Como Usar o Marketing Digital a Seu Favor para Impulsionar Seu Negócio

Toda empresa precisa de marketing. Mesmo as maiores empresas do mundo alocam orçamentos significativos para a construção e manutenção do reconhecimento da marca – algumas gastando milhões (mesmo bilhões) de dólares em publicidade e marketing. Empresas de todos os tamanhos devem se perguntar como ganhar dinheiro usando o marketing digital.

A razão pela qual as empresas vão a esse custo é porque o marketing digital funciona. Para vender seus produtos e serviços, as pessoas precisam estar cientes de que elas existem e aparecer nos resultados dos mecanismos de pesquisa ou receber um e-mail oportuno estão entre os métodos mais eficazes.

O marketing digital é uma área enorme e complexa, mas para as empresas, é uma ferramenta valiosa para alcançar novos clientes, além de se envolver novamente com os existentes. Vamos explorar algumas das principais técnicas de marketing digital que você pode usar para promover seu negócio online.

Fonte de reprodução: YouTube

Aumentar a conscientização da marca on-line

Praticamente não há nenhuma empresa no mundo que não precisa ou não se beneficiaria de uma boa estratégia de marketing digital. No Reino Unido, em 2020, o total de gastos em marketing digital foi de 15,57 bilhões de libras. Isso mostra o quão importante é como um meio de aumentar sua base de clientes e aumentar as vendas. Impulsione sua empresa no ambiente digital com as estratégias personalizadas da Goomarketing.

Como um negócio on-line, você está enfrentando uma enorme concorrência, especialmente porque grande parte de nossas vidas profissionais ficaram online nos últimos anos. Alguns . Da moda e varejo à fabricação e treinamento profissional, milhares de empresas adotaram o comércio eletrônico e o marketing digital em resposta às nossas mudanças nos hábitos de consumo.

Com este nível de concorrência, você precisa se destacar. Se você vai sobreviver, você deve alcançar clientes digitais com suas mensagens e isso tem que causar um impacto.

A conscientização da marca é sobre o reconhecimento de seu negócio, seus valores e produtos ou serviços entre sua base de clientes-alvo. Seja você uma start-up, ampliando ou enfrentando a concorrência como líder de mercado, o marketing digital permite que as pessoas saibam quem você é, o que você representa e por que você vale a pena comprar.

 Marketing digital
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Estratégias de marketing digital para empresas on-line

O marketing digital abrange muitas disciplinas diferentes e pode ser uma área de especialização altamente complexa. Mas aqui está uma lista das principais áreas em que você pode começar a se concentrar como empreendedor digital para promover seu negócio online:

1. O SEO

Se você vendesse um cereal de café da manhã, não mudaria muitos flocos de milho se suas caixas não estivessem nas prateleiras dos supermercados. Da mesma forma, seu negócio on-line não será visto por muitos clientes em potencial se o seu site não aparecer nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

Search Engine Optimization (SEO) é o nome para a coleção de técnicas que visam obter o seu conteúdo web nas primeiras posições no Google e outras ferramentas de pesquisa.

Uma enorme parte da pesquisa orgânica (ou seja, digitando uma consulta no Google – em vez de encontrar páginas via links diretos, páginas de mídia social ou outras fontes). No entanto, mais de 90% das páginas da web não recebem nenhuma pesquisa orgânica do Google. Otimizar o conteúdo da sua empresa para que ele apareça alto nos resultados de pesquisa é uma ferramenta promocional extremamente poderosa.

 Marketing digital
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2. Publicidade de PPC

Anúncios PPC ou Pay-Per-Click são familiares para qualquer pessoa que tenha usado um mecanismo de pesquisa. Muitos de nós afirmam ignorá-los, mas esses links marcados como “Anúncio” na parte superior e inferior das páginas de resultados do Google, por exemplo, recebem muitos cliques.

Pagar por esse espaço de publicidade principal em pesquisas relevantes pode ser realmente lucrativo se os anúncios forem habilmente colocados, projetados e escritos bem e vincular a páginas informativas do seu site.

A publicidade PPC é um subconjunto de marketing digital no qual os empreendedores on-line devem se envolver. Não só funcionará ao lado de seus links orgânicos para aumentar o perfil da sua empresa, mas, feito com sabedoria, pode realmente ajudar a aumentar as vendas e maximizar seu retorno sobre o investimento.

3. Marketing por e-mail

Quase todo mundo que usa a internet tem um endereço de e-mail, e isso é a maioria da população mundial. E enquanto ninguém gosta de ser spam, receber uma mensagem amigável em sua caixa de entrada que se oferece para resolver seus problemas de uma maneira oportuna e útil pode realmente ser muito bem-vindo.

