
Isto vale destinado a pessoas de qualquer formação, claque! Possuimos alunos aprovados em concursos de ponta, que tiraram notas altíssimas em Contabilidade, que são graduados em áreas de entendimento que não contem correlação qualquer com a nossa disciplina: dentistas, veterinários, músicos ( Contabilidade e Som possui tudo a analisar!), advogados, etc. Não é a sua formação que vai te dificultar de exercitar.
Quanto meses ou anos eu levarei para alcançar nesse nível, formador Julio Cardozo? Sinceramente, não há tempo claque, cada cidadão é único e tem suas qualidades. Porém, priorize o pesquisa da Contabilidade A PARTIR DE O ÍNICIO DE SUA DISPOSIÇÃO PARA CONCURSOS, se você quiser diminuir este tempo de disposição.
Deixar para estudar Contabilidade após a folheto do edital é, sem dúvidas, uma estratégia temerária e o valor a pagar pode ser bem caro. É bastante complicado que um concurso público da setor fiscal e controle não exija Contabilidade – apenas vi, até hoje, alguns cargos de prefeituras bem pequenas – dessa forma, não há razão para não destinar tempo AGORA para sua disposição, okay?
Conheça o Dialeto Contábil
Contabilidade para Concursos. Único, a Contabilidade tem uma dialeto própria, aluvião de “gírias”, e para o ensino profissionalizante da disciplina, possuimos que nos familiarizar com ela. Possuimos algumas expressões que são traduzidas de mais idiomas e, nem sempre essa tradução é das mais perfeitas e / ou reflete o significado pressentido na linguarão portuguesa.
Há vários mais exemplos, porém o que necessita ficar evidente para você é que há um verdadeiro dialeto contábil, com vários significados e que farão toda a diferença no seu pesquisa e, AOS POUCOS, você irá se acostumando com ele. Tenha calmaria e, constantemente que qualquer incerteza surgir, canhão auxilia!
Partidas Do bradas
Contabilidade para Concursos. Lembra da 3ª Princípio de Newton? “A toda atuação constantemente há uma reação de mesma intensidade e direção, no entanto perspectivas opostos. ”

A Contabilidade tomou emprestada essa ideia da Classe e, durante de séculos, desenvolveu o Princípios das Partidas Dobradas para gravar os fatos que alteram o acervo de determinada prócer.
Por essa sistematização, não há geração espontânea de acervo, CONSTANTEMENTE há uma ORIGEM de recursos, a qual chamamos de CRÉDITOS e a respectiva APLICAÇÃO de recursos, tragada de DÉBITOS.
A soma das origens será constantemente aproximado à soma das aplicações, ou seja, a soma dos débitos será CONSTANTEMENTE aproximado à soma dos créditos em um Contabilidade constantemente escriturada.
Aqui encontra-se o atento: débitos e créditos não possui, impreterivelmente, conotação repulsa ou boa para empresa. Despesa não é uma coisa difícil e influência não é uma coisa bom, e isto costuma permitir um NÓ na cabeça de quem inicia a estudar Contabilidade.
Princípio da Discussão
A Contabilidade como conhecimento tem vários princípios, porém um dele é de necessário valia e pode, em certos momentos, resultar estranheza para que pessoas está dando seus primeiros passos na nossa disciplina.
Este princípio antevê que, para reconhecermos despesas e receitas, o que importa é a ocorrência do próprio feito genitor, que NÃO IMPRETERIVELMENTE COINCIDE COM A CHEGADA OU SAÍDA DE DINHEIRO ( CAIXA ).
Ou seja, eu posso pagar R$ 1.000 a um subordinado hoje, porém essa saída de caixa não demonstrar uma gasto!!! WHAT???? Isto mesmo, inerte concurseiro. Uma empresa pode ganhar R$ 1.000.000 hoje, relativo a distribuição de itens e NÃO ser uma prescrição! Tá de sacanagem, formador? Grave mesmo, rsrs. Não é caô!!
Saber e supervisionar o Princípio da Discussão vai alancar e, de pela certa maneira, pode até mesmo desapertar seus pesquisas em Contabilidade, uma vez que é comum termos a ideia que o que vale mesmo é ter dinheiro na mão! Porém para a Contabilidade, a essência econômica da cirurgia é o mais fundamental e saída ou chegada de caixa.
Treine a Contabilização dos fatos Contábeis
Contabilidade para Concursos. Lembro que no momento em que comecei a ser alfabetizado, há aproximadamente 30 anos ( amargura bateu agora, haha), eu queria ler tudo o que colocassem na minha frente: jornais, bula de medicamento, auditoria, Bíblia. Ia lentamente mesmo, naquele ritmo do “BÊ com A faz BÁ”, “BÊ com A faz BÉ”, porém, como o tempo, fui aprendendo novas palavras, fonemas, ganhando prontidão e este processamento continua, de pela certa maneira até hoje!
No ensino profissionalizante da Contabilidade similarmente precisa ser dessa maneira: acostume-se a, a partir de cedo, imaginar como certo feito contábil precisa ser registrado pela Contabilidade.

“ Qual o emissão precisa ser realizado para a distribuição à ideia? E a tempo? Uma parte à ideia e outra a tempo ”. Quais as contas envolvidas? Quanto será o despesa e quanto será o influência?
