em ponto morto e aplique o travão de mão. Em seguida, ligue o motor por 2 a 3 minutos. Isso aquece o óleo e coleta as partículas de sujeira depositadas no motor.
  • Etapa 2: levante o carro. Use rampas ou uma plataforma de elevação para isso. Se exibir com um macaco não é suficiente para uma troca de óleo.
  • Etapa 3: desligue o motor e abra a tampa do óleo no compartimento do motor.
  • Etapa 4: agora você pode afrouxar o bujão de drenagem de óleo na parte inferior do carro. Coloque um recipiente por baixo com antecedência para que nenhum óleo usado pingue no chão. Você também pode colocar um cobertor ou jornal sob ele para ficar completamente seguro. Tenha cuidado – o óleo está quente, por isso não deixe escorrer para as suas mãos ou braços!
  • Etapa 5: espere que todo o óleo seja drenado do carro e limpe a parte de baixo do cárter.
  • Etapa 6: agora você pode aparafusar o novo bujão de drenagem de óleo, incluindo o anel de vedação. No entanto, não aplique muita pressão. Agora você pode começar a adicionar o novo óleo. Descubra de antemão a quantidade de óleo recomendada pelo fabricante. Encha lentamente e verifique o nível do óleo com a vareta intermediária. Muito óleo pode danificar o motor!
  • Etapa 7: rosqueie a tampa no gargalo de abastecimento de óleo.
  • Etapa 8: agora dê partida no motor e certifique-se de que nenhuma das luzes de advertência esteja acesa.
  • Passo 9: Após alguns minutos de funcionamento do motor, verifique novamente o nível do óleo e – se necessário ateste com óleo.
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Com que frequência você deve levar seu carro para trocar o óleo?

O óleo do motor desempenha um papel importante no funcionamento sem problemas do motor. Portanto, você deve trocá-lo regularmente para evitar danos ao motor. Mas com que frequência o carro realmente precisa trocar o óleo? Diremos a você com que frequência uma troca de óleo é normalmente devida e onde você pode encontrar todas as informações sobre isso.

Os intervalos prescritos para uma mudança de óleo são muito diferentes. Por um lado, isso se deve ao fato de que diferentes motores têm diferentes requisitos para o lubrificante. Por outro lado, o próprio óleo está em constante desenvolvimento. Os óleos de motor modernos são muito mais duráveis ​​e permitem uma maior quilometragem entre as trocas de óleo.

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Quanto custa uma troca de óleo?

O custo de uma troca de óleo depende muito do tipo de veículo, da quantidade de óleo necessária e da qualidade do óleo. Além disso, é claro que também é importante se o filtro de óleo precisa ser substituído, pois isso implicará em custos adicionais. A quantidade de óleo do motor necessária depende do seu motor, porque um motor grande, como o de um veículo off-road, requer mais óleo do que o motor de um carro pequeno. Você encontrará informações sobre o nível de óleo no manual do seu carro. Dependendo do modelo, a capacidade de óleo varia entre 3 e 7 litros de óleo. o que pode fazer uma enorme diferença nos preços do petróleo.

Conforme já descrito acima, a qualidade do óleo do motor é um fator de custo decisivo na troca do óleo. Os custos de um óleo de marca de alta qualidade variam entre 30 e 90 euros, ao passo que rondam os 10 a 20 euros para óleos de marcas desconhecidas mais baratas. No entanto, esses custos não são uniformes, razão pela qual uma comparação precisa de preços entre diferentes oficinas é recomendada.

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Passo 1: Levante, abra

Primeiro, você vai querer levantar o carro alto o suficiente para ter espaço para trabalhar embaixo dele. Se você usar uma talha, rampas ou cavalete seguro, garantindo-se de estar absolutamente seguro. Nunca trabalhe embaixo de um carro que seja sustentado apenas por um macaco de piso. Nós levantamos veículo veículo no elevador no carro e motorista de teste, que você pode fazer o nosso veículo para fazer. A maioria dos carros modernos é equipada com uma bandeja de plástico para melhorar a aerodinâmica e proteger os componentes vitais na parte inferior do motor. Para acessar o cárter e o filtro de óleo no SX, a tampa precisa ser ajustada para TSX;a maioria das bandejas plásticas são seguras com uma combinação de acessórios, ou seja, clipes de plástico que podem ser soltos com ferramentas manuais Antes da etapa, certifique-se de verificar a área quanto aos vazamentos de óleo. Se algum for encontrado, considere ter seu veículo inspecionado por um mecanismo.

Etapa 2: desconecte-o, drene-o

Posicione o óleo – receptáculo de óleo – recipiente de drenagem de cinco galões, disponível em uma loja de drenagem de óleo (disponível em uma loja de baldes), reservatório de óleo ou outro recipiente de água de combustível – de qualquer forma de combustível – de qualquer forma que seja drenado sem derramar no chão ou fazendo uma bagunça. Lembre-se, haverá muito mais: a maioria dos carros pelo menos óleo um galão no cárter, e muito mais. Remoção do bujão de drenagem soltando-o (sentido anti-horário) com a chave apropriada e desparafusando-o. Segure o bujão de drenagem ao removê-lo; o óleo começará a vazar à medida que você o afastar do cárter. Deixe o motor drenar por cinco minutos ou até que o fluxo de óleo diminua para um gotejamento.

Fonte: https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/bateria-automovel.htm