
Seja para você que está planejando a boca de um novo hotel, ou mesmo renovando a marca e mudando o nome do hotel, atenção! Esta etapa é bastante destacado e necessita ser bastante bem pensada. Acredite se quiser porém a escolha do nome e alçada pode ser determinante para o sucesso de um entidade e neste post lhe explico o porquê.
No momento em que o assunto é nome de hotel há alguns afazeres que possam casar as técnicas de marketing e vendas. Uma estudo do Trivago revelou que em Portugal as palavras mais utilizadas em nome de hotel são: beach, cabeço e derramamento. Ainda que não tenhamos os mesmos dados em correlação ao Brasil, basta uma estudo ágil nas ferramentas de procura para verificar que a partida é grande cerca de alguns termos.
Saiba Mais: Saiba como atrair mais clientes
Há muitas técnicas para o processamento de escolha de um nome de hotel e uma indicação é utilizar ao óbolo de companhias especializadas, como a Brand Master. Afinal de contas, depois de apurado o nome será necessário fazer uma identidade para a marca, definir estratégia de branding e regular um plano de comunicação, entre outros afazeres fundamentais para o parecer do seu hotel.
Faça uma listagem com ao menos 10 nomes candidatos
Antes de mais nada para definir um nome de hotel é necessário uma convenção de briefing entre os sócios com idéias e sugestões. O nome da rua, o nome do bairro, um epíteto dos sócios, são comuns de estarem entre os candidatos. Nesta ciclo não há divisa para sonho, porém você já precisa ter alguns afazeres.
Um nome ideal possui 3 qualidades essenciais:
Ser limitado: quanto mais limitado mais fácil de inscrever e melhor para trabalhar questões de SEO.
Possível de seguir: teste pregar para um colega e montar da idéia deste nome, se ele supervisionar o nome de primeira, e não pesquisar “O quê?” passou neste teste. Lembre que seus recepcionistas terão que anunciar o nome do hotel toda vez que atenderem o telefone, e se for complicado de anunciar, será complicado de supervisionar.
Possível de inscrever: pense em indivíduo que apenas ouviu anunciar no nome do seu hotel, e abriu o Google para digitar o nome do hotel e obter o seu site. Qual a momento de ele inscrever o nome certamente? Quanto mais fácil de inscrever mais possível será para ser achado.
Orientação extra: evite acentos no nome uma vez que endereços de email e site não aceitam acentuação.
Estudo de concorrentes

Para anunciar deste vária vou ilustrar um caso tangível de um cliente, o Paraiso das Águas Hotel que tem 11 apartamentos e está situado em Ituberá na Bahia. Em 2016 eles entraram em contato com nossa equipe e fizemos o novo site do hotel, e até hoje trabalhamos a gestão de marketing do hotel. Porém já no momento em que desenvolvíamos o novo site e chegamos na discórdia de colocar as palavras-chaves e montar todo o parecer SEO da passagem, ao digitar “ Glória das Águas Hotel ” no Google tivemos uma péssima assombro. Encontramos ao menos 7 Paraísos das Águas hotéis e pousadas pelo Brasil, um deles até mesmo similarmente era na Bahia. Ou seja, até no momento em que o cliente que está intrépido a saber mais do seu hotel e digitar o nome do hotel no Google, é capaz de primeiro obter um hotel coexistente!
Por isso o primeiro passo é investigar no Google por concorrentes de mesmo nome.
A escolha do alçada
Sem dúvida uma das mais necessários etapas para que pessoas está escolhendo um nome de hotel é afirmar a desocupação no local digital. Digamos que você esteja pensando em contatar seu negócio de ” Hotel Fulvo “, será indispensável afirmar se o alçada para este site está disponível. Se estiver liberado significa que você será capaz de fazer o site “www.hotelamarelo.com.br”. Para realizar esta investigação vá no site do Repartição.br e insira o url esperado.
Outra orientação é além de gravar seu alçada essencial.com.br, gravar similarmente com terminações distintos, como: “.com”, “.tur”, para garantir que crie um nome aproximado e tenha um alçada similar.
O nome nas redes sociais
Confira similarmente se é possível recensear o nome nas mídias sociais e em mais canais de divulgação, e se esse nome está disponível nessas redes. Essas verificações são bastante essenciais para a estratégia de vendas do seu negócio. Para isto, você pode usar esta ferramenta na internet gratuita aqui para examinar a desocupação nas redes sociais, basta insertar o nome que você imagina na especialidade de procura e analisar os resultados.
Afinal de contas, quanto mais você puder reforçar o nome de hotel apurado nas redes sociais melhor. A Infotickets trabalha toda esta parte de marketing e anúncios na internet para hotéis e de fato, no momento em que bem realizado gera um resultado fenomenal. Veja aqui mais de 140 Dicas de Marketing Hoteleiro e aquilo que se faz comerciais.
A identidade visual da marca
Rede Sociais: https://www.facebook.com/G2-Portal-de-Noticias-103955877864969/
Depois de concreto o nome de hotel e verificada a desocupação para usá-lo na internet é momento de cuidar da identidade visual. Neste caso é necessário que a marca tenha identidade com o propósito do seu negócio. Dessa forma, se o foco do seu hotel é reparar um público corporativo a marca precisa focalizar mais nesse perfil de cliente e ser um pouco mais séria com cores mais sóbreas. Um malogro que estilo de nomear de marca de hotel corporativo de alto padrão, é do nosso cliente Faial Prime Suites, de Florianópolis.
No mercado há companhias especializadas em branding e obra de marca, porém independente do provisor apurado é indispensável que a marca transmita o conceito do seu hotel, e passe credibilidade ao cliente final. Não é à toa que as indivíduos idolatram a Apple, a Adidas, a Nike, por exemplo.
Novo site do hotel
O passo posterior é a obra de um site que continue repassando a ideia fabricada em redor da marca e harmonize com o entrecho maior parte. Veja o novo site que criamos para o 155 Hotel de São Paulo que ele foi todo projetado em ofício da logo, e do parecer mais jocoso da marca, em preto e branco.
A obra de um site similarmente requer alguns afazeres, não adianta adotar um nome bom para dispor no Google e não realizar a melhora de SEO ideal.
Similarmente é fundamental ressaltar que o site do seu hotel necessita ser mobile, ou seja credenciado para smartphones e tablets. Isto visto que nos dias de hoje mais de 40% dos viajantes pesquisam hotéis usando equipamentos móveis, por isso o seu hotel necessita estar hábil para reparar esse público.
Vamos iniciar?
Conduzindo-se os afazeres acima você possui tudo para fazer um bom parecer de marca. Para fundir, adotar um nome de hotel é um desacato que envolve várias questões, como a desocupação do alçada, das redes sociais e do conceito do negócio. Tudo isto será utilizado para a construção da marca e, de modo consequente, em sua estratégia de marketing hoteleiro.

FONTE: https://www.r7.com