Áreas direcionadas para microagulhamento
O microagulhamento é mais frequentemente usado em seu rosto para o alvo:
- cicatrizes de acne
- manchas senis (também chamadas de “manchas solares”)
- linhas finas e rugas
- poros grandes
- outros tipos de cicatrizes
- elasticidade da pele reduzida
- tom de pele irregular
Além das preocupações faciais, o microagulhamento às vezes é usado para tratar estrias em outras áreas do corpo. Descobriram que o microagulhamento foi eficaz para estrias nas coxas e na área abdominal quando combinado com preenchimentos.
Cicatrizes em outras partes do corpo também podem ser tratadas com este procedimento. No entanto, o microagulhamento é usado principalmente no rosto.

Fatos rápidos
Cerca de:
- Microneagling é um procedimento dermaroller que usa pequenas agulhas para picar a pele.
- O objetivo do tratamento é gerar novo colágeno e tecido cutâneo para uma pele mais lisa, firme e tonificada.
- O microagulhamento é usado principalmente no rosto e pode tratar várias cicatrizes, rugas e poros dilatados.
- O microagulhamento é minimamente invasivo, não exigindo tempo de inatividade.
- É considerado seguro para a maioria das pessoas que gozam de boa saúde em geral.
- O procedimento não é seguro para pessoas que usam certos medicamentos para acne ou para mulheres grávidas.
- Você sentirá uma pequena vermelhidão e irritação por alguns dias após o procedimento.
Conveniência:
- O tempo total de preparação e procedimento é de cerca de duas horas.
- Você precisará consultar um dermatologista certificado, cirurgião plástico ou cirurgião plástico para este procedimento. Em alguns estados , um esteticista também pode realizar o procedimento se supervisionado por um médico.
- Você pode precisar de pelo menos quatro procedimentos ou mais para obter os melhores resultados.
Custo:
- O microagulhamento pode custar de US $ 100 a US $ 700 por sessão. Os custos globais dependem do tamanho da área a ser trabalhada.
- Não é coberto por seguro.
Eficácia:
- É considerado eficaz no tratamento de pequenas cicatrizes relacionadas à acne, feridas e envelhecimento. Você provavelmente também notará uma pele mais firme e brilhante.
- Os resultados ideais são alcançados após várias sessões.
- O microagulhamento é muito mais eficaz do que os rolos caseiros.

O que é microagulhamento?
O microagulhamento é um procedimento cosmético minimamente invasivo usado para tratar problemas de pele por meio da produção de colágeno . Também conhecido como terapia de indução de colágeno, esse tratamento pode ajudar quem busca reduzir o aparecimento de cicatrizes de acne e estrias.
Também é usado em certos procedimentos anti-envelhecimento, como cirurgia de pálpebras e manchas de sol. O microagulhamento não é eficaz para a queda de cabelo, apesar do possível papel do colágeno no crescimento do cabelo.
Você pode ser um candidato ideal para este procedimento se estiver com boa saúde e tiver certos problemas de pele que não responderam aos tratamentos caseiros ou outros tipos de procedimentos dermatológicos, como peelings .
Esta também pode ser uma etapa final antes de considerar a cirurgia estética para anti-envelhecimento e outras preocupações. Saiba mais sobre o microagulhamento e converse com seu dermatologista para saber se essa é a opção certa para sua pele.

Procedimento para microagulhamento
Durante o procedimento, o médico faz pequenas picadas sob a pele com uma ferramenta semelhante a uma caneta. As alfinetadas são tão pequenas que você provavelmente não as notará após o procedimento. O médico moverá a ferramenta uniformemente pela pele, para que a nova pele que rejuvenesça também seja uniforme.
Antes de começar, seu médico usará um anestésico tópico para reduzir as chances de dor. Isso é feito cerca de uma hora antes do seu tratamento. O processo real de microagulação leva aproximadamente 30 minutos.
O seu médico pode então aplicar um soro ou tratamento calmante. No total, você pode esperar pelo menos algumas horas no escritório.
Fonte: https://www.r7.com