Função do fluxo de solda

As técnicas de soldagem oxiacetilênica é necessário para que o soldador desenvolva um trabalho de primazia. Além disso é fundamental similarmente ter entendimento dos materiais de acrescentamento e fluxos usados nesse processamento de soldagem.

Saiba Mais: O fluxo de solda possui a mesma função que a pasta de solda


Fluxos e Materiais de acrescentamento


Os fluxos são usados no processamento oxiacetilênico sob a maneira de carteira ou pó, eles precisam ser escolhidos de acordo com a aplicação, levando-se em conta o material a ser colado e a composto da vareta de soldadura.


As utilidades principais do movimento são: eliminar os óxidos da superfície do metal base, mostrar a temperatura para inicio da saída da vareta, evitar a formação de novos óxidos ao longo o entusiasmo e a saída, ajudar o cordão ao longo o esfriamento. Frequentemente a acrescentamento de movimento assente dificulta a localização exata da setor a ser soldada, induzindo o agente a fiar material de acrescentamento em exagero onerando o esforço final.


A excelente visualização da região de soldadura possibilita o utilização da porção essencial da coalizão de saída gerando economia e garantindo um morrer perfeito da canhão. Além de importunar a visualização a acrescentamento de movimento assente pode fazer pós-cristalizados ou impurezas que são fácil eliminados, enriquecendo o animação combustível com vapores de um líquido voante a base de apartado vegetal de boro, a figura dos vapores no sistema conhecidos como gasflux.


Consequência em uma chama de tinta esverdeada que permite a consumo de soldas regulares, limpas e de possível energia, o sistema gasflux pode ser credenciado a qualquer conjunto de soldadura oxigás e possui cirurgia e instalação surpreendentemente simples e seguras.

Os materiais do processamento oxiacetilênico são varetas de metálicas constituídas de prata, dureza, latão, alumínio ou negro per e varetas de aço carbono acobreado, em algumas aplicações o material de acrescentamento e empregado no formato de anéis ou lâminas.


Técnicas de Soldagem


Frequentemente são usados os técnicas de: soldadura por liga, brasagem e soldadura branda. O princípios de soldagem por liga é o processamento no qual as duas peças a serem unidas, são aquecidas até o ponto de liga e ligadas com material de acrescentamento. Para começar a soldagem devemos entabular um rápido pré-aquecimento na brega de ligamento ate conquistar a formação da poça de liga, iniciando o desvio do maçarico e adicionando o material, se preciso, ao longo a aplicação mantemos o maçarico com uma afeição de 45° a 60° depositando a vareta em movimentos sincronizados de modo a conquistar um cordão constante.


Já a soldadura branda tem um ponto de liga inferior a 400°C, os materiais de acrescentamento mais usados nesse processamento, são as ligas a base de chumbo e estanho.


A brasagem é uma ligamento breve, na qual se aquece o metal base até uma temperatura de liga da vareta de acrescentamento.


Para começar a brasagem devemos entabular um pré-aquecimento na brega de ligamento com movimentos circulares para uma ótima subdivisão do calor, depois de atingir a temperatura de acrescentamento é adicionada a vareta.

FONTE: https://www.r7.com