Problemas com pedais de embreagem?

O pedal da embreagem é o que o motorista de uma transmissão manual pressiona para mudar de marcha. Esse tipo de transmissão é encontrado em muitos carros esportivos e caminhões pesados. Além disso, os motoristas que preferem mais controle sobre seus veículos geralmente preferem transmissões manuais. No entanto, os pedais da embreagem se desgastam com o tempo devido ao atrito acumulado durante a direção e a troca de marchas. Isso cria inevitavelmente problemas no pedal da embreagem.

Deslizamento da embreagem

Os pedais da embreagem escorregam quando seus discos começam a se desgastar. A causa mais comum de desgaste prematuro do disco da embreagem é o fato do motorista estar usando a embreagem. Andar na embreagem acontece quando o motorista opera um veículo com o pé apoiado no pedal da embreagem. Isso faz com que o disco da embreagem se desgaste porque o pedal está sempre pressionando, o que evita que ele esfrie após cada mudança. Às vezes, o vazamento de óleo do motor ou da transmissão para o disco de embreagem impede que o disco se fixe uniformemente. Isso também pode fazer a embreagem deslizar.

Ruído da embreagem

Vários fatores podem fazer com que o pedal da embreagem faça barulho. Se a embreagem fizer um barulho estridente que vai embora quando o pedal da embreagem for acionado, o culpado mais provável é um rolamento de desengate gasto. Nesse caso, o rolamento precisa ser substituído o mais rápido possível para garantir que não haja mais danos. Se você ouvir um ruído de trituração quando o pedal da embreagem for pressionado, geralmente significa que o rolamento do eixo piloto da transmissão está com defeito. Um ruído de chilrear que pode ser ouvido quando o carro está em ponto morto significa que o ponto de contato da bola pivô está desgastado. Todos esses ruídos informam ao motorista que há um problema no pedal da embreagem que precisa ser resolvido o mais rápido possível, para evitar um reparo mais caro.

Pedal da embreagem, não solta.

Se o pedal da embreagem não soltar, significa que o cilindro escravo está começando a ficar ruim ou a articulação está desalinhada. Isso acontece quando o disco continua girando o eixo, fazendo o veículo estolar ao parar ou não permitindo que o operador mude de marcha ao tentar mudar de marcha para marcha. Se isso ocorrer, você precisará levar o veículo a um técnico de embreagem qualificado para que o problema seja reparado, a fim de evitar danos maiores à transmissão. Outras causas que impedem a liberação do pedal da embreagem incluem um cabo de liberação esticado, buchas do pedal da embreagem desgastadas ou estrias do eixo de entrada que não são lubrificadas.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Controlo_de_Embraiagem