Como instalar piscina de fibra

Não é raro no trabalho do arquiteto ou decorador localizar clientes cujo projeto da casa tem início pela piscina — e os modelos em fibra estão entre os mais recomendados pelos fornecedores Sua importância é tao grande, que, com constância a piscina de fibra tem sido a criatividade inicial para todo o projeto de arquitetura do espaço, deixando que ela se torne o centro de todas as atenções da área de convívio.

A centro de piscina pode ficar agregada ao corpo da casa, em e harmonia com a  decoração e com o paisagismo, gerando composições, estéticas inéditas que proporcionam, além de beleza,  muito conforto térmico principalmente em regiões em que o alta aquecimento e o clima seco são frequentes durante o ano todo.

Em locais de clima ameno, aquecer a água por meio de placas fotovoltaicas ou gás é uma alternativa a se considerar, pois permite que as águas permaneçam em temperatura agradável até nos dias de inverno mais rigoroso, potenciando o melhoramneto da piscina em todas as períodos do ano.

Clique Aqui: Veja como é instalada um piscina

Quais as benefícios de ter uma piscina em fibra

A grande ideia para quem precisa de uma piscina em tempo nunca vistos é optar por um modelo de fibra. A facilidade de instalação, manutenção e baixo custo, vão fazerem toda a diferença na hora da compra.

Foi-se o tempo em que a piscina de fibra era considerada sem graça e sempre da mesma cor. Os modelos disponíveis atualmente no mercado surpreendem pela inovação em design e tecnologia tanto é que algumas empresas oferecem personalizar do projeto com funções extras como spa com hidromassagem, cromoterapia, cascatas, áreas de praia.

O que é preciso considerar na hora de instalar uma piscina

Hoje em dia, as empresas que produzem piscinas de fibra trabalham também com uma elevada variedade de produtos químicos, filtros e dispositivo aquecedores, casa de máquina, móveis, banheiras, saunas, caixa d’água, entre outros. Outro item importante a considerar no pacote de complementos são as capas para proteção, que  proporcionam segurança para as crianças e bichinhos domésticos, além de manter a piscina aquecida e muito mais limpa.

Após escolher a piscina, é hora de organizar o terreno, fazendo a escavação na área escolhida e nas medidas compatíveis com o modelo. Logo em seguida, deve-se fazer a instalação dos equipamentos pneumáticos como tubulações e bomba de água, que manterão o fluxo no interior da piscina.

Finalizada a etapa de instalações de equipamentos pneumáticos é necessário que se preencha os vãos (fundos e laterais) entre o solo e o casco de fibra, com uma farofa feita de terra, azulejos, e areia, para  preencher e vedar totalmente o espaço cercado por, a parte escavada e a estrutura de fibra.

Para que essa massa ou farofa se compacte mais rapidamente, pode-se encher a piscina com água em conjunto para ajudar no Assentamentos do casco ao solo. É preciso lembrar também que todo o processo de instalação da piscina de fibra deve ter o acompanhamento de profissional qualificado, arquiteto ou psiquiátra civil.

Concluída essa fase de estruturação, é hora de pensar no acabamento do entorno. O piso em volta da piscina de fibra deve ser antiderrapante, com madeira ou espinhos e o paisagismo dará o clique final ao espaço de lazer.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/