Seo na pratica

SEO é a abreviação para (Search Engine Optimization), em português: Melhora para Mecanismos de Estudo. Se trata de um conjunto de técnicas que procura aumentar o parecer de um site nas pesquisas feitas em mecanismos, como Google e Bing.


Ter uma ótima clareza nas buscas do Google, por exemplo, pode reforçar bastante a porção de acessos orgânicos em seu site, além de reforçar a imagem da sua marca e reforçar as vagas de negócio.


Não estamos falando aqui de links patrocinados, e efetivamente das páginas de seu site alcançando as melhores posições no Google, aumentando seu trânsito sem você ter que digerir um centavo para isto.

Saiba Mais: Veja agora o Guia básico de SEO para colocar seu site na primeira página


Se você é nascente e não vigia bastante sobre SEO, preste atenção nessas dicas, elas serão bastante benéficos para aumentar o parecer de seu site no Google e, de modo consequente, reforçar seu trânsito vegetal.


Crie e envie o sitemap do seu site para o Google Search Console


Sitemap é uma listagem com todas as URLs do seu site, ele possui a ofício de reintegrar a indexação do Google bem mais ágil e efetivo.


Ao recensear seu site no Google Search Console e mandar o sitemap, além de auxiliar o mecanismo a supervisionar melhor sobre seu site, você similarmente apresenta suas páginas de modo direto para o Google, sem ter necessidade de esperar que ele às encontre e indexe por sí apenas.



Se seu site for em WordPress, há diversos plugins que são capazes de ser usados para fazer seu sitemap de maneira bem simples, como o Google XML Sitemaps ou o próprio All in One SEO, já bem popular entre webmasters e profissionais de marketing digital. Para sites não criados em WordPress, há a ferramenta na internet XML-Sitemaps.


Depois de fazer seu sitemap, você necessita confirmar ao Google. Para isto, basta recensear seu site no Google Search Console e buscar a escolha “sitemap”, no menu flanco.


Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio


O Google Meu Negócio é uma palco do Google fabricada para que empreendedores divulguem seus serviços gratuitamente nos resultados de estudo.
Se sua empresa estiver cadastrada no Google Meu Negócio, ao ser procurada no Google, será proposto similarmente sua localização no Google Maps e mais dados sobre a empresa, como dados para contato, descrição da empresa e comentários.


Para recensear sua empresa, basta acessar o Google Meu Negócio, cadastrá-la e corporificar a investigação, que é feita a começar por um código que o próprio Google envia pelos correios.


Gere conteúdo de qualidade


Pesquisas revelam que companhias que geram conteúdo de qualidade periodicamente conquistam em média 2 vezes mais visitas e 3 vezes mais vagas de negócio.


Faça com que o seu público tenha um ambição regular em acessar o seu diário online para ficar por dentro das novidades. Publique negócios novas, tendências do mercado, dicas, manuais e todo tipo de conteúdo benéfico para os seus clientes.


Se o conteúdo de seu site não for destacado para o hóspede, ele sairá e certamente, de modo algum mais voltará a visitá-lo.


Não importa o efeito em que sua marca age, você necessita de um lugar para proporcionar conteúdo de relevância e ambição do seu público-alvo, um diário online da empresa é ideal para isto.


Tenha uma versão mobile do seu site


De acordo com o próprio Google: a maior parte das pesquisas no mecanismo de procura nos dias de hoje já são feitas a começar por smartphones. Não ter um site responsivo, com versões para todos os tamanhos de quadro fará com que seu site descarte uma grande pedaço dos usuários existentes na barga.

Aqui entre nós: Uma das piores negócios ao vogar é acessar um site a começar por nosso smartphone e a passagem não se apropriar ao massa da quadro. Possuimos que ficar dando e tirando zoom, a experiência é horrenda. Se isto ocorrer em seu site, é bem possível que o utente entre e fora na mesma momento, aumentando sua tarifa de negativa.


O Google também possui datado preferência em seus resultados de procura para sites responsivos, ou seja, seu algorítimo rastreia sites que contem versões para dispositivos móveis e lhes efetua mais relevância, facilitando para que sejam melhor posicionados nas pesquisas.


Tenha URLs amigáveis


URL nada mais é que o dirijo da passagem, no caso, costuma ser “seudominio.com.br/titulo-da-postagem”, isto seria uma URL amigo, agora, imagina se fosse “seudominio.com.br/2456-2018”.


Qual das duas você acha que é mais fácil de ser compreendida pelo utente, ou mesmo indexada pelo Google? Com firmeza a “titulo-da-postagem”. Frequentemente, os sites já vêm configurados para isto, especialmente se ele tiver sido produzido em WordPress. Caso você não saiba como trocar isto no seu site, chame seu desenvolvedor ou contrate uma agência, este é um serviço bem acelerado.


Atenção no título e descrição (title e objetivo description)


O título (title) de uma passagem é um dos elementos que mais tem influencia seu parecer no Google. Crie títulos metas, honestos e concisos.


Já a descrição ( objetivo description) é o artigo que encontra-se embaixo do título do site nos resultados de procura, não influencia o rankeamento das suas páginas, porém pode ser um coeficiente peremptório na momento do utente optar se vai clicar ou não no resultado e entrar no seu site.


Se seu site for em WordPress, você pode utilizar o plugin All in One SEO Pack para idealizar todos os títulos e descrições nas suas páginas de maneira bastante simples. Caso contrário, entre em contato com seu desenvolvedor ou uma agência para isto.


Posicione bem as palavras-chave


Palavras-chave são os termos escolhidos estrategicamente para serem usados no artigo que será fabricado, dessa maneira, elas estarão posicionadas estrategicamente dentro do conteúdo, por exemplo: neste texto, as palavras-chave usadas foram: seo, trânsito, google. Se você buscar, irá ver que os termos escolhidos como palavras-chave estão bem posicionados e espalhados pela passagem.
Os melhores lugares para dispor suas palavas-chave são: Título Essencial, subtítulos, primeiro e último sinal do texto.


As palavras-chave são um dos principais elementos para que o Google entenda que se trata suas páginas e posicione bem elas nas pesquisas relacionadas ao seu conteúdo.


Dessa forma, nunca às subestime, planeje bem quais serão as palavras-chave em cada passagem e texto que for originado.


Visto que agredir em SEO


A porção de conteúdo originado por dia nos dias de hoje é gigantesca, no momento em que falamos em conteúdo, nos referimos a artigos em blogs, páginas de sites, notícias em portais e tudo que é compartilhado em mídias sociais.

FONTE: https://www.r7.com