A bateria do seu carro é um dispositivo de armazenamento para a energia elétrica necessária para ligar o carro e operar as opções do carro. Se a bateria do seu carro não estiver funcionando como deveria, talvez você não consiga ligar o carro ao girar a chave ou ela pode não carregar enquanto você dirige. Existem vários problemas que você pode enfrentar com a bateria de um carro que precisa ser substituída:
- Uma caixa de bateria rachada
- Uma bateria congelada, visível pelas laterais salientes
- Uma bateria que não aceita carga
- Terminais de bateria soltos
- Tampas de enchimento da bateria ausentes
Se você tiver um ou mais desses sintomas, provavelmente precisará comprar uma bateria de reposição para o seu carro.
Uma bateria deve caber no seu carro e nas necessidades de condução
As baterias de carro vêm em vários tamanhos. Entre aqueles que testamos, há uma variação significativa em qual é o melhor desempenho de ano para ano e de tamanho para tamanho. Isso torna impossível fazer recomendações simples por marca ou modelo. Isso também significa que você não deve presumir que comprar o mesmo modelo de bateria que está substituindo obterá os mesmos resultados.
Certifique-se de obter o tamanho e os locais de terminal (ou tipo) corretos para o seu veículo. Verifique o manual do proprietário ou um guia de ajuste na loja antes de comprar. Em alguns casos, os proprietários podem substituir uma bateria AGM por uma tradicional inundada para aumentar a longevidade em climas quentes, mas é melhor consultar um mecânico primeiro. Muitos carros vêm com AGMs para suportar uma gama crescente de componentes elétricos e o sistema de carga pode ser configurado especificamente para uma bateria AGM.

Chumbo-ácido (regular)
Antigamente, as baterias exigiam que os motoristas completassem periodicamente a água da solução eletrolítica, o líquido interno que é a fonte de alimentação da bateria. As baterias modernas sem manutenção consomem muito menos água do que as tradicionais “células inundadas”. Baterias de baixa manutenção retêm seu fluido durante toda a vida útil da bateria e as tampas desses modelos não devem ser removidas. Ainda existem algumas baterias que podem ser completadas com água destilada; mantidos adequadamente, eles podem durar mais em climas quentes. Uma bateria de chumbo-ácido geralmente custa significativamente menos do que uma bateria de tapete de vidro absorvido. No entanto, ele não reterá a carga por tanto tempo e é menos capaz de tolerar uma descarga profunda.
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Compare as garantias
É importante escolher uma bateria com o período de substituição gratuita mais longo possível. A garantia de uma bateria é medida em dois números: o período de substituição gratuita e o período rateado – que permite reembolso apenas parcial. Um código 24/84, por exemplo, indica um período de substituição gratuita de 24 meses e uma garantia rateada de 84 meses. Mas o valor que você será reembolsado geralmente diminui muito rapidamente quando você atinge o período rateado.
Teste as baterias anualmente
Embora quase todas as baterias de carros de hoje sejam “livres de manutenção”, recomendamos que a carga da bateria seja testada por um mecânico anualmente quando ela tiver 2 anos se você vive em um clima mais quente ou 4 anos se você mora em um clima mais frio . Isso testa sua capacidade de reter a tensão enquanto está sendo usado, e os resultados o informarão quando é hora de começar a comprar. A idade da bateria também é um forte indicador de que é hora de considerar uma substituição. A data pode ser encontrada em um adesivo afixado na parte superior ou lateral da bateria.

Quais são os amplificadores de arranque a frio?
Se a bateria estiver causando problemas apenas no frio, você pode ter um problema com os amplificadores de partida a frio (CCA) incorretos na bateria instalada. CCA é a capacidade da bateria de dar partida em um motor em temperaturas frias. A classificação da bateria refere-se ao número de amperes que uma bateria de carro de 12 volts pode fornecer.
Quantos amplificadores de manivelas frias eu preciso?
Enquanto a zero graus Fahrenheit, uma bateria precisa manter uma faixa de tensão acima de 7,2 volts. Caso contrário, você descobrirá que o veículo não poderá dar partida a frio . Independentemente disso, você pode precisar substituir a bateria, mas saber que ainda é uma bateria ativa pode permitir que você venda para recuperar alguma perda.
Os terminais são cobertos?
Em alguns casos, seus terminais podem estar cobertos ou corroídos. A coisa mais fácil seria desconectar a bateria, pegar um pouco de lixa e limpar a corrosão da bateria do carro bem na fonte. Alguma pressão pode ser necessária, o resultado deve mostrar um terminal limpo. A mesma coisa vale para a tinta nos terminais, alguns fabricantes deixam a tinta nos terminais como uma escolha cosmética, mas não funciona bem para a dispersão de energia, o que faz com que a bateria negue a carga.

Encontrando uma bateria para o seu carro
Encontrar uma bateria para o seu carro tornou-se extremamente fácil nos últimos anos, tanto que ir à maioria dos sites terá um widget criado para procurar especificamente o ano, marca e modelo exatos do seu veículo e fazer referência cruzada com isso baterias listadas em seu inventário. Ao pesquisar “baterias de carro perto de mim”, você verá uma bateria de carro walmart , uma bateria de carro c ostco e uma bateria de carro da zona automática . No entanto, você pode querer olhar ao redor e comparar os preços da bateria do seu carro. A melhor bateria de carro será muito mais cara do que as baterias de carro baratas. Portanto, compre em lugares como craigslist, eBay ou lojas locais para pegar e levar. Este guia irá mostrar-lhe como fazer exatamente isso.
Ácido-chumbo (Padrão)
A disponibilidade de baterias tornou-se um pouco mais expansiva ao longo dos anos com uma grande variedade de modelos, marcas e até composição. As duas principais composições seriam divididas entre baterias de chumbo-ácido , que são as mais comuns que você encontrará. As baterias são normalmente consideradas baterias livres de manutenção, que consomem menos líquido do que as tradicionais baterias de “célula inundada”. Essas baterias tendem a ser mais baratas, mas não aguentam tanto tempo de carga.
Fontes: https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/bateria-automovel.htm