Qual o tamanho ideal de cortina para quarto

As cortinas para quarto garantem atmosferas mais aconchegantes e confortáveis, além de emoldurar o lugar e cuidar da intimidade desse local mais alma da casa.


Queridinhas na ornamento da dependência de estar e do quarto, as cortinas são capazes de realizar vários papéis dentro de um local, servem para muitas finalidades, a partir de moderar a radiância que entra no quarto quanto como artigo da ornamento.


Adotar uma cortina para quarto não é das trabalhos menos difíceis, uma vez que há várias opções de fazenda, morrer e mais detalhes que se pensados estrategicamente são capazes de permitir um resultado bastante mais que decorativo no seu local.

Pensando nessa história separamos qualquer dicas para reintegrar seu projeto em uma coisa mais simples, sem preocupações ou surpresas.


Cortina para quarto: atenção com as atitudes da janela


Para saber o massa final da cortina você precisa ter em mente que é preciso deixar uma “ excesso ” de fazenda em correlação ao massa da janela, dessa maneira sua cortina irá ocultar a janela mesmo quando estiver ventando, evitando muita brilho e similarmente garantindo o padrão estético apropriado.


Há 2 tipos de cálculos que você pode realizar para saber o massa ideal de cortina para o seu local, para tecidos leves você deverá frequentar o massa da janela e da excesso por 2, já para tecidos mais pesados ou encorpados, a epidemia deverá ser feita por 3. Embaixo você pode examinar 2 exemplos de palpite de massa de cortinas:


Massa da janela + 20 cm ( flanco direita ) + 20 cm ( flanco sestra ) =? x 2 = massa ideal da cortina. Ex: 1,20m ( janela ) + 20 cm ( flanco direita ) + 20 cm ( flanco sestra ) = 1,60m x 2 = 3,20m de fazenda ;
Massa da janela + 20 cm ( flanco direita ) + 20 cm ( flanco sestra ) =? x 3 = massa ideal da cortina. Ex: 1,20m ( janela ) + 20 cm ( flanco direita ) + 20 cm ( flanco sestra ) = 1,60m x 3 = 4,80m de fazenda ;

Verifique o lugar no telhado e na taipa para optar qual a altura e guarida serão usados em sua cortina


Outra escolha fundamental é qual o tipo de guarida mais apropriado para o seu projeto? Varão ou trilho? Caso o cortineiro faça parte da estrutura do telhado do quarto, os trilhos ficam embutidos no morrer de gesso, dando um resultado super chique. Já o varão é uma escolha possível de espalhar e de apurar e conta com várias opções de morrer, como cromado, dourado, madeiro, entre outros.


Geralmente a altura da cortina se estende por toda a taipa, ou seja, vai do telhado ao chão. Dessa forma o pé-direito é alargado e o local encontra-se mais aconchegante. As cortinas curtas combinam melhor com ambientes que contem com móveis por baixo da janela ou com quartos infantis, uma vez que dão um ar relaxado e rápido ao local.


Tipos de cores e texturas possíveis


Tenha em mente que as cores neutras dão mais liberdade para a ornamento de um perspectiva mais palheta, já os tons mais vivos e coloridos auxiliam a permitir mais felicidade e personalidade para o local.


É fundamental realçar que tons mais escuros e intensos costumam desbotar com a luz do luz de acordo com o tempo passa, então você similarmente precisa observar a intensidade de luz que entra no local na momento de optar as cores da cortina.


Os tecidos mais pesados ou com sobreposições são convicções para a época de mais friozinho, uma vez que auxiliam a aquecer os ambientes, além de diminuírem a percepção de “ fracassado ” no local que ocorre ocasionalmente ao longo o frio.


Já no caso da escolha dos tecidos mais encorpados ou com estampas a orientação é incrementar o fundo objetivo e deixá-los somente como xale. Dessa maneira o destaque da coloração ou símbolo encontra-se somente para detalhes mais pontuais, mantendo a cortina harmonizada com o local com uma ornamento mais rápido.


Principais tipos de cortina

Saiba Mais: Acesse Aqui: Muitos de vocês pedem dicas e têm dúvidas sobre cortinas


Persianas: um tipo de cortina execução e que permite um maior controle da radiância que entra no local. Os 2 tipos mais usados de persiana são a rolô, que é um tipo de persiana feita com fazenda e que encontra-se enrolada no momento em que encolhida, e a romana, que é composta por lâminas e é encontrada especialmente em PVC, madeiro, bambu e alumínio.


Blackout: Este tipo de cortina é realizado com um material mais crasso e possui a ofício de fechar a chegada de luz, além de reforçar o clausura acústico do local. No momento em que usada no quarto, a cortina blackout é ideal para reforçar a qualidade do sono, uma vez que protege que o “escurinho” dure até a momento de despertar. Antigamente, várias indivíduos se incomodavam com o resultado “plastificado” do fazenda dessa cortina, porém hoje em dia há muitas opções de cortinas blackout com tecidos mais leves e em distintos cores.


Cortina de voal: Este é o modelo sóbrio de cortina, que pode ser empregado tanto sem companhia quanto em conjunto com um tipo de forro e / ou uma abrangência mais espessa. Sua textura pode influir impecabilidade e parcimônia no mesmo local.


Cortinas de sarja, peludo, linho ou shantung: Tecidos mais encorpados são altamente indicados para dormitórios por aumentarem a percepção de aninho, além disso você pode adotar entre vários efeitos de textura localizados em cada um deles.

Agora que você está por dentro das principais tendências e sabe quais são as melhores opções para você, confira os modelos de cortina para quarto que separamos para te influir e favorecer seu projeto.

FONTE: https://www.r7.com