
Experimente deixar uma dependência sem cortina para analisar a falta que ela faz. As cortinas são indispensáveis em uma dependência de estar. Elas trazem conforto visual, guarida e aninho, sem montar que deixam o local mais belo, protegem o dependência da radiância excessiva e garantem a intimidade dos moradores. Saiba mais sobre as cortinas para dependência:
Já deu para verificar quantos vantagens as cortinas oferecem, não é mesmo?. Porém não pense que basta apenas pegar um talisca de tela qualquer e pendurá-lo na taipa. Para que a cortina tenha o resultado esperado é fundamental se efetivar para alguns detalhes. E é sobre isto que vamos anunciar no post de hoje. Fizemos um check-list de tudo o que você necessita observar antes de adquirir ( ou realizar ) a sua cortina.
Dicas para adotar a cortina para dependência pela certa
O primeiro passo antes de definir como será a cortina da sua dependência é levar as atitudes da taipa. Comece medindo a altura e a largura do local no qual a cortina será colocada. A exemplo maior parte é optar por cortinas longas que vão do chão até o telhado, este tipo de cortina deixa a dependência mais chique e amplia o pé direito da casa. Deixe as cortinas curtas apenas e somente se houver um levadiço embaixo da janela que impeça o utilização de um modelo prolongado.
Via de exemplo, a cortina é instalada juntamente ao telhado até embater no chão. Se desejar deixar a barra mais comprida, é possível similarmente, porém nesse caso o comprimento não precisa se dedicar melhor do que cinco centímetros do chão.
Já em correlação a largura, o ideal é deixar uma excesso de 20 centímetros para cada lado a fim de garantir o inibição apropriado da luz.
Saiba Mais: Saiba mais sobre cortinas para sala! Confira qual escolher
Utilidade da cortina
Depois de levar as atitudes da taipa passe para o próximo passo que é ver a utilidade da cortina. Ou seja, verifique qual será a essencial ofício da canhão: fechar a luz, resultar intimidade ou somente decorativa. Você irá ter necessidade de apropriar a cortina para cada uma dessas utilidades.

Cores
As cores preferidas para as cortinas são as claras e neutras, como o branco, bege, rosé ou os tons de Off White. Isto visto que elas não sobrecarregam visualmente o local e são capazes de ser fácil combinadas com distintos estilos de ornamento. Não obstante, se a intenção é fechar a passagem de luz, opte por tecidos mais escuros.
Já as cortinas coloridas ou estampadas precisam ser utilizadas com equilíbrio para não lotar o local.
Fazenda
O fazenda mais utilizado para cortinas de dependência é o voil, por ser um fazenda rápido, fluido e com um excelente debilidade. Além do voil é possível utilizar similarmente linho, algodão e seda. Caso deseje um inibição maior da radiância use um fazenda mais vultoso e grosso, como a sarja e o peludo, por exemplo.
Você similarmente pode optar pela cortina com mão dupla ou tripla, dependendo da urgência e do jeito que deseja permitir ao local.
Tipos e modelos de cortina
Os acabamentos de cortina são outra incerteza comum. Principalmente você pode optar por 2 tipos de cortina: trilho ou varão. Para as cortinas de trilho os acabamentos possíveis de serem feitos são a vinco americana, vinco viril, vinco mulher e visão. Já nos modelos com varão, os acabamentos costumam ficar entre as argolas, ilhoses e passantes de fazenda.
Você também pode adotar entre utilizar ou não um cortineiro, frequentemente de gesso. Nesse caso, os acabamentos ficam escondidos.
Outra escolha são as persianas. Este tipo de cortina traz um ar mais clássico e moderno para o local e são capazes de ser utilizadas sozinhas ou combinadas com as tradicionais cortinas de tela.
FONTE: https://www.r7.com