Alternativas de Espaço de Escritório para Trabalhar em Casa

Precisa de espaço para escritório porque superou o tamanho do seu escritório em casa ou porque não consegue administrar sua pequena empresa de casa? Considere essas alternativas de home office.

O espaço de escritório é barato quando você administra um negócio em casa. Sem deslocamento e sem aluguel para pagar, você tem mais tempo para trabalhar no negócio e mais lucros para colocar no banco. No entanto, apesar da conveniência e economia de custos, operar um negócio em casa não é para todos. Às vezes, é preferível ou necessário alugar um espaço para administrar seu negócio.

Por exemplo, empresas que recebem muitas entregas, armazenam equipamentos ou caminhões na propriedade, ou têm vários funcionários, pacientes ou clientes indo e vindo, geralmente não podem ser administradas de um local residencial. Os proprietários de empresas que precisam de um local profissional para se reunir com clientes ou pacientes geralmente precisam de algum ambiente diferente de um escritório doméstico para seus negócios. O mesmo é verdade para empresas de uma única pessoa que estão expandindo e contratando funcionários. Além disso, há proprietários de empresas que descobrem que há muitas distrações para trabalhar de forma produtiva em casa, ou que trabalhar em casa o tempo todo é muito isolador.

Felizmente, se você não pode ou não quer administrar seu negócio de casa ou se seu escritório em casa já cresceu, existem várias alternativas a serem consideradas. O tipo de local de negócio certo para você dependerá do tipo de negócio que você dirige, o que seus clientes ou clientes esperam, que tipo de espaço está disponível em sua localidade e quanto você pode gastar em escritórios.

Espaços de Coworking

Os espaços de coworking são um conceito relativamente novo no mundo dos negócios. O conceito parece remontar à década de 1990, quando algumas empresas passaram a oferecer espaços de trabalho que reunissem pessoas sem relação comercial entre si, permitindo que trabalhassem em um único local aberto. Hoje, o coworking atrai solopreneurs, telecomutadores que trabalham para empresas maiores, freelancers e pequenos negócios (estabelecidos e iniciantes). Os espaços de coworking fornecem acesso à Internet e outros serviços, juntamente com espaço de mesa. Dependendo da localização e do plano, o espaço da mesa pode ser um assento em uma mesa comprida com muitas pessoas trabalhando em seus laptops, ou uma mesa individual em uma área aberta (em oposição a um escritório particular). Para muitos usuários, a principal atração de um espaço de coworking é o aspecto comunitário.

“Quem trabalha em casa – freelancers, empreendedores em estágio inicial e outros – não tem uma equipe com a qual trabalhar”, explica Natasha Juliana, coproprietária do WORK , um espaço de coworking em Petaluma, CA. “Eles estão trabalhando sozinhos em um computador e perdem o contato com outros humanos neste mundo digital. Usar um espaço de coworking adiciona aquele elemento humano de volta ao seu dia de trabalho.”

Promover esse sentimento de comunidade é algo em que o TRABALHO Petaluma também se concentra. A empresa realiza eventos sociais sobre café, oferece aulas de negócios na hora do almoço, realiza festas de fim de ano e outros eventos para ajudar seus membros a se conhecerem e fazerem amigos. “As pessoas se inscrevem para a mesa ou o espaço do escritório”, diz Natasha, “mas ficam por causa da comunidade. A maioria dos frequentadores se conhece. É como ir a qualquer escritório. Eles perguntam como foram os fins de semana uns dos outros, vão almoçar juntos, compartilham os sucessos uns dos outros e frequentemente obtêm ajuda de outras pessoas nas instalações quando precisam. “

Suítes de escritório mobiliadas

Os proprietários de empresas que preferem um escritório particular, mas não querem pagar para mobiliá-lo ou assinar contratos de aluguel por vários anos, muitas vezes optam por alugar uma suíte de escritório mobiliada em regime de meio período, período integral ou conforme necessário de uma empresa como Regus ™ que fornece cadeiras para escritórios prontos para uso e serviços de escritório. Essas empresas, que operam em muitas cidades e áreas suburbanas, disponibilizam escritórios individuais para aluguel e fornecem serviços de internet e telefone, recepcionista compartilhada, disponibilidade de salas de conferência, endereço comercial, recebimento e encaminhamento de correspondência e outras facilidades, dependendo do pacote você compra.  

Quando a advogada  Lisa Pomerantz iniciou sua prática, seu primeiro compromisso significativo foi a criação de programas de treinamento de conformidade. “Isso era algo que eu poderia fazer de casa”, diz ela. “Mas quando me concentrei no desenvolvimento de uma prática jurídica mais convencional, comecei a alugar um espaço de escritório e uma sala de conferências conforme necessário no centro de escritórios da Regus em Bohemia, NY.” Sua prática se concentra em direito comercial e trabalhista e cresceu rapidamente, então ela alugou uma suíte de escritório nas instalações da Regus em período integral. Hoje ela também é mediadora e arbitradora de disputas comerciais e trabalhistas e considera que o espaço profissional e a disponibilidade de salas de conferências e o apoio administrativo limitado no centro de escritórios Regus são perfeitos para suas necessidades.

Regus, que tem 3.000 locais em 900 cidades em todo o mundo, é provavelmente o nome mais conhecido no campo, mas também existem outras empresas. Para encontrar suítes de escritório mobiliadas em sua localização, pesquise on-line pelo termo “escritório mobiliado” ou “suítes executivas” seguido por sua cidade ou condado. Ao pesquisar, você descobrirá que algumas empresas são conhecidas por fornecer suítes de escritório, também oferecem acordos de co-working. Da mesma forma, algumas empresas que oferecem principalmente espaços de coworking têm alguns escritórios privados disponíveis também.

