As cinco principais tendências de eventos virtuais que veremos em 2023

“Adicionamos muitas sessões em pequenos grupos porque muitas pessoas realmente excelentes e com ideias semelhantes vieram por meio de nossos eventos digitais – pessoas em nossa comunidade que deveriam ser elevadas ao nível de palestrantes.”

Essas pequenas sessões geralmente permitiam maior personalização de duas maneiras. Número um: o aspecto virtual permitiu que uma riqueza de dados perspicazes fosse despejada nas mãos dos profissionais de marketing, permitindo-lhes fornecer uma experiência íntima e profunda para seus clientes. Número dois: a pequena escala que a maioria dos eventos online adota cria um público muito mais engajado, em termos de fornecer uma experiência específica para um grupo de nicho, em vez de ter que apelar para um salão cheio de milhares de pessoas. 

Assim, os eventos virtuais ajudam a construir essa comunidade tão importante e, em troca, essas comunidades ajudam a construir seus eventos. e o virtual oferece aos profissionais de marketing a capacidade de fornecer consistência; em vez de um evento por ano, eles podem investir em conteúdo escalonável frequente e fornecer pontos de contato durante todo o ano. Quer mais dicas sobre as tendências de 2023 ? Entre em contato com https://zoeplay.com.br/

Não há rio largo o suficiente, não há vale baixo o suficiente etc.

Os limites tradicionais impostos aos eventos foram quase erradicados graças aos eventos virtuais. 

Essa tendência em particular oferece aos profissionais de marketing a capacidade de divulgar eventos ao vivo em diferentes épocas e mercados, fornecendo a eles e a seus públicos uma abordagem flexível de conteúdo assíncrono. 

“Precisamos pensar nos eventos menos como ‘um e pronto’ e mais como uma missão perene e em evolução”, disse Song Novelli.

Portanto, em vez de lançar um evento e terminar com ele, sua equipe deve pensar grande. Isso pode oferecer conteúdo ao vivo dedicado para diferentes regiões em diferentes fusos horários, fornecer conteúdo sob demanda de qualidade, produzir conteúdo específico para lançamentos de vendas ou até mesmo usar conteúdo para apresentar leads quentes para obter mais informações sobre seu produto.

Cada um deles pode ser adaptado e personalizado de acordo com as necessidades e pontos problemáticos de cada cliente em potencial.

Como mencionamos acima, os eventos virtuais fornecem flexibilidade e acessibilidade que adicionam um nível real de inclusão ao seu evento e marca. 

A tecnologia de eventos realmente quebra barreiras ao abrir essas experiências para clientes que podem ter sido deixados de fora. Isso pode ser por questões logísticas, geográficas, financeiras ou mesmo tecnológicas. 

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Então, agora que seu evento está disponível para uma ampla gama de pessoas, você deve ter algumas coisas em mente. 

  1. Linguagem: Você pode usar uma IA de transcrição ao vivo para legendas ou fornecer uma escolha de hosts.
  2. Acessibilidade para Deficientes: Isso pode ser legendas, como acima, ou um intérprete de linguagem de sinais, ou até mesmo tecnologia de leitura de tela
  3. Conteúdo curto e condensado: Um dos aspectos mais atraentes dos eventos virtuais é a capacidade de participar, sem sacrificar muito tempo. Ter um conteúdo mais curto significa que os participantes podem participar dos webinars que mais os atraem, sem o compromisso de abrir mão de 3 dias para assistir a uma conferência.
  4. Custo reduzido: Isso pode parecer oferecer seus webinars gratuitamente ou a um preço reduzido. Lembre-se de que seu evento virtual provavelmente custará muito menos do que um evento presencial – use essas economias para fornecer uma experiência virtual acessível com benefícios adicionais.

Deixando as máquinas assumirem 

Os avanços tecnológicos resultantes, por necessidade, da Covid aceleraram as transformações digitais em vários setores. 

Mas, especificamente para marketing, permitiu que a tecnologia de eventos fosse além de apenas usar um algoritmo. Em vez disso, os profissionais de marketing podem usar aprendizado de máquina e inteligência artificial que podem se adaptar a qualquer mudança nos desejos e necessidades de seu público. 

Os eventos com mais de 50 sessões ou 5.000 participantes são os mais beneficiados e há um retorno positivo do investimento. 

Basicamente, significa que você obtém uma atualização em tempo real de seus clientes e evita ficar para trás. 

“O aprendizado de máquina cria personas que nunca são consolidadas no concreto”, disse Joe Schwinger falando no EventMB 2022 Event Trends Summit.  Caso se interesse mais sobre eventos virtuais, acesse https://blog.zoeplay.com.br/

Melhor pilha de tecnologia de eventos de raça

Portanto, pode ser mais fácil ter uma abordagem completa. Os fornecedores de tecnologia de eventos podem até destacar os benefícios disso até que as vacas voltem para casa. Uma boa solução pré-embalada. Amável.

O problema é que as tendências estão apontando na direção oposta. O aumento nas melhores pilhas de tecnologia de eventos de raça está crescendo. 

De acordo com o CEO da SpotMe, Pierre Metrailler, os clientes não querem esses sistemas tudo-em-um, em vez disso, eles querem uma pilha criada com as melhores ferramentas para eles e as melhores ferramentas disponíveis para a função. “Para oferecer ótimas experiências, você precisa usar a melhor ferramenta para cada elemento de um evento” , diz ele.

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A nova, brilhante e aprimorada tecnologia de eventos que surgiu é perfeitamente adequada para integração com ferramentas de CRM e automação de marketing. 

Metrailler também recomenda uma mudança de mentalidade. Os organizadores de eventos devem deixar de pensar nos eventos como uma tática autônoma, para um ponto em uma jornada ou campanha de marketing maior. Portanto, cada ferramenta e ponto não devem funcionar em silos. Como fornecer uma campanha de conteúdo assíncrona, seu foco deve estar em fornecer algo que seja constantemente acessível, bem oleado e abrangente. 

Ei boa aparência

Agora, não se trata de contratar celebridades para hospedar seus eventos virtuais. Não estou dizendo que contratar Brad Pitt não  ajudaria, mas isso nem sempre está no orçamento.

Em vez disso, os profissionais de marketing precisarão levar em consideração as crescentes expectativas de experiência. O público espera que seu evento seja visualmente atraente, empolgante e envolvente. 

Então, isso significa criar vídeos de alta qualidade. Pode ser o conteúdo sob demanda, vídeos promocionais, recapitulações ou trailers. É mais provável que as pessoas dediquem seu tempo a você se o conteúdo for atraente e atraente. 

Além disso, certifique-se de que seus palestrantes estão agregando valor ao webinar. Os participantes querem ouvir assuntos interessantes de especialistas relevantes. 

Outra coisa a considerar – valor da produção. Nós fomos além da webcam. Pense em investir em um bom microfone e câmera. 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Eventos_atuais