Expansão variável no sistema do ar condicionado do carro
O uso a mais criado pelo consumo do sistema de ar condicionado automotivo é compensado pelo seu conforto e, é evidente, pela sua maior segurança no abertura, uma vez que achar-se com os vidros fechados com certeza é bastante mais sem riscos. O uso criado a mais com a uso do ar condicionado automotivo pouco tem influencia no bolso (por volta de 10% a mais no acabado), levando em conta a sua segurança e de sua família e, assim, a nosso analisar há esta agradecimento que precisa ser levada em conta (Conforto, Segurança). Isso, no momento em que está trafegando na município, no abertura… Se achar-se com os vidros abertos em abertura ameno, com certeza estará economizando por volta de 10% no acabado com combustível, porém, por outro lado, estará correndo o perigo de sentir um abafação, assalto, apreensão, etc. Assim é bem melhor achar-se com os vidros fechados e ar condicionado relacionado, não acha?
Agora, se achar-se com os vidros abertos, em autoestradas, a conversa fica. Há duas variáveis neste inclusive assunto: “Achar-se com vidros abertos economiza combustível?” Isso visto que, se levarmos em conta o arrasto causado pelos vidros abertos e o uso criado pelo próprio ar condicionado altomotivo em bh, apregoar relacionado.
Se você achar-se com os vidros abertos em uma autoestrada, com certeza a rapidez é grande e, com certeza provocará uma forte agitação, aumentando o arrasto aerodinâmico.
Os vidros abertos permitirão chegada de ar para dentro do veículo e, ao inclusive tempo não o deixando sair, provocando dessa maneira um resultado similar a um grande paraquedas e, gerando uma grande vigor no acepção contrário ao movimento do automóvel. Tudo isto resultará em mais combustível usado pelo propulsor. Na casa de 1980, quem abrir pela memória, vai lembrar-se dos veículos naquela data que possuíam nos vidros traseiros, umas espécies de janelas basculantes, cuja essencial ofício era a de diminuir a agitação, procurando um tanto mais de economia, isso visto que ótima parte dos veículos não possuía ar condicionado.
Mostram os pesquisas que, um veículo rodando acima de 80 km/h o arrasto encontra-se tão grande a ponto de não anular preservar os vidros abertos, isso visto que, comprovado está que o uso pode reforçar em redor de 10 a 12%.
A coisa de um tempo para aqui possui alterado de alegoria. Por volta de 70% da armada nacional já está saindo de indústria com o Ar Condicionado do automóvel, uma vez que achar-se com vidros abertos perdeu com certeza o acepção… Com o Ar Condicionado relacionado, além do conforto térmico, o nível de algazarra diminui em bastante por causa de à cerca à passagem do ar.
Por causa disso, achar-se com vidros fechados em autoestradas benefício a aerodinâmica e reduz o uso. Porém, andando com o automóvel na município, a rapidez do ar pouquíssimo irá controlar no uso. Agora, se o ar condicionado automóvel estiver relacionado, o inclusive irá necessitar do propulsor em redor de 10% mais de combustível. Nessa requisito de fato realmente compensa abrir os vidros e desligar o ar condicionado para “acumular”? Sinceramente falando, é melhor preservar o ar condicionado relacionado, na município ou na autoestrada, uma vez que o uso causado pelo sistema de ar condicionado veiculo é de fato compensado pelo conforto criado e pela sua própria segurança e de sua família.
Para que o animação gelado circule por todo o sistema há a necessidade de um compressor acertado. O Compressor de ar condicionado do automóvel é adotado juntamente ao propulsor por um ajuda, relacionado a ele (propulsor), por polia e ajoujo. O Compressor de ar condicionado ao acionado acarreta uma diferença de pressão, aspirando e comprimindo o fluído gelado R134a frequentemente e, aumentando dessa maneira, a temperatura e pressão por todo o sistema.
Sendo apertado, o fluido também em estado gasoso, é arrumado por tubulações ou mangueiras de alumínio até o Condensador, que executa a ofício de “trocador de calor”, situado na adiantamento do veículo, frequentemente à frente do radiador do propulsor.
Assim, ele executa a ofício de acontecer a troca térmica de modo direto com o ar, retirando o calor do fluido gelado e, assim baixando a temperatura, ao inclusive tempo passando do estado gasoso para o estado líquido, e também sob alta pressão passa por um beberagem denominado como “beberagem chato”, que possui a ofício de coar as impurezas do fluído gelado, retendo toda a impureza, impedindo dessa maneira que essa bodega venha a arruinar os mais componentes do sistema de ar condicionado, tendo também como ofício, abarcar toda a umidade presente no fluído.
