Como funciona a embreagem na transmissão do seu carro?

Destaques do guia de embreagem do carro

  • Quer o seu carro tenha uma transmissão automática ou manual, ele depende de uma embreagem para controlar a ligação entre as marchas e o motor
  • A embreagem geralmente usa discos de material de fricção ou um acoplamento de fluido para ajudar a regular a potência que vai do motor para a transmissão
  • Até carros de corrida usam embreagens

Quer tenham uma velocidade ou 10, os carros precisam de transmissões para se mover. Claro, um carro sem motor ou motor elétrico não vai a lugar nenhum. Mas sem a transmissão e o resto do trem de força, um motor é apenas um grande e complicado produtor de ruído. E uma parte crítica de todo esse processo de direção é a embreagem do seu carro. Então, como exatamente isso funciona?  Diz a equipe Rs embreagem. 

O que a embreagem em um carro faz?

Dependendo de quem você perguntar, a embreagem é separada da transmissão do carro. No entanto, como você verá em breve, isso nem sempre é verdade. E mesmo em carros onde está, a transmissão não pode fazer seu trabalho sem a embreagem. Então, eles são meio que duas metades do mesmo todo.

Semântica à parte, embreagens não são encontradas apenas em carros, observa. Furadeiras elétricas as usam, por exemplo, assim como as motocicletas. Praticamente qualquer dispositivo com dois eixos giratórios tem uma embreagem, na verdade. E todos os usam pelo mesmo motivo: para mover a energia suavemente de um lugar para outro. O que às vezes significa impedir que o poder flua.

Veja como isso funciona. A embreagem conecta fisicamente o volante do motor com o(s) eixo(s) de entrada da transmissão. Assim, quando o primeiro gira, o segundo também gira. E graças a uma série de engrenagens interligadas, que gira o eixo de saída da transmissão, que gira o eixo de transmissão e, portanto, as rodas.

No entanto, às vezes você quer que suas rodas parem de girar. Diga, se você está chegando a um semáforo. Mas isso também faria seu motor parar imediatamente. E se você tentasse ligá-lo novamente, ele não seria capaz de superar o atrito dos eixos, engrenagens e pneus.

É aí que entra a embreagem do seu carro. Ela não apenas liga o motor ao resto do trem de força, mas também permite que o motorista quebre e restabeleça essa ligação livremente. Dessa forma, o motor pode acionar as rodas quando você quiser se mover e ocioso livremente quando não quiser.

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Como faz isso?

Embora muitas vezes seja considerada uma peça, uma embreagem de carro típica é na verdade um conjunto de várias peças:

  • Uma placa de cobertura
  • Um ou mais discos de embreagem, também conhecidos como placas/discos de fricção ou placas acionadas
  • Uma placa de pressão com um diafragma/mola helicoidal
  • Um rolamento de liberação com um garfo de liberação

A placa de cobertura é parafusada no volante, o que pode explicar por que alguns consideram a última parte do conjunto da embreagem. Independentemente disso, é o que gira o(s) disco(s) da embreagem, o verdadeiro coração de toda a montagemO material de alta fricção mantém o volante e a placa de pressão grudados, que é como a potência vai do motor para a transmissão. E quando esse fluxo de energia deve parar, a placa de pressão e o rolamento de liberação entram em ação.

Antigamente, os garfos de liberação eram operados por meio de cabos. Mas enquanto algumas motocicletas ainda têm embreagens operadas por cabo, carros com três pedais têm sistemas hidráulicos. Quando você pressiona o pedal da embreagem, ele envia fluido do cilindro mestre da embreagem para um pistão/cilindro escravo. Isso empurra o garfo de liberação, que pressiona o rolamento de liberação na mola do diafragma. E a mola puxa a(s) placa(s) da embreagem para longe da placa de cobertura, desengatando o volante da transmissão.

Então, quando você estiver pronto para começar a se mover novamente, soltar o pedal tira a pressão do rolamento. Isso permite que a(s) placa(s) da embreagem se engatem novamente na placa de cobertura e permite que o motor gire as rodas.

Sem embreagem, carros de transmissão manual não iriam a lugar nenhum

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Quanto tempo dura uma embreagem?

A vida útil de uma embreagem é uma pergunta difícil de responder. Existem muitos fatores que influenciam quanto tempo durará, mas geralmente eles são projetados para durar de 50.000 a 100.000 milhas. Muitas vezes, eles farão mais do que isso se houver manutenção e manutenção regulares no carro. Mas onde você mora e o tipo de direção que você faz podem reduzir a vida útil – por exemplo, se você estiver em uma área da cidade e passar muito tempo no trânsito!

Falha súbita e gradual

As embreagens tendem a falhar de duas maneiras – repentina ou gradualmente. Com uma quebra repentina, a embreagem deixa de funcionar completamente e o carro não se move. Com falha gradual, você pode ter problemas como o carro não parar ao pressionar o pedal.

A falha repentina é mais frequentemente causada por um cabo de embreagem quebrado ou solto, ligável ou um cilindro mestre/escravo hidráulico com falha. Também pode haver vazamentos na linha hidráulica ou até mesmo o disco pode estar contaminado com algo como sujeira ou detritos.

A falha gradual é a situação mais comum em que seu carro tem coisas como um cabo de embreagem esticado, uma articulação dobrada ou o cilindro mestre / escravo que está falhando. Você pode até ter fluido hidráulico baixo ou um suporte de transmissão quebrado. Alguns desses problemas podem surgir quando você vai para seus MOTs Worthing, mas a maioria não.

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Sinais de uma falha

Uma falha repentina é uma situação de tudo ou nada, mas com falhas graduais, há sinais que podem indicar um problema. Você pode notar que a embreagem emperra, parece esponjosa, vibra ou o pedal está solto. Pode haver ruídos de rangidos ou resmungos quando você pressiona o pedal, ou você pode acelerar o motor, mas ter uma aceleração ruim.

Problemas ao mudar de marcha e uma embreagem ‘deslizando’ que causa uma perda momentânea de aceleração também são sinais de um problema e garantem uma visita ao seu especialista em reparos de automóveis em West Sussex. Eles podem usar o diagnóstico do carro para garantir que o problema seja a embreagem e verificar outras áreas importantes, como freios, pneus e até pára-brisas.

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/trocar-o-pneu-facil