Fluxo para solda prata, para que serve?

O uso do movimento se faz essencial no momento em que a brasagem não é realizada em atmosfera controlada e a sua compilação é de apanhado valia, lembrando que os fluxos dissolvem somente óxidos metálicos, e não possui atuação qualquer sobre resíduos orgânicos como óleo e graxa. Cada tipo de movimento apresenta uma determinada banda de temperatura, dentro da qual o mesmo é ligado no processamento.

Toda a série de fluxos utiliza de água como elemento essencial para imobilidade da elaboração,o movimento possui como qualidade a extinção de óxidos que são capazes de se fazer, sendo que a umectação e o fluxo dos metais de acrescentamento são de modo direto afetadas no momento em que a superfície do metal base não está desocupado de óxidos ou de resíduos orgânicos como óleos, graxas e gorduras.

Deve-se provocar em consideração a paragem de liga da coalizão de soldadura, e o movimento deve-se preservar ligado por ao menos 50 °C acima da temperatura de fusão do metal de acrescentamento.

A utilização de um movimento inapropriado ou uma técnica de aplicação falho pode prejudicar totalmente a qualidade da corporação. O Movimento MFLUX Ag foi produzido para favorecer a higienização e fluxo no processamento de soldagem por brasagem em aplicações gerais com Prata. Pode ser usada em ligas de Prata com ou sem Cádmio.

Campos de Aplicações


O movimento MFLUX Ag é recomendado para soldagem pelo processamento de brasagem em aplicações universais com soldadura Prata em metais do tipo Cobre com Cobre e suas variantes, Aço Puro, Aços Carbono, Bronze-Alumínio, Bronze-Estanho, Bronze-Fosforoso e Latão, entre sí ou não, soldagens de reparação e fabricação de aparelhos elétricos, eletrodomésticos, frigoríficação, ar condicionado, óculos, via musicais, jóias e bijuterias, tubulações de alta pressão, soldagem de pastilhas de metal duro-wídea. Serve para Ligas de Prata com ou sem Cádmio.


Procedimentos de Soldagem


Apurar o setor de soldagem removendo impurezas, graxas, óleos, gorduras, oxidações e materiais contaminantes, bem como eliminar fissuras, trincas e poros. Utilizar o Movimento MFLUX Ag para reforçar a fluxo da soldadura e a qualidade de liga.

As juntas precisam ter folgas adequadas para que o metal de acrescentamento possa avançar, sendo que a resistência mecânica da corporação varia de acordo com a abastança e a justaposição dos metais base. Distintos coeficientes de expansão térmica dos metais base, precisam ser levados em consideração.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Solda_prata