Como Criar Anúncios na Internet

No ano passado, a receita de anúncios na Internet atingiu US $ 31 bilhões. O quarto trimestre obteve o melhor resultado trimestral de todos os tempos, com US $ 9 bilhões, com um aumento de 20% nos gastos em relação ao mesmo período de 2010.

Os números do Internet Advertising Bureau , que é a associação comercial de publicidade on-line, mostraram:

  • 46,5% dos gastos foram em publicidade de pesquisa em sites como o Google
  • Cerca de 8,1% estavam em publicidade classificada on-line
  • 34,8% estavam em publicidade gráfica, que inclui banners e comerciais de vídeo digital. agencia de marketing bh

5 dos melhores métodos de publicidade on-line hoje

1. Sites e blogs

Se você quiser aproveitar ao máximo a publicidade on-line, precisará ter um site ou blog. A maior parte da publicidade online é direcionada para direcionar as pessoas ao seu site, um hub central, se você preferir. Uma grande porcentagem de usuários da Internet usa a Internet como sua opção preferida para encontrar informações sobre bens e serviços. Seu site ou blog é uma vitrine permanente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Dica: apenas ter um site ou blog não significa que você obterá tráfego, leads, vendas. Você precisa ser 100% claro sobre o objetivo do seu blog antes de começar.

2. Sites de mídia social

Sites de mídia social como Facebook e YouTube estão constantemente buscando aumentar suas receitas com publicidade. Ambos fornecem detalhes completos de suas possibilidades de publicidade em seus sites;

  • Facebook

O Facebook permite selecionar seu público-alvo por local, idade e interesses e testar anúncios gráficos e de texto simples. Ele sugere que as empresas que anunciam no Facebook possam:

  • Anuncie sua própria página da web
  • Crie demanda para seus produtos criando anúncios relevantes
  • Divulgue um evento, como lançamento ou aniversário de um produto.

O pagamento é feito por “pagamento por clique” ou por “impressão” (os visitantes veem o anúncio com um clique ou não). Você pode definir um orçamento diário que pode ser ajustado para cima ou para baixo a qualquer momento.

  • Youtube

O YouTube oferece uma variedade de recursos, como guias de instruções e guias de publicidade de anunciantes, que mostrarão exatamente como configurar e executar sua primeira campanha de marketing bem-sucedida.

O Twitter também anunciou recentemente que permite aos usuários colocar anúncios de autoatendimento. Você pode descobrir mais sobre a publicidade no Twitter aqui

Dica: qualquer publicidade nas redes de mídia social deve ser realizada apenas como parte de uma estratégia coordenada de mídia social. se você ainda não tiver certeza, leia o seguinte: 13 razões para usar as mídias sociais para negócios não são negociáveisRECOMENDADO PARA VOCÊWebcast, 1º de julho: Marketing durante uma crise: gerando mensagens e abordagem de marketing em 2020
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3. Banners e publicidade gráfica

Os banners de exibição, ou banners, foram o primeiro método importante usado para publicidade on-line. Em 2009, eles haviam caído para menos de 23% dos gastos com publicidade on-line, uma vez que a publicidade paga por clique ou palavra-chave se tornou a força predominante.

Os banners de exibição ainda têm mérito e são bons para ofertas especiais ou para reforçar uma marca. Os anúncios em banner são pequenos anúncios que normalmente vêm em várias formas de retângulo. Eles aparecem nos sites e servem como um link diretamente para o site do anunciante: quando você clica em um banner, seu navegador o redireciona instantaneamente para esse site.

A popularidade dos banners é em parte devido ao fato de serem simples de produzir e publicar. Eles também são altamente mensuráveis. Dependendo do anúncio e do produtor ou serviço, os anunciantes podem calcular o custo por venda – esse é o valor da publicidade gasta para fazer uma venda.

4. Pay Per Click (PPC) ou publicidade por palavra-chave

Os mecanismos de pesquisa e muitos sites (incluindo sites de redes sociais como Facebook e YouTube) exibem pequenos anúncios com URLs incorporados. Quando alguém clica nesses anúncios, a empresa que os coloca lá é cobrada. Este é considerado por muitos o melhor método de publicidade on-line de longe e vem crescendo a um ritmo notável. Ao contrário da publicidade tradicional, o pagamento por clique é ativado pelo usuário. Os usuários gostam, porque não lhes custa nada e só o usam se houver algo que os atraia.

A vantagem do pagamento por clique para os anunciantes é que eles pagam apenas pelo clique real no site. Com outros métodos de publicidade, tanto offline quanto online, você não tem uma idéia específica de quanto vai custar para atrair cada visitante. É provável que um usuário que clica no seu site esteja interessado no que você tem a dizer, porque esses usuários procuram ativamente informações ou pesquisam o que você tem a dizer, seu serviço ou oferta de produto.

O maior anunciante de pagamento por clique é o Google e eles têm uma grande biblioteca de informações disponíveis para orientar os proprietários de pequenas empresas no processo de iniciar uma campanha bem-sucedida de PPC. Google

Dica: Por mais promissor e empolgante que o som dos clientes instantâneos, não pense que o PPC seja tão fácil quanto parece! Existem muitas facetas diferentes que você deve considerar ao projetar e implementar uma campanha bem-sucedida de PPC. Que, se você ignorar ou se enganar um pouco, poderá ter um impacto significativo no seu investimento.

5. Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Com o enorme aumento de empresas que operam on-line e vendem na internet, houve um aumento dramático na competição entre empresas para atrair visitantes para seus sites. Ao realizar pesquisas, a maioria das pessoas olha apenas para a primeira página dos resultados da pesquisa e, muitas vezes, apenas para as duas ou três primeiras.

Um artigo no Search Engine Watch mostra que 36,4% das pessoas clicam no primeiro resultado e apenas 2,2% clicam no resultado número dez, o último resultado na primeira página.

Garantir que o seu site suba nos resultados da pesquisa é importante para o sucesso do seu site. Existem maneiras de melhorar seu ranking nos mecanismos de pesquisa , e a otimização é o método para fazer isso.

Dica: a otimização de mecanismo de pesquisa é uma estratégia de longo prazo que exigirá atenção constante. (Quando o seu site começar a subir mais nas classificações, os que você substituir tentarão recuperar o terreno.)

Os melhores métodos de publicidade on-line podem e serão os melhores se você realmente tiver um plano sólido e bem pensado para sua campanha publicitária; seja SEO ou mídia social. O simples fato é que, se você seguir em frente on-line sem o devido cuidado e atenção, poderá acabar com um grande investimento de tempo e / ou dinheiro com pouco ou nenhum retorno.

Quais são as melhores estratégias ou métodos de publicidade on-line que você usa para o seu negócio? Deixe um comentário abaixo.