A gravidez arruinará os resultados da minha lipoaspiração?

A lipoaspiração é um dos procedimentos de cirurgia plástica mais populares, principalmente entre as mulheres. Durante a lipoaspiração, pequenas quantidades de gordura teimosa são removidas de partes do corpo onde ela tende a se acumular. Essas áreas incluem o abdômen do paciente, coxas, costas, braços e pescoço. Um dos principais benefícios da lipoaspiração é que uma vez que a gordura é removida, ela desaparece para sempre. O corpo do paciente continuará a mudar ao longo do tempo, mas os efeitos da lipoaspiração permanecerão intactos.

De todas as perguntas ouço estas durante as consultas, escolhi 4 das mais comuns para responder aqui neste blog. Espero que isso forneça informações úteis se você estiver pensando em fazer uma abdominoplastia. Diz a Dra. Etienne Miranda. Saber mais sobre o que esperar da recuperação da lipoaspiração pode ajudá-lo a obter os melhores resultados possíveis.

Descobrimos que as mulheres interessadas em lipoaspiração abdominal muitas vezes querem saber se uma futura gravidez irá desfazer ou arruinar os efeitos do procedimento. Como cirurgiões plásticos certificados pelo conselho, podemos fornecer os fatos sobre o impacto da gravidez na lipoaspiração.

Então, a gravidez afeta a lipoaspiração? A resposta curta é não. A gravidez não altera permanentemente os resultados da lipoaspiração. Se uma mulher faz lipoaspiração e depois engravida, ganha peso, dá à luz e finalmente perde o excesso de peso da gravidez, as melhorias originais da lipoaspiração retornarão como eram antes da gravidez. Algumas pacientes até nos disseram que a lipoaspiração as ajudou a evitar o ganho de gordura em excesso ou tanta gordura quanto em gestações anteriores.

No entanto, como todos sabemos, o corpo de uma mulher grávida sofre muitas mudanças durante a gravidez. E, a experiência de cada mulher é diferente. Você ainda pode esperar ganhar peso durante a gravidez, mesmo após a lipoaspiração. Ganhar peso é uma parte natural e saudável da gravidez. Seu obstetra pode lhe dar orientações sobre ganho de peso saudável durante cada fase de sua gravidez.

Muitas mulheres podem optar por fazer lipoaspiração no abdômen  depois  de terem filhos. Isso muitas vezes também produz excelentes resultados, mas é importante conhecer os limites da lipoaspiração. A lipoaspiração removerá a gordura, mas não removerá o excesso de pele ou apertará a pele ao redor do abdômen. Na verdade, fazer uma lipoaspiração quando você já tem pele flácida só vai agravar o problema e levar a uma aparência “desinflada”.

Se você estiver interessado em cuidar da pele solta ao redor do estômago, pode ser um candidato adequado para uma abdominoplastia, que aperta a pele. Ou, você pode querer considerar uma abdominoplastia, que remove completamente o excesso de pele.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Não há dois pacientes iguais. Todos que passam por nossas portas têm um histórico único, tipo de corpo e histórico médico. É por isso que dedicamos um tempo para conhecer cada paciente, seus objetivos para a cirurgia e se ela está grávida ou planeja engravidar no futuro. Então, podemos fazer recomendações que levarão ao paciente os resultados que ele deseja com a maior segurança possível.

A lipoaspiração é um procedimento muito comum em mulheres jovens antes ou depois de uma gravidez. A maioria dos cirurgiões plásticos recomendaria manter um peso estável após a lipoaspiração; no entanto, fazer lipoaspiração em uma área “teimosa” diminuirá permanentemente o número de células de gordura que se tem na área. Portanto, é possível que, após o ganho de peso, você perceba que o peso não se acumula como costumava acontecer. A lipoaspiração APÓS a gravidez também é muito comum, mas é importante entender as limitações da lipoaspiração. A lipoaspiração geralmente não remove o excesso de pele ou “aperta” a pele. Algumas técnicas, como VASER® ou Smartlipo™, podem apertar a pele um pouco, mas geralmente não é o mesmo que pode ser feito com outras técnicas. Por exemplo, A pele solta no abdômen após a gravidez é muito melhor tratada com uma abdominoplastia ou abdominoplastia do que com uma lipoaspiração, porque uma abdominoplastia removerá o excesso de pele, enquanto a lipoaspiração remove a gordura sob a pele. Na verdade, a lipoaspiração pode até dar a aparência de pele mais solta após a remoção da gordura. Existe o risco de parecer “deflacionado”.

