Em um escritório bem montado, os equipamentos, os sistemas e o ambiente contribuem para tornar você e sua empresa mais eficientes. Quer mais dicas sobre escritório? Entre em contato com https://cadeflex.com.br/
Planejá-lo adequadamente desde o início é a melhor maneira de garantir que seu escritório tenha o que você precisa.
- Mobiliar o escritório
- Comunicações
- Equipamento de escritório
- Papelaria comercial
- Trabalhando em casa
1. Mobiliar o escritório
Comece com um mínimo básico de móveis e equipamentos
- Uma escrivaninha padrão, com uma cadeira ajustável (altura e suporte para as costas), com rodízios, é adequada para a maioria das pessoas. Uma mesa em forma de L pode ser melhor para usar um PC.
- Olhe através de um catálogo de material de escritório para descobrir o que você precisa.
- Os leiloeiros realizam vendas regulares de móveis. Pesquise online por ‘leiloeiros e avaliadores’.
- Uma empresa de limpeza de escritório pode oferecer conjuntos completos de móveis e equipamentos de escritório de empresas reduzidas ou fechadas.
- Se você alugar um espaço em um centro de negócios, a mobília básica geralmente está incluída na taxa de licença.
Planeje o layout do seu escritório para um trabalho eficiente
- Organize o escritório para minimizar o tempo perdido em deslocamento.
- Armazene equipamentos e arquivos usados com frequência em um local de fácil acesso.
- Se você tiver funcionários, coloque aqueles que trabalham juntos próximos uns dos outros.
Se você espera que os visitantes venham ao seu escritório, pense em suas necessidades
- Você precisará de uma sala de reunião separada?
- Você precisa que os visitantes fiquem impressionados com um ambiente confortável?
2. Comunicações
Certifique-se de ter linhas telefônicas e ramais suficientes
- Investigue os diferentes tipos de sistema telefônico comercial e procure um fornecedor para economizar dinheiro em chamadas.
Existem várias opções na hora de adquirir equipamentos de comunicação
- A maioria dos tipos de equipamentos pode ser comprada, alugada ou arrendada.
- Os fornecedores podem ser encontrados online. Compre ao redor, especialmente para pechinchas em telefones de extensão de segunda mão e sistemas telefônicos para pequenas empresas.
Pense em como você garante que pode ser contatado
- Estar disponível é essencial para start-ups. Considere a variedade de serviços e dispositivos que você pode usar para garantir que você sempre possa ser contatado.
- A maioria dos clientes e fornecedores espera poder contatá-lo por e-mail.
- Um telemóvel permite-lhe ser contactado a todo o momento. As tarifas de chamada podem aumentar, mas há uma variedade de estruturas tarifárias, incluindo acordos pré-pagos, para atender a maioria das empresas.
- Chamada em espera alerta você durante uma chamada se outro chamador estiver tentando falar com você.
- Você pode alternar de uma chamada para outra e vice-versa. A maioria dos fornecedores de serviços cobra por isso.
- O desvio de chamadas permite redirecionar as chamadas recebidas. Haverá uma cobrança padrão mais o custo das chamadas desviadas.
- Lembre-se de que alguns chamadores podem não gostar de deixar mensagens de correio de voz.
3. Equipamento de escritório
O tempo economizado por ter o equipamento certo em seu escritório mais do que justifica o custo.
A maioria das start-ups descobre que o equipamento de computador se paga em um ano
- O software certo melhorará a produtividade e a precisão e diminuirá o tempo gasto em tarefas repetitivas. Por exemplo, gerenciamento de relacionamento com o cliente ou software de contas.
O hardware de qualidade será rápido e confiável, reduzindo o estresse e o tempo de inatividade.
Se você precisar de uma fotocopiadora, escolha uma que se adapte à carga de trabalho de cópia esperada
Muitas pequenas empresas podem usar uma impressora multifuncional para cópias diárias e lojas de fotocópias para um número maior de cópias.
Se você alugar uma copiadora, verifique cuidadosamente as taxas de manutenção.
- Cuidado com compromissos de manutenção caros, cláusulas de compra e contratos de uso mínimo.
- Você pode economizar tempo e dinheiro investindo em equipamentos postais básicos
- Compre um conjunto de balanças postais para evitar viagens frequentes aos correios.
- Uma máquina de franquia economiza tempo carimbando automaticamente sua correspondência. Os custos de aluguel começam em torno de £ 5 por semana. O Royal Mail pode fornecer os nomes dos fornecedores recomendados.
Você pode querer um scanner
- Muitas empresas acham que uma impressora multifuncional é adequada para digitalizações ocasionais.
- Um scanner com software de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) pode ser um bom investimento, se você precisar redigitar rotineiramente grandes volumes de texto.
- Teste qualquer modelo que esteja pensando em comprar, experimentando-o em um documento típico de sua carga de trabalho. É provável que você queira um scanner de mesa que seja rápido, com alta resolução e um bom pacote de software OCR. Caso se interesse mais sobre escritório e outros temas relacionado, acesse https://cadeflex.com.br/empresa/
Considere as alternativas antes de comprar qualquer item de equipamento de escritório
- Talvez seja melhor usar um serviço externo.
- Alguns centros de negócios fornecem equipamentos de escritório por uma taxa de licença mais alta.
4. Papelaria comercial
Sua papelaria é um fator importante na criação da imagem da sua empresa.
Todos os seus artigos de papelaria devem ter uma marca consistente
- Todos devem usar tipos de letra, design e qualidade de papel – ou cartão – correspondentes.
- Escolha um tipo de letra claro e de fácil leitura.
- As gramaturas do papel variam de 80 gsm (gramas por metro quadrado) a 120 gsm. O cartão varia de 180 gsm a mais de 300 gsm. O papel de carta pesado e de ‘qualidade’ é importante para a sua imagem?
- Um logotipo ou slogan reconhecível pode ajudar a construir a imagem da sua empresa.
- Um bom impressor ou designer poderá aconselhá-lo e mostrar amostras de trabalhos anteriores.
Papel timbrado (tamanho A4) é usado para cartas a clientes e fornecedores
- Inclua o nome da sua empresa, endereço (incluindo código postal), e-mail e endereços de sites e número de telefone.
- Por lei, você deve incluir os nomes do empresário individual ou de todos os sócios, ou o nome completo da empresa – a menos que seja o mesmo que o nome da empresa. Uma sociedade limitada pode adicionar todos ou nenhum dos nomes dos diretores.
- Uma sociedade limitada deve mostrar o número registrado, o endereço da sede social e o país de registro.
- As empresas registradas para IVA devem mostrar seu número de IVA nas faturas.
Recibos de cumprimentos são uma versão reduzida do seu papel timbrado
- Eles fornecem todas as informações básicas (mas omitindo detalhes como sede social) em um pedaço de papel menor – geralmente a mesma largura, mas um terço da profundidade.
- Eles são úteis – e econômicos – para enviar mensagens breves e notas de apresentação.
Pense em faturas, recibos e extratos
- Se sua empresa os emite apenas ocasionalmente, você pode usar seu papel timbrado com um título apropriado inserido abaixo dele.
Os cartões de visita fornecem aos clientes e outros contatos um registro de seu nome e detalhes
- Use um tamanho de cartão padrão.
- Seu nome (incluindo o primeiro nome) e o cargo devem ser destacados. Você pode querer adicionar quaisquer qualificações relevantes.
- Inclua o nome, endereço e número de telefone da sua empresa, bem como seu número de telefone, e-mail e endereço da web.
- Cartões de visita apenas em tinta preta são a versão mais barata, dependendo do tipo de cartão usado.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Escrit%C3%B3rio