O que é publicidade em mídia digital e por que você precisa dela? Como você cria anúncios digitais que envolvem seu público? Essas são as perguntas exatas que este artigo responderá para você hoje.
64% das pessoas afirmam que foram influenciadas a comprar algo ao assistir a um vídeo online. 52% das decisões de compra podem ser rastreadas até o Facebook. As pessoas passam bastante tempo online, pode ser considerado seu segundo emprego. Online é onde as pessoas estão. Para alcançá-los como uma pequena empresa, você precisa estar presente, construir o reconhecimento da marca , aumentar os leads e fazer vendas. É por isso que a publicidade digital é tão importante. Mas o que é publicidade digital ? O que torna os anúncios digitais eficazes? Como isso pode ajudá-lo a expandir seus negócios?
O que é publicidade digital?
Publicidade digital é o processo de publicação de material promocional por meio de plataformas online, como mídias sociais, mecanismos de pesquisa, sites e qualquer outro programa que possa ser acessado digitalmente. Os consumidores passam a maior parte do tempo na Internet, então a publicidade digital ajuda você a levar sua empresa diretamente para onde está seu público.
Seu poder de alavancar a popularidade de sites confiáveis como Facebook, YouTube, Yelp, Google Search e muito mais. Para fornecer serviços aos próprios clientes, eles vendem espaço publicitário em seus sites. Quando você anuncia em uma plataforma, na verdade está dando suporte àquela plataforma que seus clientes adoram.
E antes de mergulharmos mais neste tópico de publicidade em mídia digital , aqui estão algumas estatísticas que você deve saber:
- Segundo o próprio Google, são 3,5 bilhões de buscas feitas por usuários por dia.
- 92% desses usuários escolherão empresas encontradas no primeiro SERP
- O volume de pesquisas no Google aumenta cerca de 10% a cada ano.
- 35% das pesquisas são de produtos
- 34% das pesquisas locais com a palavra-chave “perto de mim” resultam em usuários que visitam a loja real
- No ano de 2018, as receitas de anúncios digitais ultrapassaram a marca de US $ 100 bilhões pela primeira vez.

Os anúncios digitais podem ajudar você a alcançar as pessoas certas com a mensagem certa
Essa forma de publicidade permite que você alcance as pessoas certas com a mensagem certa no momento certo. Você pode pensar que já está fazendo isso por meio de jornais, folhetos ou anúncios de rádio. Mas, à medida que exploramos as campanhas digitais juntos, você verá o quanto os anúncios digitais estão elevando os padrões da indústria de publicidade.
Anúncios digitais podem ajudar você a ver resultados mensuráveis

Como funcionam os anúncios digitais?
Os Anúncios Digitais funcionam usando ferramentas de publicidade baseadas na Internet para pesquisar, gerenciar, rastrear, analisar e melhorar as campanhas de publicidade online. A publicidade na mídia digital não é apenas colocar anúncios digitais rápidos no Twitter, Pinterest ou Yahoo. Quando feito de forma eficaz, o marketing digital se integra perfeitamente à experiência do usuário do cliente-alvo naquele site, guiando-o de volta ao seu próprio site e empresa. Fá-lo de forma natural e não intrusiva. Os anúncios digitais podem ser personalizados para maximizar a relevância para seu cliente-alvo. Isso, por sua vez, maximiza as taxas de conversão. E, por ser digital, você pode acompanhar praticamente todas as etapas que seu cliente dá em relação ao seu anúncio. Isso permite que você alcance um ROI que não é possível por outros meios.

Não é uma coisa
O que é publicidade digital ? Não é apenas uma coisa. Pode ser muito diferente dependendo de onde você anuncia e como o faz. Essa diversidade permite que você escolha quais anúncios digitais são melhores para sua empresa e clientes. Alguns métodos e plataformas serão decididamente melhores para você do que outros. Algumas empresas acharão o AdWords muito eficaz para elas. Outros acham que os anúncios do LinkedIn conseguem muitos novos leads. Muitas pesquisas sobre seu setor, clientes e concorrência levam à decisão de como responder: o que é publicidade digital para você?
Estar no lugar certo com as estratégias certas reduzirá custos. Aumenta os lucros. Usar as estratégias e plataformas erradas pode fazer você se sentir como se seus anúncios digitais ou até mesmo toda a sua estratégia de marketing digital não funcionasse. Cada tipo tem seus prós e contras, bem como estratégias variadas. Pessoas que sabem como veicular campanhas do Google Ads podem ter dificuldades com os anúncios do Facebook e vice-versa devido a essas diferenças.
Fonte: https://www.r7.com