TRIBUTÁRIO E FISCAL

De acordo com o informação anual nomeado Estatísticas Fiscais da América Latina e do Caribe, fabricado pela OECD ( Pesquisa da Disposição para a Coadjuvação e Progresso Barato ), o Brasil tem a maior trabalho tributária da América Latina, o equipotente a 33,4%.


Porém não é este o único peso que recai sobre os serviços. Há similarmente a dificuldade do sistema afluente do país, que abrange uma miríada de tributos que variam de acordo com os produtos vendidos.


É verdade que não há como raspar-se desses impostos. Todo entidade precisa recolhê-los para não sentir sanções. A melhor maneira de amealhar, não obstante, é preservar uma gestão tributária efetivo. O propósito deste post é lhe mostrar como adotar as melhores costumes de gestão a fim arremessar também mais os resultados do seu negócio.


Conheça e siga a leis


O primeiro passo da ótima gestão tributária é, inegavelmente, saber a leis que se aplica ao seu negócio e segmento. Isto lhe dará uma ficção mais ampla a respeito de dos processos e obrigações fiscais a que sua empresa está sujeita.


O não cumprimento dessas código pode demonstrar a aplicação de multas pesadas e punições que poderiam colocar a continuidade e a prestígio da sua parentela em ameaça.


A essencial atuação nesse hora é pedir, por isso, um profissional ou sala contábil para orientá-lo em todos os procedimentos e se afirmar de que os processos da sua empresa estão em analogia com a leis atual.


Escolha um dieta afluente que se adapte ao seu perfil de negócio


A escolha do dieta afluente apropriado ao seu negócio vai garantir que você não pague impostos desnecessariamente. A diferença entre um modelo de retirada e outro pode ser amplo, por isso faça a escolha pela certa.


Principalmente, há 3 perfis tributários para as companhias: o Simples Nacional, o Ganho Dogmático e o Ganho Tangível.


O Simples é um dieta afluente simplificado que unifica oito impostos em uma única gasto. São eles:
impostos para a Coligação: IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI;


retirada para a diligência: INSS patronal;
imposto para os Estados: ICMS;
imposto para os Municípios: ISS.

Por meio desse dieta de retirada, a micro ou jovem empresa usa o seu CNPJ como cadastragem único para todas as esferas do governo ( federal, estadual e municipal) e reduz custos trabalhistas, tornando o processamento contábil mais descomplicado.


Não obstante, algumas atividades e organizações não se encaixam nesse perfil, de forma que são capazes de optar pelo ganho dogmático ou ganho tangível.


Ganho Tangível: o palpite do imposto incide sobre o ganho tangível da empresa, que é puro pela empresa.


Ganho Dogmático: a leis determina um ganho para a demanda da tributação.

Nessa avaliação, muitas variáveis precisam ser consideradas e um profissional profissional poderá definir qual o melhor dieta afluente no caso da sua empresa.

Saiba Mais: É indiscutível, do ponto de vista tributário e fiscal, que a manutenção de uma empresa 


Faça utilização de créditos e vantagens fiscais
O influência fiscal é um dos vantagens que as pequenas e médias companhias (que não fazem parte do Simples Nacional nem sequer são Prestadoras de Serviço ) são capazes de usar para conquistar o reposição do valor do imposto reparado, que é contado com base em seu receita.


Companhias que tributam o Imposto de Renda por meio do ganho tangível evidencia maiores chances de obterem este vatagem. Este influência pode ser oriundo de contribuições ao PIS e COFINS, e não depende da exercício econômica da parentela.



A partir de isenções e da diminuição de porcentagem, as companhias são capazes de pedir diminuir os tributos. Perquirir quais vantagens estão disponíveis ao seu negócio é umas das principais costumes da gestão tributária efetivo.


Use softwares especializados em gestão tributária que automatizem as trabalhos


Com a metamorfose digital, as coisa e obrigações fiscais por tesouro eletrônicos se tornaram cada vez mais comuns — várias delas obrigatórias.
Dessa forma, é primordial que a empresa utilize softwares que não apenas automatizem as trabalhos, porém similarmente auxiliem no coordenação das informações tributárias.


Estes softwares similarmente são conhecidos como ERP, ou Sistema Integralizado de Gestão Empresarial, e contem utilidades relacionadas a:


irradiação de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);
Escrituração Fiscal Digital (EFD);
Escrituração Contábil Digital (ECD).

Dessa forma, eles são capazes de estimular processos, editar relatórios maquinalmente e diminuir as chances de engano humano. Veja um caso tangível dos vantagens de automatização fiscal.

Terceirize serviços


Por meio da terceirização, ou serviços de outsourcing, a empresa pode enviar a companhias parceiras trabalhos que não fazem parte do seu core business, ou foco de desempenho. Isto reduz os encargos trabalhistas, além de descontar gastos nos cálculos de PIS e COFINS (no caso de companhias que optam pelo ganho tangível ).


Algumas das áreas que são capazes de ter seus serviços terceirizados são aquelas relacionadas à TI, como a preservação de servidores, help desk e service desk.


Realize auditorias


A prática de auditorias fiscais ajuda os gestores a estar em analogia com a leis tributária e fiscal do país, identificar equívocos que poderiam fomentar multas à escola e corrigi-las a tempo antes de causarem grandes prejuízos.


Com este propósito, a empresa pode optar por admitir os serviços de outras companhias especializadas ou preservar um grupo interno de profissionais que faça um orientação constante.


Fique de atenção na inadimplência


A inadimplência não constitui crime. Porém, se não honorificar com os tributos, de acordo com o texto 2º da Princípio nº 8.137/1990, a empresa será capaz de ser acusada de execução delituosa que pode até se idealizar apropriação indébita. Dessa forma, a parentela correr o perigo de sentir penas administrativas.


Se esse é um dificuldade apelante em sua disposição, é relevante avaliar os causas de isto ocorrer. As auditorias e os profissionais especialistas serão capazes de identificar essas rupturas e sugerir atitudes para solucioná-las.


Por exemplo, os custos de fabricação são capazes de estar bastante elevados, pode ocorrer equívocos na precificação dos produtos ou atrasos no pagamento de contas.


Constantemente se lembre de que, no momento em que falamos em tributação, estamos nos referindo a receitas do governo, e sua ocultação é crime. Então, é necessário desenvolver a gestão tributária da sua empresa, não apenas para moderar os gastos e ajudar sua empresa, assim como também para arremessar os resultados do seu negócio.

FONTE: https://www.r7.com