Principais cirurgias plásticas
A intervenção plástica é uma técnica que serve para aumentar a aparência física, como acordar o anverso, ocultar cicatrizes, acrisolar o anverso ou o anca, adensar as pernas ou remodelar o nariz, tendo como exemplo.
Por causa disso, a intervenção plástica não é uma intervenção obrigatória e depende constantemente de desejo do paciente.
Algumas cirurgias são capazes de ser realizada sob anestesia maior parte ou local e o tempo de internamento hospitalar, varia de acordo com o setor fraude, porém em média 3 dias já são suficientes para a indivíduos quantidade voltar para casa. No entanto, a recuperação precisa permanecer sendo ensejo em casa, o que pode demorar entre poucos dias a alguns meses, até que se seja o resultado absoluto.
Por que fazer uma cirurgia plástica?
A cirurgia plástica pode ser feita para aumentar a autoestima quando se está insatisfeito com alguma região do corpo. Além disso, em alguns casos a cirurgia plástica é feita após algum acidente, queimadura ou deformação do corpo para melhorar a aparência da região.
Principais cirurgias plásticas
Alguns tipos de cirurgia plástica incluem:
- Cirurgia plástica nos olhos: Blefaroplastia;
- Cirurgia plástica no nariz: Rinoplastia;
- Cirurgia plástica nas orelhas: Otoplastia;
- Cirurgia plástica no queixo: Mentoplastia;
- Cirurgia plástica nas mamas: Mamoplastia de aumento ou de diminuição;
- Cirurgia plástica na barriga: abdominoplastia, Lipoaspiração ou a Lipoescultura.
Este tipo de cirurgia não deve ser banalizado, pois também possui riscos, como infecções, embolia pulmonar, formação de seromas e alteração da sensibilidade no local da cirurgia.
Onde fazer uma cirurgia plástica?
O médico responsável por fazer a cirurgia plástica é o cirurgião plástico e para exercer a profissão, no Brasil, ele deve estar inscrito na SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
A cirurgia plástica deve ser realizada numa clínica especializada e este tipo de tratamento geralmente é dispendioso. Alguns tipos de cirurgia plástica podem ser realizadas num hospital e ser gratuito desde que seja recomendada por outro médico.
Como é a recuperação da cirurgia plástica
O tempo de recuperação varia com o tipo de cirurgia e quanto mais simples ela for mais rápida é a recuperação.
Geralmente, após uma cirurgia plástica deve-se permanecer com a área enfaixada durante alguns dias e é normal sentir dor e desconforto. A região poderá ficar com manchas roxas e inchada nos primeiros dias e os resultados levam em média de 30 a 90 dias para serem totalmente percebidos.
Principais complicações da cirurgia plástica
Como qualquer cirurgia, também na cirurgia plástica podem surgir algumas complicações como infecção, trombose ou abertura dos pontos. Porém, estas complicações são mais frequente em pessoas que possuem doenças crônicas, anemia ou que tomam remédios anticoagulantes, por exemplo.
Além disso, existem maiores chances de complicações quando a cirurgia dura mais de 2 horas, em caso de anestesia geral ou quando se faz uma grande cirurgia. Leia mais sobre os riscos da cirurgia plástica.
A intervenção plástica pode ser perigosa visto que são capazes de apoiar alguns problemas como contaminação, trombose ou abertura dos pontos. Porém estes problemas são mais comum em indivíduos que contem doenças crônicas, abatimento ou toma anticoagulantes como Varfina e Aspirina, tendo como exemplo.
Além do mais, há maior chances de problemas no momento em que a intervenção dura mais de 2 horas, em caso de anestesia maior parte ou no momento em que se faz uma intervenção grande, como abdominoplastia seguida de prótese de mama e enxerto de glúteos, tendo como exemplo. A melhor maneira de coarctar os riscos de problemas por causa uma intervenção plástica é corporificar o técnica numa clínica com um cirurgião plástico afiliado da Agremiação Brasileira de Intervenção Plástica e seguir todas as suas recomendações no pré e no pós operatório.
Melhores clinicas disponíveis em BH, confira abaixo:
FONTE:https://g1.globo.com/bemestar/cirurgia-plastica/