A partir de “novinho”, pergunte e questione como a Contabilidade irá contabilizar essas modificações. No início será difícil, “ qual conta será debitada, qual será creditada? Porém com tenacidade e abnegação você vai passar a ter prontidão.
Contabilidade para Concursos
É improvável saber TODAS as contas que são usadas na Contabilidade, até visto que, o algarismo de rubricas usadas pode ser desmesurável, uma vez que cada tipo de prócer, empresa, tem seus fatos contábeis próprios, o que irá inquirir uma listagem própria de contas. Ou seja, a cada dia de pesquisa podemos exercitar um emissão e / ou uma conta novos!
Sua receio é saber aquela coisa que é cobrado em provas e, nessa história a gente auxilia!!
Conversando com alunos há pouco tempo aprovados, percebemos que no início eles tiveram que empenhar um bom tempo do seu pesquisa para realizar contabilizações. Até mesmo, usaram uma metodologia que usamos em nossas aulas conhecida como “Balanços Sucessivos”.
Funciona dessa maneira: a cada feito contábil, além de efetuarmos a contabilização, preparamos um remelexo patrimonial para evidenciar a alteração ocorrida na clube, além da Evidência do Resultado do Treino.
Isto mesmo! A cada emissão, um remelexo patrimonial e uma DRE! Grave, formador? Não é redução de tempo realizar isto? Com firmeza não! Este tipo de trabalho é a base do seu entendimento contábil. E com essa estrutura bem-feita, os mais conteúdos que virão serão como novos andares da sua casa contábil, porém que está “edificada sobre a rocha e não na cálculo ”.
Várias tempestades e pancadas virão, porém sua casa está bem firmada e não vai cair, tenha firmeza.
Inegavelmente que depois de bem aprendido, você não terá de mais dessa metodologia, porém seu entendimento contábil já está bem solidificado!
Contabilidade para Concursos.
RAPIDEZ X DIREÇÃO
Saiba Mais: Confira as dicas e otimize o seu tempo e aprendizado
Contabilidade para Concursos. Único, sabemos que o ritmo de vida que possuimos hoje nos obriga a desejar ter a maior porção de informação no menor tempo possível. O mercado necessita de velocidade, eficiência, e no pesquisa para concursos isto também possui que acontecer.
Apenas que necessário alertá-lo que os editais de Contabilidade dos concursos TOPs do Brasil acabam exigindo quase todo o conteúdo que aprendemos em 4 anos de meia-tinta em Ciências Contábeis e, alguns proposições, como por exemplo, alguns Pronunciamentos Contábeis nem sequer são vistos na meia-tinta.
Então, você necessita pegar que o ensino profissionalizante é gradual ; “ mais fundamental que a rapidez é a direção ”. Sabemos que você pretende mudar no concurso dos seus sonhos o quanto antes, similarmente fomos concurseiros e essa vida é bastante sofrida.
Especificamente na parte Introdutória da disciplina, que olha, conteúdos, como definições básicas, instrumento de pesquisas, Princípios das Partidas Dobradas, Remelexo Patrimonial e Evidência do Resultado, há uma sequência coerência e didática, a qual priorizamos em nossos cursos. Não queime etapas.
Em seguida que você findar a parte mais Maior parte da Contabilidade, alguns proposições são capazes de ser considerados “independentes”, especificamente os Pronunciamentos Contábeis, nesse caso, não há a urgência de espremer ou supervisionar o assunto completamente antes de mudar para o próximo.
CONHEÇA a banca que fará a sua prova
Contabilidade para Concursos. Embora de ser una, a Contabilidade não é uma conhecimento exata, alguns entendimentos são capazes de sentir variações de acordo com as doutrinas e doutrinadores seguidos. Além disso, a maneira de demanda VARIA BASTANTE entre as bancas de concursos.
Por exemplo: a Cebraspe/Unb é uma banca já clássico por corporificar concursos da setor de controle e medidor. Porém similarmente está ganhando lugar na setor fiscal. Suas questões são, em grande maior parte, teóricas e cobram conteúdos a partir de a parte principiante da Contabilidade até os famosos Pronunciamentos Contábeis. Suas questões privilegiam a aplicação, várias vezes aprofundadas, dos conceitos apresentados nas código contábeis e não é uma mera prova de decoreba!
Por sua vez, a Consolidação Carlos Capuchinho (FCC) pega bastante fatigante nos cálculos. É uma sincera corrida em oposição a o tempo!! Porém a banca repete bastante o padrão de suas questões, quase não há novidade em suas provas. Um candidato bem aprendido já resolveu muitas questões iguais àquelas que aparecem nas provas, não vai ser surpreso, porém vai correr em oposição a o tempo.
Contabilidade para Concursos
Os editais de Contabilidade para concursos estão cada vez maiores e mais conteúdos estão sendo cobrados. Dessa forma, utilizar bons materiais é necessário em sua disposição e aqui nós desejaremos proporcionar nossa auxilia, claque.
Lhaneza à parte, nossa equipe de professores de Contabilidade é de alto nível. Formada por professores como muita experiência em concursos públicos! Milhares de alunos já aprovados e, também efetivamente, estamos procurando constantemente aumentar.
Livros digitais (PDFs), vídeos completos e atualizados com as questões mais recentes das principais bancas de concursos. Os cursos são preparados de acordo com o que é esperado com o seu edital. Nosso propósito é que a sua disposição seja a mais efetivo possível.
FONTE:https://www.r7.com