Os 8 diferentes tipos de tetos:

1. Teto Convencional

Um tipo de construção de teto convencional é comumente encontrado em residências. Esses tetos têm acabamento em drywall padrão e são feitos de materiais de baixo custo, exigindo fácil instalação . 

Os tetos convencionais são lisos e planos, e geralmente têm entre 8 e 9 pés de altura e podem se ajustar ao dimensionamento típico do material de construção.

Embora mais facilmente acessível, uma sala pode parecer fechada se o teto for muito baixo. Elevar o teto em alguns metros pode abrir espaço significativamente e até mesmo aumentar o valor de um edifício para revenda. 

Mas a atualização de tetos convencionais tem um preço mais alto, pois exigirá o uso de materiais que não são o padrão. Você precisará pesar o custo e o valor potencial de revenda, bem como a importância do apelo estético para você.

2. Teto suspenso

Um teto suspenso (às vezes referido como teto rebaixado) pende de uma grade de metal abaixo do teto existente que já está no lugar.

Comumente usados ​​com placas de teto acústicas reguladoras de ruído , esses tetos falsos planos permitem que os designers ocultem acessórios mecânicos, elétricos, hidráulicos e de iluminação (MEP) acima do teto caído e exposto, como tubos e fiação. 

Essa variedade de tetos é mais comumente usada em edifícios comerciais, escritórios e espaços de varejo, já que os tetos falsos oferecem aos designers uma flexibilidade notável. A maioria dos tetos de madeira são suspensos usando grades de barras em T comerciais padrão e são uma opção econômica.

Instalar um teto suspenso próximo a luminárias MEP requer um alto grau de precisão e habilidade, portanto, é melhor deixar o trabalho de instalação para os especialistas.

3. Teto em caixotão

Comumente encontrados em residências, igrejas, bibliotecas e hotéis sofisticados, os tetos em caixotões refletem uma estética clássica, até luxuosa. Uma opção mais cara do que as opções convencionais, os tetos em caixotões requerem a instalação por especialistas familiarizados com esta variedade.

Reconhecidos por sua grade de painéis invertidos que são acentuados por moldagem, os tetos de caixotões de madeira comerciais são normalmente projetados para funcionar com grades de suspensão T-Bar padrão – ajudando a agilizar o processo de instalação. 

A madeira sob medida constrói cofres, oferecendo qualquer mancha ou acabamento para atender às suas necessidades estéticas. Se o seu projeto for considerado retro “histórico”, um teto em caixotões pode ser um bom projeto a ser considerado.

4. Teto da bandeja

Os tetos das bandejas são tetos com vários níveis, eles começam em uma altura e caem conforme você adiciona níveis. Como o nome sugere, o layout do teto lembra uma bandeja. 

O teto plano do lado de fora da bandeja circunda o centro elevado, que é a parte mais alta do teto. 

Os tetos das bandejas (também conhecidos como tetos panorâmicos) tornam-se ligeiramente mais baixos a cada degrau ou “nível” adicionado que envolve o centro elevado, criando um efeito tridimensional conforme o teto se expande para fora.

Esses tetos podem adicionar um efeito dramático a um espaço e também fazer um cômodo parecer mais alto. Os tetos panorâmicos normalmente têm de dois a três níveis, com cada nível caindo entre 5 a 11 polegadas abaixo do nível acima. Você pode adicionar acabamento ou moldagem como uma fáscia entre as camadas. 

Ao considerar uma bandeja de teto, certifique-se de que a altura do teto seja de pelo menos 2,5 metros , pois as bordas caídas que vão abaixo dessa altura podem fazer com que o espaço pareça mais apertado do que alto. 

5. Teto Coved

Um teto em abóbada é normalmente encontrado em salas formais, teatros ou igrejas . O Vaticano, por exemplo, abriga um dos tetos abobadados mais famosos do mundo. 

Com um design semelhante a uma cúpula, esse teto côncavo tem bordas curvas em vez de ângulos agudos entre o teto e as paredes e geralmente é construído usando molduras ou molduras curvas. As enseadas começam no topo da parede principal e se estendem até o teto.

A aparência redonda do teto em cúpula faz com que a sala pareça mais suave e suave. Além de embelezar os espaços formais, esses tetos também podem servir como um arco para separar uma sala da outra. 

Se você estiver com orçamento limitado, lembre-se de que os construtores geralmente cobram mais para instalar um teto abobadado devido à complexidade.

6. Teto da Catedral

Tetos de catedral são freqüentemente encontrados em grandes salas de estar, salas de jantar, quartos e até mesmo no banheiro principal. 

Os tetos de catedral – ou abobadados – são conhecidos por sua forma de V invertido, onde a ponta do V é o ponto mais alto e os lados do V são inclinados para baixo. 

Esses tetos altos são feitos de uma variedade de materiais. Linear Wood é uma ótima opção de uso, sejam pranchas ou painéis em jejum contínua ou progressiva.

Embora bonitos, eles apresentam desafios especiais para proprietários de casas e edifícios, pois sua estrutura íngreme e inclinada torna difícil pintar ou alcançar os acessórios. Para nossos clientes, os arquitetos consideram cargas suspensas e métodos de fixação para garantir a instalação adequada.

Mais do que isso, esses tetos consomem muita energia e se a moldura angular não for larga o suficiente, isso vai reduzir a ventilação no ambiente. Como isolante natural, o uso de madeira para essa variedade de forros pode ajudar a regular a temperatura do ambiente e reduzir os custos de energia.

7. Teto de galpão

Os tetos de galpão ou inclinação única são normalmente encontrados no andar superior de uma casa, no sótão ou no loft. 

Criando uma aparência distinta para o seu quarto, o teto de um galpão começará em um ponto alto em uma parede e, em seguida, descerá em direção à parede oposta. 

Na arquitetura comercial, o teto do galpão espelha uma estrutura de telhado de galpão. Também oferece aos designers uma grande flexibilidade. Os tetos de madeira também podem ser suspensos em uma encosta usando uma grade de suspensão padrão se as guias principais estiverem posicionadas na encosta.

8. Viga de teto

Tetos de viga são normalmente encontrados em corredores para ambientes comerciais e salas de estar e de jantar para ambientes residenciais. 

Embora seja considerado um estilo contemporâneo, é na verdade uma forma de teto tradicional. Feitas principalmente de madeira , as vigas dão às casas uma aparência clássica e rústica. 

Quando mais pesadas, vigas de suporte de carga são expostas no interior do espaço, a madeira natural fornece variação visual do resto da sala. Nos casos em que as vigas de suporte de carga não são necessárias, uma cópia da viga é criada usando compensado e mitras – e é usada simplesmente por seu apelo estético. 

Os tetos com vigas podem ser feitos para se adequar a uma variedade de estilos. No entanto, esses tetos detalhados podem sobrecarregar uma sala menor, portanto, preste atenção onde você instalará esses tetos.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Teto