Piscina de cimento queimado

Queridinhos dos arquitetos e de muitos clientes interessados em um piso resistente, prático, flexível e também por cima barato, o piso de cimento queimado vem arrematando corações e revestindo diferentes tipos de residências e ambientes! Com um toque de rusticidade pela variação das transporte. e pelos “craqueladinhos” que aparecem pela dilatação do concreto, o piso de cimento queimado vem sendo empregado há anos no Brasil, desde a casa de possibilidades  até os  loft’s contemporâneos das grandes capitais.

Muito fácil de limpar, ele pode ser aplicado em quase todas as peças da casa integrando os ambientes e propiciando uma sensação de amplitude, já no qual o piso financeiras que cimento queimado tem esta característica monolítica, ou seja, uma peça única, em que mesmo quando empregadas  juntas de dilatação ainda proporciona uma visão uniforme do piso. Por este motivo ele é adorado pelos são profissionais uniformes  da criação e aceito pelos clientes que também contam com mas sim opção mais econômica de revestimento.


O que é o Cimento Queimado



E para quem esta com medo de botar fogo na casa na hora de queimar o cimento pode ficar tranquilo, o cimento queimado nada mais é do que uma argamassa feita tendo em conta cimento, água e areia feito in loco (no local) que pode receber aditivos para melhorar a aderência e evitar rachaduras que tem a espessura de 30 cm em mídias feito a respeito o contra piso ainda úmido ou sobre uma superfície áspera para aderência  e que recebe pó de cimento alisado com uma desempenadeira, ou tendo em uma “colher de pedreiro”.

Esta técnica de alisar o pó de cimento a respeito a argamassa úmida até que fique completamente lisa e uniforme é chamado de queima após cimento. Lembrando que é recomendado usar juntas financeiras que dilatação no piso de 2 em 2 metros para evitar no qual o piso trabalhe e faça rachaduras.



Como fazer piso de cimento queimado



Apesar da maior parte dos pedreiros e mestres de obra afirmarem que sabem fazer o piso, é imprescindível cuidado para saber escolher o profissional certo, não é fácil fazer o piso de cimento queimado, é preciso executar com cautela, tendo o piso úmido até a cura do concreto, alisar muito bem e também usar a argamassa sabiamente para evitar manchas e misturas desuniformes. Minha dica para fazer um piso de cimento queimado é saber escolher o profissional, verificar os trabalhos de pisos de cimento queimado anteriores, verificar o nivelamento do piso, as transporte. os rachados (se houverem), ver se o profissional usou as juntas de dilatação e ai sim contratar o serviço que lhe agradar.


Como é que o piso de cimento queimado fica brilhoso



Existem diferentes modos de permitir brilho ao piso de cimento queimado mas sim delas é passar cera semanalmente o que reduz os custos com aplicações de resinas, mas após a “queima do cimento” é houver possibilidade passar uma camada de cera especial para pisos, resinas de proteção ou ainda verniz.



Originalmente o cimento queimado é cinza por causa da cor da piscina de cimento, conforme a mistura ele pode ficar mais escuro ou mais claro, algumas destas tribos, especialistas utilizam mas sim mistura de pó de mármore com cimento branco estrutural para deixar o cimento queimado mais clarinho, chegando até a ficar tendo em conta um tom próximo ao branco.


Cimento Queimado e Suas Combinações


Para quem quer dar uma quebrada na consistência do cimento queimado ele pode ser combinado com pastilhas, cerâmicas, ladrilhos hidráulicos, seixos para as áreas úmidas (principalmente banheiros e áreas externas), madeira e outros materiais. A colocação de faixas de madeira também contribuem pra que o cimento não crie fissuras já que funciona como uma junta de dilatação. Outra vantagem deste piso é a sua durabilidade, sendo capaz de receber um alto tráfego, sendo a prova de salto agulha, crianças, animais e profissionais desastradas porém não é só de pisos que o cimento queimado “vive”, ele também pode ser aplicado em paredes, bancadas e móveis.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/