TRANSMISSÃO AO VIVO PARA EXPERTS

Confira dicas de transmissão ao vivo para os experts

Acabamos de lançar um guia com título audacioso chamado “Guia final de transmissão ao vivo“. Com o título, decidimos solicitar sugestões de 6 dos principais especialistas da indústria para nos ajudar a elaborar o conteúdo que poderia construir, como o guia (eu sou o número número 7 da sorte :).

Nossos especialistas em transmissão ao vivo incluem:

Andrew Haley – Product & Live Streaming Evangelist for Wirecast
Tim Vandenberg – Diretor Operador em vMix
Tom Sinclair – CEO da EasternShoreBroadcasting
Jim Baskiewicz – Streaming Director no VideoGuys
John Basile – Chief Streaming Officer da StreamDudes
Greg Ellis – Vice-Presidente do DACAST
Paul Richards – Chief Streaming Officer da PTZOptics

Dicas de Andrew Haley

Teste, Repita e, em seguida, teste novamente: Dê-se muito tempo para configurar e testar, testar, testar tudo. Não suponha que você caminhe apenas uma hora antes de um evento e configure seus microfones, câmeras, sua conexão com a internet, destinos de saída, títulos e conteúdo e tudo funcionará perfeitamente – especialmente se você nunca transmitiu esse local antes. Conheço muitos profissionais da transmissão ao vivo que chegam 2 dias antes de precisar estarem ao vivo. Eles se dão um dia apenas para configurar todos os seus equipamentos e outro dia inteiro para testar e solucionar problemas.

Conexão de Internet de backup: Internet e largura de banda de upload consistente é o fator mais importante em uma transmissão ao vivo. Sem uma boa conexão sólida, você está morto na água. Você sempre pode capturar ou gravar o evento “offline” e publicá-lo mais tarde, mas você não estará “ao vivo”. É importante ter um “plano B” confiável para sua conexão com a internet. Transmitir um fluxo de backup em uma conexão separada pode ser uma estratégia eficaz e salvá-lo se sua principal conexão com a internet for interrompida. Os modems celulares ou as linhas de internet adicionais são maneiras comuns de realizar isso.

Diferentes fluxos de conteúdo de forma diferente: por último, o conteúdo e a complexidade de sua transmissão ao vivo têm um grande impacto nas suas necessidades de banda larga e codificação. Se você estiver transmitindo um jogo de futebol ou basquete com câmeras móveis e muita ação, por exemplo, você precisará de uma largura de banda muito mais do que se você estiver transmitindo um conjunto de slides do Powerpoint. Tente encontrar o local ideal entre seu conteúdo, sua resolução / tamanho de transmissão e sua disponibilidade de largura de banda. Pode ser que você precise transmitir o seu jogo esportivo em uma resolução menor para manter os padrões de qualidade, mesmo em uma conexão de internet razoavelmente robusta. Enquanto que em outro, uma conexão mais lenta você pode fugir com resoluções HD porque o conteúdo é muito estável. É tudo em situação … o que nos traz de volta ao teste e dando-se muito tempo para fazê-lo.

Tim Vandenberg – Diretor de Operações da vMix

A transmissão ao vivo foi uma vez uma reflexão posterior na produção de vídeos ao vivo, mas agora se transformou em uma das maiores formas de distribuir conteúdo. Streamers agora podem criar transmissões HD para rivalizar grandes estúdios em apenas uma fração do custo. O uso de prateleiras em computadores, câmeras e dispositivos de captura permite que todos juntem uma ótima produção ao vivo.

Recomendamos sempre que as pessoas planejem o que querem da sua produção ao vivo. Isso envolve dar uma olhada em alguns dos conceitos básicos, como o ambiente do estúdio (tamanho, iluminação, ruído) quantos hosts eles têm, quantas câmeras eles precisam e que tipo de áudio eles planejam usar. Toda essa informação ajudará a elaborar o que precisa comprar e a qual tipo de fluxo de trabalho eles precisam criar. Nós achamos que muitas pessoas têm camcorders HD antigas, câmeras web HD, microfones e iluminação em armários ou amigos que podem emprestá-los. Isso é útil para a consciência orçamentária. Uma vez que você conhece o equipamento disponível, os produtores podem procurar comprar equipamentos de vídeo confiáveis. É sempre melhor comprar equipamentos recomendados que estão listados no site do seu codificador!

