Dicas para preservar suas persianas

Persianas são espécies de cortina que demandam um atenção sui generis na higienização e preservação de suas lâminas e cordas. É comum que, com o mudar do tempo, as persianas acumulem sujidade e ácaros, várias vezes imperceptíveis aos olhos. Isto é bastante danoso para o bem-estar e saúde dos moradores, uma vez que pode provocar alergias e irritações. Para evitar que isto aconteça, é preciso preservar as persianas constantemente limpas e bem cuidadas, ajudando também para sua melhor fixação. Pretende saber como realizar isto? Por isso confira nossas dicas!


Limpe com frequência


A higienização da persiana precisa ser feita constantemente. Para tanto, use um aspirador de pó ou um espanador. A higienização periódica das lâminas precisa ser constantemente feita no intuito longarina, para garantir uma melhor saneamento da persiana.


De modo algum use Vaporetto


Não use Vaporetto (Higienizador a vapor ) sob tese qualquer para apurar a sua persiana, independente de ela ser de madeiro, fibra, plástico, fazenda ou acrílico. Por ter alta pressão e expelir vapor de água a uma temperatura bastante grande (120ºC), o Vaporetto é um equipamento que pode deteriorar o material da persiana.


Lubrifique a persiana


Para certificar-se a melhor fixação da persiana, a maior durabilidade dos componentes internos e o desempenho apropriado, é preciso lubrificar o material periodicamente. Basta utilizar vaselina orgânico para entabular essa lubrificação.


Lave a cada 2 anos


O ideal é que a cada 24 meses você faça a limpeza mais profunda de sua persiana, afinal de contas, isto amplifica a durabilidade da mesma. O mais sugerido, nesse caso, é admitir uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Vale enfatizar que em cortinas de fibra natural é sugerido utilizar somente a vontade, uma vez que a limpeza compromete a textura e flexibilidade da cortina.

Troque as cordas


Geralmente, as cordas da persiana embolam e desgastam com o mudar do tempo. Isto faz com que o movimento de abrir e encerrar a cortina seja deteriorado. A ótima explicação é que nem sequer tudo está transtornado no momento em que essa situação ocorre. A saída é simples: basta substituir as cordas da persiana com a auxilia de um profissional idôneo.


Passo a passo simples e acelerado para apurar persianas
Antes de juntar as lâminas, angra a persianas;
Passe um aspirador ou espanador para remover o exagero de pó ;
Passe vaselina orgânico na persiana com o óbolo de um tela brando.