Completamente aberto, o fluido gelado que também está em estado líquido, finalmente é levado para a válvula de expansão no qual ocorre uma brusca alteração de pressão com a ajuizado queda de temperatura, transformando o fluído em pequeníssimas e microscópicas gotículas, semelhantes a uma borrão de perfume criada por qualquer desodorante aerossol. Também sob alta pressão esta borrão passa pelo evaporador, por um caminho tortuoso, isto é, pela serpentina do evaporador, que é formada por tubos de alumínio curvado.
É neste ponto que o evaporador gela a uma temperatura bastante que é regulada por termostato que controla o acoplar e desacoplar da embreagem no compressor de ar condicionado, a fim de não alcançar a fazer algidez na serpentina do evaporador. O Ventilador posicionado no visão do veículo azagaia a massa de ar que foi afastamento do interior do veículo, do habitáculo ou do local externo e, por sentir-se esse ar mais quente que o fluído, acaba por abandonar parte deste calor e umidade, transformando por fim esse fluído gelado de novo em animação. Essa massa de ar frio (gelado), que sai dos dutos de aeração que refrigera o interior do veículo.
Motivos para o desempenho sistema de arrefecimento automotivo Para supervisionar o sistema e seu desempenho do ar condicionado automotivo, possuimos que partir do principio de calor, umidade e temperatura do ar. O ar mais quente pode abarcar mais umidade ou vapor de água que o ar que é mais frio. Verificamos embora o ar mais quente que absorve uma porção adágio de vapor de água condensa-se no momento em que arrefecido a uma pela certa temperatura, formando gotículas de água. Esta temperatura é conhecida por ponto de acumulação, altura no qual a umidade acidental do ar é de 100(ORIGINAL)|100 (CEM)|CEM}%.
A umidade acidental do ar é um agente bastante valia para nosso conforto. É possível supervisionar que um nível de umidade do ar inferior a 60% é educado tendo em ideia que a umidade libertada pelo corpo humano pode ser fácil absorvida pelo ar. Se a umidade sobe acima dos 75% podemos ter a impressão de que o ar é abominável em tempo quente, uma vez que o ar não é capaz de abarcar mais umidade. Assim, os sistemas de ar condicionado controlam tanto a temperatura como a umidade do ar. No sistema gelado do sistema de ar condicionado automotivo, o gelado gasoso antecipadamente apertado e abafado, passa por intermédio de um condensador alicerçado pôr numerosas aletas de abatimento. O ar exterior mais frio ao mudar pelo condensador arrefece o gelado de uma maneira tão brusca que esse se condensa. O calor liberto é absorto e levado para o ar exterior.
A evaporação no sistema O líquido gelado do sistema é bombeado a alta pressão para a válvula de expansão e daí aborrecido e avaliado em quantidades rigorosas para o evaporador, alicerçado por um sistema de tubos. A súbita queda de pressão obriga o gelado a evaporar e arrefecer, reduzindo a temperatura do evaporador. O calor é afastado do ar que passa sobre o exterior do abarracamento do evaporador.
Dessa maneira, o ar arrefecido entra no interior do veiculo. Expansão alterável no sistema do ar condicionado do automóvel O cerca gelado no sistema de ar condicionado do automóvel divide-se em lado de alta pressão e lado de baixa pressão. A evaporação do gelado é controlada no lado de baixa pressão, enquanto a acumulação é controlada no lado de alta pressão. O gelado gasoso é induzido e apertado pelo compressor. Ao longo esse processamento é abafado a uma temperatura entre os 70°C e os 110°C. expansão variavel no sistema de ar condicionado do automóvel O animação quente é por isso bombeado para o condensador. O condensador é alicerçado por numerosas aletas de abatimento por meio de dos quais passa o animação.
O gásrefrigerante é arrefecido pela corrente de ar com auxilio da ventoinha ajudar em certos modelos e condensa-se. O alvo gelado adensado é seguidamente aborrecido no evaporador em quantidades austeramente atitudes, por intermédio da válvula de expansão, controlada pela pressão e temperatura. Isso origina uma brusca queda de pressão e o alvo evapora-se. Ao longo esse processamento o calor é tirado do ar a partir do evaporador. O ar exterior quente que entra no automóvel é arrefecido e lançado para o interior por intermédio do sistema distribuidor de ar pela ventoinha do aquecimento/ar condicionado. O açude beberagem chato é outro elemento fundamental. Serve como banco do gelado líquido e ao inclusive tempo, filtra a umidade absorvida pelo gelado.