Razões pelas quais você deve substituir seu ar condicionado antigo por um novo

Ao decidir se deve reparar ou substituir uma unidade de CA, há alguns fatores a serem considerados. Isso inclui a idade da unidade, seu desempenho e eficiência e o custo de qualquer reparo necessário. Ter essas coisas em mente o ajudará a fazer um plano de ação com menos pânico se o seu AC quebrar no dia mais quente do ano. Às vezes, um simples reparo e manutenção regular podem ser suficientes para manter uma unidade mais antiga funcionando por mais alguns anos. Quer saber mais sobre ? O ar condicionado antigo faz sons estranhos ou não funciona como deveria? Requer reparos frequentes e produz contas relativamente altas? Talvez seja hora de substituí-lo por um novo! Quando uma pessoa compra um ar condicionado novo, não o faz pensando que vai trocá-lo em 3 anos, e provavelmente nem em 8 anos. Na nossa opinião, o ar condicionado é um investimento a longo prazo, mas não podemos esquecer que também requer manutenção. Trocar o seu ar condicionado por um novo não é um capricho ou um ato artístico – muitas vezes é uma necessidade que não percebemos até que sejamos informados de alguns dos motivos mais comuns para dar tal passo.

Existem duas opções à sua frente – reparar o ar condicionado antigo, e os custos podem ser tão altos quanto o preço de um novo ou substituí-lo por algo novo com um período de garantia estendido. Embora a substituição possa parecer um investimento caro no momento, você provavelmente deve mudar sua perspectiva, porque definitivamente valerá a pena com o tempo. É por isso que você deve fazer isso agora:

  • Contas de eletricidade mais baixas Cada vez mais pessoas estão mudando seu aquecimento para sistemas de ar condicionado. Algumas pessoas fazem isso apenas para reduzir as contas de eletricidade. Aquecimento e refrigeração ineficazes da casa podem pesar seriamente no orçamento familiar. Mesmo que o seu antigo ar condicionado pareça estar “ok”, um dos sinais mais importantes é que há um grande salto na sua conta de luz. A primeira coisa que você notará ao trocar o antigo por um novo são as contas de eletricidade mais baixas. Sem mencionar o menor nível de ruído e pureza do ar.
  • O ar condicionado é muito antigo Você não se lembra da última vez que trocou o ar condicionado ou fez manutenção? Isso provavelmente significa que já faz muito tempo e é hora de substituí-lo. Os condicionadores de ar geralmente duram até 20 anos. Se o seu ar condicionado for mais antigo, é melhor substituí-lo. Claro, você pode continuar a usá-lo se quiser, desde que não tenha notado nenhum problema.
  • O ar não é exatamente limpo Os novos sistemas de ar condicionado oferecem uma maior variedade de filtros e modernos sistemas de limpeza. A função de autolimpeza está agora disponível em quase todos os aparelhos de ar condicionado, e existem filtros ionizantes e sistemas de desativação de alérgenos que tornam o ar limpo e fresco, removendo até vírus e bactérias. Ar mais limpo equivale a um ambiente mais confortável para o usuário.
  • Níveis de ruído mais baixos O sistema de ar condicionado totalmente funcional deve funcionar quase silenciosamente. Ninguém quer ter falta de sono ou vizinhos reclamando. Pequenas alterações de ruído podem significar simplesmente a necessidade de alguns reparos. O ventilador pode não estar funcionando corretamente, ou uma parte do dispositivo se soltou, ou talvez um mecanismo interno esteja entupido com poeira. No entanto, se o ruído for um pouco diferente – como chiado, chocalho, zumbido, isso pode indicar um problema grave que pode exigir a substituição do ar condicionado.
  • Ambiente mais limpo Cada vez mais condicionadores de ar são produzidos com o freon R32, que é mais seguro e ecológico do que os freons anteriores usados ​​em ar condicionado doméstico. Ao escolher um ar condicionado com freon R32, você cuida do meio ambiente e ajuda a reduzir o aquecimento global.
  • Você quer ter controle sobre seu ar condicionado Muitos novos modelos de ar condicionado têm a opção de serem controlados por meio de seu dispositivo móvel. Agora é possível ajustar a temperatura desejada, modo de operação, purificação do ar e até mesmo controlar os ventiladores com um termostato interativo. Você não apenas pode controlar o ar condicionado pelo telefone, mas também acompanhar suas contas de energia para determinar com certeza quanto economiza.
  • Eficiência melhorada Os modelos mais recentes de ar condicionado proporcionam ar condicionado sem odores estranhos, sem sons estranhos e a comodidade de ligar o ar condicionado antes de chegar a casa num dia frio de inverno. Além disso, eles oferecem aquecimento e resfriamento aprimorados e mais eficazes de sua casa ou escritório. E tudo isso com contas de luz mais baixas.
  • Não se encaixa no interior Pode não ser um dos motivos mais importantes para trocar o seu ar condicionado, mas ainda é bastante importante para algumas pessoas. Ao longo dos anos, marcas líderes estão competindo para colocar no mercado um design de ar condicionado mais inovador e bonito. Hoje, o ar condicionado é parte integrante do design de interiores, e sua finalidade não é apenas trabalhar, mas também complementar a casa com sua bela presença.Para mais informações sobre a troca ou manutenção do seu ar condicionado.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Sinais de que seu ar condicionado não está funcionando

  • Ruído ou vibrações excessivos ou crescentes (guinchos, trituração ou ralar são os culpados comuns)
  • Um aumento nos níveis de umidade da sua casa
  • Avarias frequentes
  • Um aumento significativo em suas contas de energia
  • Vazamentos de refrigerante ou água
  • Problemas com o termostato
  • O ar quente sai da unidade
  • A unidade não desliga ou não liga
  • Fluxo de ar ruim, resultando em áreas de refrigeração da unidade da casa de forma desigual
  • Odores de queimado ou odores de mofo que emanam da unidade, indicando problemas com fiação ou umidade acumulada
  • Mais poeira está se acumulando em sua casa devido à má ventilação AC

O que considerar ao decidir se deve substituir ou reparar sua unidade de CA

Um novo ar condicionado de qualidade e eficiente é um grande investimento. Portanto, a menos que sua unidade existente não esteja funcionando bem e você não possa remediar isso sem despesas significativas, geralmente faz mais sentido consertá-la. Alguns fatores a serem considerados ao decidir se deve reparar ou substituir sua unidade de ar condicionado existente incluem:

Idade da Unidade AC

Uma unidade de ar condicionado típica tem uma expectativa de vida de 10 a 15 anos. Se for bem mantido, sua unidade pode continuar funcionando bem por mais tempo. Como um guia: Se sua unidade tiver mais de 10 anos, a garantia expirou, você estiver enfrentando problemas mais frequentes ou as cotações que você recebeu para reparos forem altas, comprar uma nova unidade pode ser a melhor escolha. Se o seu AC tiver menos de 10 anos, estiver bem conservado e não tiver sofrido uma falha grave, talvez seja melhor consertar a unidade.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Condicionamento_de_ar