Esqueci o farol ligado o que fazer

A praça não é rara. Você acorda atrasado e quando vai dar a partida o motor do veículo  não funciona. Após reforçar algumas vezes, nada. Observa daqui, dali e a conclusão é que a bateria arriou. Bem, você já ouviu conversas na aderência direta cercado por, baterias também chamada de “chupeta”, que é uma solução para os casos de bateria descarregada? Até então tudo bem, mas você sabe como fazer este serviço sem evitar o risco de quebrar seriamente a parte elétrica do veículo?

Pode ficar despreocupado, que este tipo de procedimento não é perigoso ao carro nem a você, porém, desde que tomados os devidos cuidados para evitar chegar mesmo um acidente de maiores dimensões Abaixo mencionamos aqui todos os cuidados a serem tomados nessa questão de emergência.

Em primeiro lugar é preciso aprontar os cabos adequadas Geralmente são Fabricados em duas cores, um vermelho e outro preto. Nem tente imaginar a possibilidade de fazer este procedimento com fios domésticos, pois podem provocar acidentes graves. Também é importante que os cabos estejam em boas condições. Normalmente o zelador do outras edificações ou mesmo na portaria dos prédios existe um cabo desses. Mas fique atento, se assegure  se não há emendas nem partes descascadas.

De posse do cabo é preciso uma bateria auxiliar, que pode ser outro carro. O ideal é que a amperagem de ambas as baterias sejam iguais, pois potencialidades diferentes podem ocasionar perdas ao sistema elétrico de um ou mesmo de ambos os veículos durante o processo de transferência de carga. Caso não seja possível, a bateria auxiliar deve então ter a maior amperagem. Na condição de se utilizar a bateria instalada em outro carro é importante que as carrocerias não se toquem.

apague tudo que consome energia nos dois veículos, luzes  intrínsecas ar-condicionado, som, etc. Se estiver na rua não deixe de sinalizar e, nesse caso, o carro com a bateria auxiliar é necessário estar com o pisca-alerta ligado.

Acione o freio de mão e se estiver em aclive ou declive utilize calços para proteger que os carros não irão se mover. Se um ou ambos veiculos tiverem cambio automático coloque a alavanca de marchas na posição P (parking). se assegure  antes onde se encontraram os pólos positivos de cada bateria. Normalmente são aqueles cobertos por uma capa.

Mantenha o automóvel com a bateria auxiliar em funcionamento. Se for o caso de uma bateria auxiliar fora do transporte certifique apenas que ela esteja carregado começa ligando os pólos positivos. respeite o cabo de cor vermelha, é um padrão estabelecido. Conecte o cabo primeiramente ao pólo positivo da bateria auxiliar, depois ao pólo positivo da bateria descarregada. Tome todo o cuidado para o cabo não bater em no entanto, principalmente no pólo negativa. Esqueceu farol ligado,Acesse nosso site

Em seguida, faça a conexão dos pólos negativos, começa pela bateria auxiliar. Agora utilize o cabo de cor silvestre Como citado anteriormente é um padrão, por isso vale a pena seguir essa regra, já que quando for repetir este procedimento fica complicado vai errar os pólos e cometer um acidente.



Depois de unir os cabos adequadamente dê a partida no veiculo com a bateria descarregada. Se funcionar, ótimo, a bateria descarregou mesmo. Se não conseguir após algumas tentativas, não insista. Quatro ou cinco tentativas é o suficiente. Nesse caso só resto levar o automóvel ao mecânico. Após o funcionamento ou algumas tentativas desconecte os cabos, agora na seqüência inversa, ou seja, começa pela cabo associado aos pólos negativos.

Com o carro em funcionamento não será preciso torcer para até que a bateria carregue. Já é possível colocá-lo em dinâmica logo em seguida. Caso você não saia de repentino  é preciso torcer para em torno de 10 a 15 minutos para que a bateria carregar totalmente e assim tenha carga suficiente para uma inovadora partida (caso ela tenha descarregado, porém ainda esteja em ótimas condições de suportar a carga).

Depois do transtorno é muito investigar a causa da bateria ter descarregado. Em alguns casos ela pode indicar que sua vida útil já está no fim. Em outros, pode ser uma luz interior que ficou ligada por diversas, horas, um farol aceso por muito tempo, etc. O importante é saber o que acontecimento  para não ficar na mão outra vez.