As transmissões recebem esse nome porque pegam a potência criada no motor e a transmitem às rodas de um veículo, permitindo que ele se mova em diferentes velocidades e em diferentes direções. Os dois tipos de transmissão em veículos modernos são manuais e automáticos, mas vários avanços na tecnologia estão levando a melhorias, como a transmissão de dupla embreagem. O que é uma transmissão de dupla embreagem e o que a torna diferente das outras?
FAÇA VOCÊ MESMO
Todas as transmissões usam conjuntos de marchas e o princípio das relações de marchas para mudar as marchas “para cima” e “para baixo”, mas os manuais e as automáticas fazem isso de forma diferente. As transmissões manuais usam uma embreagem para desengatar do motor e mudar para um novo conjunto de engrenagens que fornece um torque diferente. A transmissão é definida como manual porque depende da entrada direta do motorista para selecionar a marcha desejada conforme as condições de direção mudam.
Muitos motoristas preferem o controle e a sensação de uma transmissão manual (embora possam ser mais desajeitadas) e são indiscutivelmente mais fáceis para os mecânicos trabalharem. No entanto, eles não são tão populares quanto as transmissões automáticas com a maioria dos compradores e fabricantes, então você vê cada vez menos delas na estrada.
FAÇA ISSO POR MIM
As transmissões automáticas exigem que o motorista selecione uma direção de viagem. A partir daí, a transmissão seleciona a engrenagem apropriada com base na demanda por meio de uma série complexa de circuitos de engrenagem acionados hidraulicamente e válvulas usando regulação de pressão e um conversor de torque no lugar de uma embreagem para desengatar do motor.
O processo automatizado torna os veículos com transmissões automáticas muito fáceis de operar e populares entre os consumidores. Eles também exigem menos manutenção do que os manuais.
Então, o que é uma transmissão de dupla embreagem?
Uma transmissão de dupla embreagem é tecnicamente uma transmissão automática, mas poderia facilmente ser confundida com um híbrido por design. Também conhecidas como caixas de câmbio diretas, as marchas são configuradas de maneira muito semelhante à transmissão manual, mas existem duas embreagens: uma para as marchas pares e outra para as ímpares. As embreagens são automatizadas, por isso são consideradas automáticas, embora alguns fabricantes dêem ao motorista mais controle do que outros.
Podem pré-carregar uma marcha por meio da automação do computador, o que significa que eles mudam de forma rápida e contínua. Eles apresentam economia de combustível melhorada e aceleração e um desempenho muito mais suave e experiência de troca em relação aos manuais.
Com foco em tecnologia na indústria automotiva, provavelmente continuarão a crescer em popularidade e também em eficiência. Fique de olho neles quando estiver na estrada ou procurando seu próximo veículo.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Embraiagem