Como produzir conteúdo de qualidade e otimizado para SEO
Você já precisa ter escutado a expressão “content is king”, não é mesmo? Pode ser que não saiba precisamente o que isto ou seja, porém nós te explicamos: o conteúdo é o combustível de toda estratégia de Inbound Marketing, uma vez que é a partir de conteúdos de qualidade que você pode fazer uma ouvido e gerar os clientes certos para o seu negócio. Porém, não adianta realizar qualquer conteúdo. Dessa forma, no post de hoje, iremos permitir dicas de como realizar conteúdo de qualidade e retocado para SEO. Vamos lá?
Como realizar conteúdo de qualidade e retocado para SEO
Uma das maiores dúvidas de quem adentra o mundo do Inbound Marketing é de que forma conseguir se enfatizar perante da rivalidade na internet. E a resposta é muito simples e bem comum: Google. Você necessita estar bem ranqueado nos motores de procura.
O razão? São mais de 100 bilhões de buscas realizadas mensalmente no Google, ou seja, é por então que seus potenciais clientes estão procurando informações e explicações para os seus complicações. E sua empresa é a saída. Porém, para ela ser encontrada, necessita estar bem ranqueada, ou seja, necessita de um conteúdo de qualidade e retocado para SEO para conseguir um bom performance vegetal.
Comportamento do utente.
O trabalho do Google é realizar com que os usuários encontrem o que procuram com o menor força possível. Dessa forma, o seu trabalho similarmente é este: fazer conteúdos voltados para o seu público-alvo. Porém, como você pode isto? Conhecendo o comportamento do utente. Dessa forma, se faça as seguintes perguntas:
Quais os tipos de buscas realizadas pelo usuários?
Quais as dúvidas que os usuários contem sobre o seu produto?
Quais são os desejos e necessidades do seu público-alvo?
O que ele delonga da sua saída?
Que mais conteúdos são capazes de respeitar o seu público-alvo que são relativos a sua saída?
A partir disso você terá bons insights para iniciar a fazer conteúdo de qualidade, com conteúdos que respondem as dúvidas do público e quebram as objeções que eles possam ter sobre seu produto.
Comodidade da sua empresa.
No momento em que você bota o utente em primeiro lugar, você inicia a supervisionar como ele pensa e que ele necessita e dessa maneira inicia a entregar comodidade para ele. Você pretende que os usuários sejam impactados pelo seu conteúdo e para isto, necessita ser benéfico.
Apresente os diferenciais do seu produto, ofereça conteúdos que de fato solucionam dúvidas, que satisfaçam necessidades, porém despertem a abelhudice por mais. Para conseguir fazer um conteúdo de fato “matador” e que seja benéfico, faça uma engenharia reversa com as páginas que estão no cume do Google agora – e estejam relacionadas ou não com o seu produto – e veja o que elas fazem de distinto, que tipo de resposta e explicações elas trazem e de que forma. Isso pode auxiliá-lo em como ser benéfico para sua ouvido.
Melhora.
Não adianta inscrever um conteúdo de qualidade porém não julgar em como ele precisa ser retocado para SEO. Algumas regras básicas precisam ser seguidas, como: título, metadescrição, URL, linkagem interna e alt tag nas imagens. Além disso, pensa na melhora em correlação à palavra-chave e analise os resultados do seu conteúdo no Google Analytics para afirmar que o conteúdo necessita ser re-otimizado ou não. Seo BH