Antes de começar a criar sua produção, dê uma olhada em outras notícias ao vivo, esportes e talk show na TV ou on-line. Isso lhe dará uma ótima idéia dos elementos que podem ser incluídos em uma produção. A maioria dos shows ao vivo são bastante simples e incluirão um vídeo básico de abertura e encerramento / créditos, títulos inferiores e talvez alguns outros elementos de vídeo. Esses elementos serão a pedra angular do seu modelo que pode ser usado cada vez que você transmite. O seu video intro / outro pode ser criado em um programa de edição de vídeo ou comprado on-line e seus terços inferiores podem ser facilmente criados em um programa como o Photoshop.

Uma vez que você tenha seu estúdio, equipamento e elementos de produção juntos, você só precisa resolver seu conteúdo … fácil, certo ?! Criar um script pode tornar as coisas muito mais fáceis e fornecerá pistas para segmentos e conteúdo. Certifique-se de que o seu conteúdo é relevante para o seu público e algo que as pessoas vão querer manter para assistir. O envolvimento do público é importante, então, use uma sala de bate-papo ou plataformas de integração de redes sociais como o vMix Social.

Com o advento das transmissões em tempo real das redes sociais, centenas de milhões de usuários cativos agora estão disponíveis Para ver seus fluxos ao vivo! Adicione YouTube a isso e as streamers ao vivo tenham um tamanho de público que ninguém já teve acesso antes. Quer seja com um laptop simples e uma webcam ou uma enorme produção com 12 câmeras, a transmissão ao vivo é uma ótima maneira de transmitir sua mensagem e interagir com pessoas de todo o mundo! Tom Sinclair – CEO da Eastern Shore BroadcastingTop 11 Dicas para New Streamers … Converse com tantas pessoas quanto possível, que já estão sendo transmitidas. Não pessoas que querem transmitir um dia, ou quem vende equipamentos de transmissão, ou que se vendem como treinadores. Fale com pessoas que não têm nada a ganhar ao falar com você. Eles vão te dizer o que funciona eo que não é. Ao comprar equipamentos (câmeras, mixers, microfones, PC, software de transmissão), investigam suas compras completamente. Leia todos os comentários na web que você pode encontrar, especialmente os mais ruins. Encontre o fórum de suporte do fabricante e leia o que os usuários reais dizem. Saiba o que você enfrenta. Em seguida, compre-o usado no eBay.Start pequeno. Não compre tudo o que você acha que vai precisar no primeiro dia. Comece com uma configuração básica e cresça a partir daí. Procure conhecer seu equipamento. Jogue com ele. Experimente com isso. Deixe seus filhos ou pais experimentá-lo. Isso é fácil de usar? Isso é fácil? Conhecer o seu equipamento realmente ajuda quando se trata de solucionar problemas. Tente tudo. Teste-o novamente. Teste-o novamente. E de novo. E de novo. Cada vez que você aprenderá algo novo. Talvez algo que seja ótimo. Talvez algo que não funcione bem em todos. O áudio é importante. Passe muito tempo aprendendo e ficando confortável com seu equipamento de áudio. E teste, teste, teste. Faça um ensaio geral sem audiência e grave-o. Fazer um erro? Continue como se estivesse vivo. Então, force-se a vê-lo e a tomar notas. Peça a alguém que não esteja relacionado com você para assisti-lo e dar feedback. Faça uma transmissão Alpha. Uma transmissão real, ao vivo, mas com um público limitado. Receba seus comentários. O que eles gostaram? Foi muito longo? (isso é ruim) Foi muito curto? (isso é bom) Foi muito alto, muito macio, muito áspero ou squeaky ou eco-y? Use um site gratuito como YouTube para transmitir ao vivo e gravar. Incorporá-lo em seu site. Peça um comentário. Encontre uma maneira de se comunicar com o público. Sala de bate-papo ao vivo? Lista de e-mail? Você quer enviar-lhes avisos de eventos especiais. Divirta-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *