Como encontrar o curso certo de estudo

Estudar o que Apoio à decisão para a escolha certa do estudo

Então você quer começar? Em primeiro lugar, você terá muitas opções: há quase 10.000 oportunidades de estudar. Se em uma universidade ou escola técnica ainda é a questão mais simples. A combinação de disciplinas apresenta grandes desafios para muitos futuros alunos. Ao escolher o assunto certo, é claro que ajudará se você já tiver certeza sobre seus próprios interesses – nossas dicas podem ajudar. Pelo menos o primeiro passo já foi dado. Para quem quer ingressar, se atualizar ou aperfeiçoar conhecimentos e estar pronto para os constantes desafios do mercado de trabalho, os cursos livres 100% a distância (formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização) garantem a oportunidade de um desenvolvimento contínuo, a equipe Ideal prepara  diz em seu site: “Preparamos muitas programações são oferecidas por meio da WebTV que utiliza vídeo aulas transmitidas via streaming como principal recurso didático, facilitando e estimulando o aprendizado”. A próxima decisão provavelmente é tão simples: você quer estudar de forma prática e começar a trabalhar rapidamente? Então, uma faculdade técnica ou universidade de ciências aplicadas é uma boa escolha, especialmente em engenharia. Quem gosta de coisas mais teóricas e tem preferência por responder a questões científicas por meio de pesquisas próprias está em boas mãos na universidade. Ao escolher um assunto, o seguinte também ajuda:

 

  • Leia os manuais do módulo Seco, mas útil. Cada programa de graduação deve publicar exatamente quais disciplinas devem ser concluídas durante o curso – e o que é ensinado nessas disciplinas. Isso já diz muito sobre o foco real.
  • Estudar rankings Numerosos fornecedores de criar listas de classificação de universidades recomendados de acordo com vários critérios. Frequentemente, são os próprios alunos que avaliam seus estudos – e, afinal, eles sabem melhor. O mais abrangente e detalhado é o ranking CHE . Isso pode ajudar a restringir: Qual universidade é melhor em pesquisa? E onde está o melhor suporte ao aluno?
  • Conversando com os alunos O contato direto com os alunos das universidades de sua escolha ajuda tremendamente com questões práticas. O assunto é realmente tão prático quanto prometido? E posso encontrar um apartamento acessível perto da universidade com meu orçamento? Você pode encontrar facilmente alunos que podem ajudá-lo na Internet: eles geralmente são organizados nos chamados conselhos de alunos para um curso de graduação cada e têm seu próprio site. Uma rápida pesquisa na Internet ajudará!
Fonte de Reprodução: Getty Images

Você não pode entrar aqui! É assim que funciona com o local de estudo

Quando fica claro qual disciplina e qual universidade são adequadas, o próximo desafio é: candidatar-se a uma vaga de estudo. O horror de todos os candidatos é o “Numerus Clausus”, ou NC para breve. Como muitas disciplinas são mais procuradas do que vagas disponíveis, algumas universidades na Alemanha restringiram a admissão a essas disciplinas. 42 por cento de todas as disciplinas serão cobertas com um NC no próximo semestre de inverno. Ele especifica quem pode se inscrever – e quem fica para trás devido a vários critérios. Em regra, o valor é composto pela nota, pelos semestres de carência e vários outros fatores, como a experiência profissional ou o resultado de prova própria da universidade. O terceiro fator em particular pode ajudá-lo no seu caminho para a universidade de sua escolha: Informe-se com antecedência sobre quais critérios estão incluídos no cálculo na universidade de sua escolha. Estes incluem, por exemplo:

  • Experiência profissional Algumas faculdades ou universidades técnicas reconhecem a experiência profissional coletiva. Isso pode ser um aprendizado ou um estágio mais longo . Se o curso desejado não funcionar de imediato, um estágio já pode trazer o sucesso esperado para a aplicação bem-sucedida no próximo ano. Quem souber da situação de admissão de sua disciplina preferida ainda na escola pode ganhar pontos com estágios durante as férias de verão.
  • Teste de aptidão A série escolar em história diz pouco sobre se você seria bom em estudar medicina. Algumas universidades agora contam com testes nos quais você tem que provar seu valor em uma ampla variedade de tarefas. Aqueles que se preparam para isso de maneira direcionada aumentam significativamente suas chances. Definitivamente, vale a pena dar uma olhada em um dos inúmeros livros de treinamento atualmente no mercado – de conhecimentos gerais a assuntos específicos.
  • Processo de seleção Cada vez mais universidades querem saber exatamente quem está estudando com você. Uma aplicação para um diploma lá pode ser semelhante a uma aplicação em uma empresa. Uma boa carta de apresentação e um currículo convincente aumentarão muito suas chances de escolher um curso de estudo. Se você também convence na entrevista , nada atrapalha sua carreira acadêmica.
  • Trocar de lugar Um prego de emergência: você tem uma vaga em uma universidade, mas quer ir para outra? Vários bancos de dados na Internet tentam aproximá-lo de outros alunos que podem querer ir para a sua universidade.

Se tudo mais falhar e você não chegar ao diploma de sua escolha ou à cobiçada universidade, é melhor reexaminar sua decisão. Talvez haja uma alternativa muito semelhante à disciplina desejada, mas sem restrições de admissão. Ou talvez um estágio seja a preparação perfeita para estudar? Com um curso duplo de estudos, você pode até combinar os dois e se beneficiar de uma vantagem inestimável: o pagamento.

Fonte de Reprodução: Getty Images

Estudo duplo: o melhor dos dois mundos !?

Estude, mas ganhe dinheiro. Aprofunde-se na teoria, mas ao mesmo tempo ganhe experiência prática profissional. Desfrute de seus estudos, mas impulsione sua carreira desde o início. Está tudo do seu agrado? Então você deve descobrir mais sobre um programa de estudo duplo. É a marca registrada de nosso sistema educacional e atualmente oferece mais de 900 cursos. Combina a formação na empresa com o estudo universitário. Depois de três anos, você terá até mesmo dois graus em seu currículo: um bacharelado e um estágio. Os programas de estudo duplo se anunciam com essas vantagens. O processo de admissão geralmente é um pouco diferente do que para um curso normal de estudos. Uma vez que uma empresa financia seu treinamento em um programa de estudo duplo, inscreva-se especificamente com uma carta de apresentação, e os documentos mais importantes ali mesmo. Como acontece com qualquer aplicativo, o seguinte se aplica: Observe a empresa e alinhe seu aplicativo de acordo. A propósito, você pode facilmente adicionar seu currículo com nossocrie um editor gratuito . O ciclo de estudo duplo ocorre a cada três meses. Se o aplicativo funcionou, você passará o tempo livre de palestras (também chamado de intervalo semestral) na empresa e lá receberá treinamento. Nesse meio tempo, você visita uma universidade ou faculdade profissionalizante e estuda lá. Em seguida, você concluirá a tese de bacharelado em sua empresa.

Fonte de Reprodução: Getty Images

Vantagens e desafios do estudo duplo

Vantagens:

  • Você receberá um salário desde o início – mesmo durante o seu tempo na universidade.
  • O empregador paga todas as taxas de ensino.
  • Você completa estágios diretamente na empresa. Em empresas internacionais em particular, é possível realizar estágios no exterior. Um verdadeiro incentivo para a sua jovem carreira.
  • Boas chances de contratação: com o programa dual de estudos, as empresas querem reter jovens talentos.

Desafios:

  • Ao contrário de outros alunos, você tem significativamente menos tempo livre: durante o intervalo do semestre, você aplica os conhecimentos teóricos da universidade na sua empresa. Pense cuidadosamente se mudar da teoria para a prática é certo para você.
  • Muitas vezes, a universidade e a empresa não estão na mesma cidade. A flexibilidade espacial é essencial.
  • Algumas empresas estipulam no contrato de treinamento que você permanecerá na empresa por alguns anos depois. O segundo lado da moeda: você terá seu primeiro emprego permanente antes de se formar.

Por que um aluno se levanta às sete horas? Porque os supermercados fecham às oito horas. Alguns preconceitos sobre a aparentemente doce vida de estudante ainda persistem. Antes de escolher um curso de estudo, os pontos mais importantes a verificar:

Muito tempo livre: não é mais verdade. Nos primeiros semestres em particular, a agenda do aluno costuma ser muito apertada. O que resta, no entanto, ainda é uma certa liberdade quanto aos cursos a serem cursados ​​em cada dia da semana. E se você planejar bem, terá todo o dever de casa feito ao final das palestras – e, na verdade, terá mais algumas semanas para se projetar.

Sem prática: depende. Muitos programas de graduação, entretanto, também integraram um estágio como uma parte obrigatória do curso. O componente prático é particularmente alto nas universidades de ciências aplicadas.

Sem preparação para a vida profissional: já não é verdade. Em todas as universidades existem agora instituições que se preparam especificamente para o ingresso na vida profissional. Nos cursos, você aprende, por exemplo, como se preparar para uma entrevista ou um teste de emprego, ou adquire as habilidades de que precisa no trabalho – as chamadas habilidades sociais. Podem ser técnicas de apresentação e retórica, bem como a capacidade de criticar. A propósito: com nosso editor de currículos gratuito você pode criar um currículo convincente mesmo sem estudar.

Fonte: https://blog.sympla.com.br/qual-a-diferenca-entre-curso-e-workshop