É por isso que o e-mail marketing é tão poderoso para empresas online. Na verdade, é classificado como a estratégia de marketing digital mais eficaz que você pode usar. Se você está enviando conteúdo para download sobre seus produtos, destacando ofertas especiais ou sugerindo uma primeira reunião para clientes em potencial, o e-mail marketing não só pode promover o seu negócio, mas pode transformá-lo.

 Marketing digital
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4. Marketing de Mídia Social

Existem bilhões de contas de mídia social em uma variedade de canais. A mídia social faz parte do cotidiano de muitas pessoas, com plataformas que chegam a países, faixas etárias e interesses.

Se você não está envolvido em marketing de mídia social, você está perdendo uma ferramenta incrível para alcançar um grande número de clientes em potencial. Publicar organicamente em seus perfis do LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter (para citar alguns) perfis pode promover sua empresa para usuários prontos para on-line.

Além disso, a publicidade paga nas mídias sociais abre uma camada extra de canais para colocar seus anúncios na frente de grupos altamente segmentados.

Seja paga ou orgânica, as mídias sociais são uma ferramenta de comunicação incomparável. Ajuda empreendedores e empresas a promover serviços, envolver-se com as comunidades e refletir os valores da marca.

5. Marketing de Conteúdo

Digamos que você administra um negócio on-line em fintech ou no setor de energia verde. Você pode ser um especialista em falar sobre sua tecnologia sofisticada ao responder às perguntas de um cliente ou ao apresentar um investidor.

Mas como você pode promover uma solução complexa ou convencer pessoas que nunca ouviram falar de você?

O marketing de conteúdo faz muito do trabalho de reconhecimento de marca que, de outra forma, precisaria da contribuição de um ser humano. As equipes de vendas e marketing têm tempo limitado, portanto, quanto mais você puder demonstrar, esclarecer, atrair, envolver e encantar clientes em potencial com conteúdo, os leads mais qualificados que você gerará e quanto mais clientes você retiver.

Exemplos de marketing de conteúdo incluem:

  • Blogs em inglês
  • FAQs sobre a
  • Sobre nós páginas
  • Recursos de aprendizagem
  • Depoimentos e comentários

Qualquer coisa que você possa colocar em seu site, otimizar para SEO e direcionar compradores em potencial para, educará seu público e os preparará para fazer uma compra informada. Você pode sempre promover seu conteúdo através de campanhas sociais pagas também.

NB: o marketing de conteúdo não precisa consistir inteiramente em cópia. Alguns dos conteúdos de marketing mais eficazes vêm na forma de vídeos, podcasts, infográficos e outros formatos criativos.

 Marketing digital
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O poder do marketing digital

Sejam quem forem seus clientes, eles usarão os canais digitais. Como empreendedor digital, isso só pode ser útil para o seu negócio.

As estatísticas sobre marketing digital falam por si:

  • Cada investimento número 1 em e-mail marketing produz uma média de ?42 ROI
  • 2020 registrou 45 milhões de usuários ativos de redes sociais
  • 86% das empresas do Reino Unido se envolvem em marketing de conteúdo
  • O mercado de publicidade digital do Reino Unido é o maior da Europa

A coisa emocionante sobre o marketing digital é que o trabalho nunca é feito. Um bom departamento de marketing digital sempre será analisar e melhorar o desempenho para divulgar sua mensagem de negócios, gerar leads e aumentar a receita.

Goomarketing

O marketing digital é uma ferramenta indispensável para empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Ao utilizar estratégias como SEO, marketing de conteúdo, redes sociais e anúncios pagos, você pode alcançar seu público-alvo de forma eficaz e direcionada, gerando mais oportunidades de conversão e construindo uma presença sólida online. Com a abordagem certa, o marketing digital permite que você otimize seus recursos e atinja melhores resultados de forma ágil e mensurável.

A Goomarketing oferece soluções personalizadas para ajudar sua empresa a aproveitar o poder do marketing digital ao máximo. Com uma equipe especializada e focada em resultados, a Goomarketing desenvolve estratégias sob medida que aumentam a visibilidade e a autoridade do seu negócio na internet, gerando mais tráfego e, consequentemente, mais vendas.

Fonte:https://www.sodexobeneficios.com.br/blog/como-impulsionar-o-seu-negocio-de-marketing-digital/

Fonte:https://www.goomarketing.com.br/