Fatores determinantes para quanto tempo você pode ter Lipo

  • O tipo de parto que você teve faz a diferença. Para a maioria das mulheres, um parto vaginal sem complicações leva menos tempo para se recuperar do que um parto por cesariana. Você precisa estar totalmente curado e recuperado do parto antes de considerar a lipo.
  • Considere sua recuperação. Certifique-se de ter o apoio e a ajuda de que precisa para cuidar de seu bebê enquanto se recupera.
  • Suas escolhas de estilo de vida importam. É importante como uma nova mãe e como candidata à cirurgia tomar boas decisões quando se trata de seu corpo. Isso significa comer direito e fazer bastante exercício e descanso. Essas coisas podem parecer difíceis com todas as demandas que vêm com um novo bebê, então dê a si mesmo tempo para se ajustar à sua nova rotina.
  • A maioria dos cirurgiões recomenda que você espere pelo menos 3 a 4 meses para fazer a lipoaspiração após a gravidez, enquanto outros sugerem esperar de 6 a 9 meses. Isso ocorre porque a recuperação pós-parto varia de mulher para mulher, e existem vários fatores que podem afetar a rapidez com que você pode fazer a lipoaspiração após a gravidez.
Fonte de reprodução: Getty imagens

Perder peso antes da lipo

Seus resultados de contorno corporal geralmente são melhores se você trabalhar para atingir um peso saudável antes de fazer a lipoaspiração. Lembre-se, todo mundo perde peso pós-bebê em taxas diferentes. Não se apresse em julgar seu corpo pós-parto e não compare sua jornada de perda de peso com a de qualquer outra pessoa. Permita-se tempo para se curar e normalizar, tanto física quanto mentalmente, antes de tomar decisões sobre qualquer tipo de cirurgia plástica.

Converse com seu cirurgião sobre outros fatores, como amamentação e planejamento familiar, que podem afetar a rapidez com que você pode agendar a lipoaspiração após a gravidez. Algumas mulheres optam por esperar até que terminem de ter filhos antes de fazer a lipoaspiração, enquanto outras não. O importante é conhecer os fatos para que você possa tomar uma decisão informada sobre sua cirurgia.

A gravidez pode ser difícil para o corpo de uma mulher. Do rápido ganho de peso (e subsequente perda), à pele sempre em expansão, a uma criança de 4 quilos pressionando seus órgãos internos por meses a fio, não é de admirar que haja um fascínio cultural pelos corpos pré e pós-bebê.

Porque depois de nove meses carregando uma bola de boliche humana, a maioria de nós tem algum grau de cicatrizes de batalha para mostrar isso. Provavelmente há excesso de gordura ao redor do estômago. Seus seios podem ter realizado um ato de desaparecimento – enquanto faziam uma corrida simultânea para a fronteira sul. E então é provável que haja uma rede de estrias em seu estômago ou novas manchas marrons de pigmentação surgindo em seu rosto. Ou talvez todos os itens acima.

A cirurgia de rinoplastia ou plástica do nariz melhora o equilíbrio e a harmonia entre outras características faciais. Com características faciais aprimoradas e um perfil estético do nariz, você terá uma sensação de maior autoconfiança. Um benefício emocional significativo também está associado a uma plástica no nariz. Além disso, a plástica do nariz melhora sua imagem corporal geral se você se concentrou no nariz neutro. No entanto, mesmo uma pequena alteração pode alterar drasticamente a proporção e a simetria do seu rosto. Por isso, merece o trabalho cosmético mais atento por parte do cirurgião plástico.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lipoaspiração