STREAMING DE VÍDEO: O QUE É, VANTAGENS E COMO GANHAR DINHEIRO
Uma palavra que a maior parte das indivíduos possui escutado com muito frequência recentemente é streaming. Bastante se fala em streaming de vídeo e streaming de áudio, porém muita gente também não vigia o verdadeiro significado dessa palavra ou o que ela representa em termos de tecnologia e acesso a conteúdo.
Especialmente para que pessoas está tentando abrir um negócio e pretende se dizer no empreendedorismo digital, mais fundamental que compreender o que significa streaming, é supervisionar a relevância que o streaming de vídeo tem ganhado, por causa de as vagas que ele oferece para quem pretende iniciar a passar a ter dinheiro na internet.
Essa nova propensão na internet possui revolucionado a maneira como as indivíduos consomem conteúdo e, até mesmo, possui se voltado rivalidade tenso para grandes player do mercado televisivo.
Pensando nessa história, montamos esse texto para comunicar todas as suas dúvidas sobre o assunto e até mesmo permitir dicas de como você pode realizar o streaming de seus conteúdos em vídeo de maneira segura, estável e com todos os recursos que seu projeto necessita.
O que é streaming e streaming de vídeo
Streaming é uma tecnologia que, por meio da internet, possibilita o envio de informações multimídia para computadores e mais dispositivos sem casar sua conexão com a internet ou obrigar um tempo de delonga para download e acesso ao conteúdo.
Principalmente, uma vez ligado a internet, um aparelho é capaz de exibir arquivos como vídeos e áudios ao mesmo tempo que faz o download desses conteúdos — ou seja, o utente pode acessar os arquivos mais depressa enquanto as informações estão sendo carregadas.
O termo stream em inglês significa córrego, regato, e é daí que veio o termo streaming, com a ideia de remeter a essa rudimentos de movimento, transmissão, que é tão necessário para o sucesso único dessa estratégia de mercado.
Nos dias de hoje, grandes companhias como o Netflix, o Crackle, o Spotify e o Tidal utilizam essa tecnologia para que os usuários possam assistir vídeos e escutar músicas instantaneamente — e já servem de influência: hoje muitas companhias e empresários, observando este movimento, evidencia incoado a agredir em esboços de streaming de vídeos próprios.
O streaming de vídeos, a Netflix e o futuridade da TELEVISÃO
Constantemente que falamos em streaming de vídeos, falamos na Netflix — e não é da boca para fora: a empresa, fundada (acredite ou não ) em 1997, é o maior malogro da anteguarda do vídeo sob pleito.
No momento em que fabricada, em 1997, a Netflix se categorizava como um serviço na internet de colocação de filmes – isto é, a partir de um serviço de assinatura mensal, os usuários podiam adquirir ou alugar uma porção ilimitada de produções cinematográficas, que chegavam em sua casa pelo portador.
Em 2007, com a popularização do streaming, a Netflix expandiu seus serviços e passou a liberar se conteúdo na internet, de maneira que seus assinantes passaram a quantidade acessar seus filmes de forma instantânea, sem ter que sentir com downloads longos e ( provavelmente ) cheios de vírus.
Porém não para por aí: concluindo o movimento da indivíduos para o mundo digital e, especialmente o crescimento do uso de conteúdo na internet e a racional queda do conteúdo televisivo, a empresa deu um passo a frente: criou a primeira série exibida totalmente na internet, House Of Cards, consagrando-se, em 2012, como a primeira TELEVISÃO na internet. De lá pra aqui, investindo em mais conteúdos exclusivos da palco, a Netflix cresceu nada mais nada pouco que em 81,1 milhões de assinantes.
A partir daí, muitas outras companhias do segmento televisivo e cinematográfico passaram a fazer sua própria palco de streaming de vídeo, a fim de caber com o quantidade da pioneiro Netflix.
Com essa modificação no formato de se realizar e utilizar conteúdo, que vem acontecendo de maneira incrivelmente ágil, de acordo com pesquisas da BCG e BULHA, hoje já contamos com uma bocado de 75% de trânsito de dados na internet por conta de streaming de vídeo, com esperanças de desenvolvimento a cada ano.
Embora desse novo súplica ao digital, Carlos Henrique Schröder, diretor-geral da Esfera, a TELEVISÃO como conhecemos hoje não vai acabar. “A experiência de assistir uma à TELEVISÃO numa quadro grande, no sofá de casa, é impreterível.
O que veremos é uma evolução da oferenda digital ”, diz em depoimento à auditoria EXAME. “Estamos trabalhando em um futuridade a limitado tempo.
O público terá cada vez mais liberdade de escolha, alternando momentos em que vai querer analisar a esboço ao visível com mais em que o conteúdo será usado sob pleito. (…) O diferencial competidor estará no conteúdo ”, conta sobre o futuridade da Barga.
O streaming de vídeo e os pequenos produtores
Embora da história do streaming de vídeo parecer condizer somente a grandes players do mercado, hoje as regras do jogo já estão mudando: cada vez mais companhias e empreendedores podem entrar no universo dos vídeos na internet sob pleito e gerenciar uma base de assinantes sólida.
Isto resultou por conta, especialmente, de 2 elementos. Primeiro, a sedição digital, que, além de otimizar a banda folga e atingir um algarismo maior de indivíduos, permitiu a obra de plataformas profissionais, próprias para hospedar e racionar produções audiovisuais com qualidade e velocidade.
Em seguida, o empreendedorismo digital permitiu que os produtores enxergassem com mais acessibilidade os chamados nichos de mercado, local mercadológico no qual podem segmentações de público especializadas e interessadas em conteúdos específicos. Streaming em BH