Antes de finalizar acordos com qualquer empresa que forneça espaço para escritórios e serviços ou espaço de salão, certifique-se de ler o contrato com atenção, observando por quanto tempo o contrato é, se ele se renova ou não automaticamente e o prazo durante o qual você pode rescindir o acordo.

Salões Mobiliados

Se você é cabeleireiro, manicure e quer montar seu próprio salão sem alugar uma vitrine e comprar equipamentos caros, existem salões mobiliados disponíveis em muitas áreas do país através de empresas como Sola Salons , My Salon Suite e Phenix . Tal como acontece com as suítes de escritório, antes de alugar uma suíte de salão, certifique-se de ler e compreender o contrato. Você precisa ter certeza sobre o que tem direito, o que pode ser extra e como você pode rescindir o contrato caso precise de uma mudança no futuro.

Espaço Sublocado

Outra alternativa para administrar um negócio em casa e assinar um contrato longo é sublocar o espaço não utilizado de outro negócio. Ao contrário do aluguel de espaço em um centro de escritórios que aluga escritórios temporários para muitas empresas, quando você subloca, você se torna um ocupante do espaço que alguma outra empresa alugou para o seu próprio negócio.  

Grace Freedson é uma agente literária e empacotadora de livros que deixou o emprego na indústria editorial há alguns anos para abrir sua própria empresa, Grace Freedson’s Publishing Network. A empresa, localizada em Woodbury, NY, trabalha com autores para desenvolver projetos para apresentar a editoras e trabalha com editoras para desenvolver ideias para livros e encontrar autores para escrevê-los. Grace planejou administrar o negócio de casa, mas tendo trabalhado por vários anos em um ambiente de escritório com muitas pessoas ao redor, ela achou que administrar seu negócio de casa era “um pouco isolador”.

Ela queria estar em um local profissional, a uma curta distância de casa, e decidiu procurar um espaço que pudesse sublocar. Dessa forma, embora ela tivesse seu próprio escritório, ela faria parte de uma suíte de escritório, e não teria seu nome no contrato. Ela também conseguiu economizar um pouco no aluguel por meio de sublocação. Para encontrar o primeiro espaço que ela sublocou, ela entrou em alguns prédios onde praticantes solo alugaram espaço, pegaram seus nomes e depois mandou cartas perguntando se eles tinham algum espaço não utilizado que estivessem interessados ​​em sublocar.

As empresas que desejam sublocar espaço o fazem por vários motivos. Em alguns casos, o espaço pode estar disponível porque o locatário (a empresa que alugou o espaço) não cresceu tanto quanto esperava ou porque reduziu seu negócio. Em outros casos, uma empresa pode ter escolhido um espaço maior do que o necessário porque gostou do local e não havia espaço menor disponível. Não importa por que o espaço extra de escritório está disponível, se o aluguel da empresa permitir, o locatário pode estar disposto a sublocar o espaço não utilizado para você. Para encontrar oportunidades de sublocação, verifique os jornais locais, pesquise na Internet e na Craig’s List da sua área e considere fazer o que Grace Freedson fez – entre em contato com empresas que você acha que podem ter espaço que gostariam de sublocar.

Locação comercial tradicional

As empresas que precisam de vários funcionários tendem a optar por um espaço mais tradicional, locando espaço em edifício de escritórios, loja ou parque industrial, dependendo de suas necessidades. Uma corretora de seguros trabalhou em casa para lançar seu negócio, mas depois de 6 meses ela mudou o negócio para um espaço de escritório em um prédio conhecido e de fácil acesso na cidade. Ela percebeu que precisava de um local profissional para se reunir com clientes em potencial e clientes, e um escritório grande o suficiente para contratar funcionários.

Embora normalmente não seja tão difícil encontrar prédios com espaço para alugar andando por uma cidade e procurando sinais de “Aluga-se” ou pesquisando na Internet, fazer isso pode ser demorado e, às vezes, os proprietários tentam alugar próprios não são ideais. Sharon não queria perder tempo e queria ter certeza de que conseguiria o melhor escritório e localização que pudesse pagar, então ela trabalhou com um corretor de imóveis comerciais para encontrar espaço para seu negócio.

O espaço certo para você

Há muitos aspectos a serem considerados ao escolher um local fora da residência para sua empresa. Para ter certeza de que escolheu a melhor opção, comece listando suas necessidades no papel. Coloque-os em um formato de lista de verificação, com as necessidades prioritárias de espaço no topo da lista. Considere por quanto tempo você está disposto a assinar um contrato de aluguel, a que distância de sua casa deseja viajar e se precisa ou não estar perto de lojas ou transporte público. Inclua coisas como o número de funcionários que você planeja, se você deseja escritórios privados para seus funcionários ou uma instalação de bullpen, se você precisa de espaço para funcionários e clientes estacionarem, ou se você precisa de caminhões ou outro equipamento para acomodar. Será que o edifício precisa projetar um ambiente profissional, ou vai servir de depósito ou espaço industrial? Você está disposto a subir escadas para chegar a um escritório que não seja no térreo ou você e seus clientes precisam de um elevador? Detalhes como esses tornam-se especialmente importantes se você tiver que assinar um contrato de aluguel por vários anos. Finalmente, se o seu contrato de aluguel envolver um período significativo de tempo e / ou dinheiro, peça a um advogado que o analise e examine com você.