Derramou graxa no ralo? Aqui está o que você precisa fazer

Muitas vezes fazemos o máximo que podemos para evitar um ralo entupido. Mas, como tudo, os acidentes ocorrem e a gordura consegue escorrer pelo ralo e causar um problema inconveniente. No entanto, existe uma maneira de corrigir esse problema e impedir que isso aconteça no futuro.

Sinais de que está entupido Existem alguns sinais claros a serem observados que aparecerão quando o ralo estiver entupido com graxa:

  • A água escoa lentamente
  • som de gorgolejo
  • mau cheiro
  • Pia de backup

O que fazer Se você derramar gordura pelo ralo, deve agir imediatamente. Primeiro despeje água muito quente pelo ralo. Em seguida, você deve derramar uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio no ralo entupido. Este é um limpador natural que não prejudica o ralo como produtos de limpeza químicos.

A ação pode ser tomada mesmo depois que o ralo estiver entupido. Mais uma vez, despeje água quente pelo ralo junto com o vinagre e o bicarbonato de sódio. Se isso não funcionar, tente algum tipo de triturador de entupimento de banheiro líquido ou coloque uma cobra no ralo. Evite o máximo possível o uso de trituradores de entupimento de líquidos e apenas para uso de emergência, pois são prejudiciais para o ralo. Se nenhuma das opções a seguir funcionar,  chame um encanador  para colocar sua pia de volta em funcionamento.

Como evitar obviamente, isso pode ser evitado não despejando gordura na pia. Despeje toda a gordura em uma lata ou jarra de vidro e descarte-a no lixo. A cada poucos meses, encha sua pia com água extremamente quente e deixe escorrer, isso ajuda a limpar pedaços de gordura e outras partículas. Você também pode derramar vinagre e bicarbonato de sódio no ralo uma vez por mês para limpá-lo também.

Acesse https://24hdesentupidora.com.br. No entanto, nem todas as situações exigem um encanador, e há coisas que você pode fazer para resolver muitos problemas.

Dica 1: Cubra seu ralo.

Uma cobra é uma ferramenta que entra em espiral no ralo, perfurando a sujeira que obstrui o ralo. Ele age como um saca-rolhas que levanta tudo conforme é puxado para fora do ralo.

Às vezes, uma cobra não consegue agarrar moles sólidos como gordura animal. Se você também tiver sólidos mais duros presos no ralo, isso pelo menos os eliminará.

Dica 2: Faça um desentupidor caseiro.

Limpadores de ralos são abrasivos, não importa a marca. Os produtos químicos podem danificar os tubos ao longo do tempo e podem ser ineficazes contra óleo e gordura. Derramar bicarbonato de sódio e vinagre no ralo causa uma reação que se decompõe as vitaminas.

Você precisará selar o(s) orifício(s) de drenagem para criar um fluxo de pressão que força tudo pelos canos. Tenha em mente, porém, que este método não funcionará em tamancos severamente compactados.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Dica 3: Despeje água fervente pelo ralo.

Um método bastante rápido para reduzir a massa é ferver a água e despejá-la no ralo. Quanto mais quente a água, mais eficaz é a reliquidificação dos resíduos sólidos.

Adicionar um pouco de detergente à água fervente pode ajudar a soltar o conteúdo e mover as coisas pelos canos. Também ajuda a manter as coisas claras mais adiante na linha, à medida que a água esfria.

O problema que algumas pessoas encontram aqui é que a gordura animal é apenas uma coisa que cria um bloqueio. Você ainda pode precisar limpar o ralo depois se houver outros tipos de detritos por aí.

Dica 4: Limpe sua armadilha P.

Se os outros métodos não funcionarem, seu problema provavelmente está no P-Trap do sistema de drenagem. Não há como disfarçar o fato de que este é um trabalho sujo – luvas e um estômago forte são recomendados.

Se sua pia estiver cheia de líquido, o primeiro passo é remover qualquer água ou líquido da bacia. Você pode usar um copo ou uma ferramenta de sifão para transferir a água para um recipiente maior. Transfira os líquidos para outro local para descarte. Você não precisa secar completamente a bacia, embora alguns prefiram conter a sujeira o máximo possível.

Você pode querer uma espécie de balde colocado embaixo do seu P-Trap para pegar o que quer que esteja prestes a cair de seus canos. A maioria dos P-Traps hoje em dia são simples de remover girando e puxando no sentido anti-horário. Limpe a graxa e monte novamente. Simples!

Você deve ter se perguntado – você pode derramar óleo pelo ralo? Parece uma solução fácil para descartar o óleo de cozinha usado. Está na forma líquida, então deve continuar fluindo pelos canos para onde quer que seu efluente vá parar, certo? Infelizmente, isso está longe de ser verdade, e as consequências de derramar óleo pelo ralo podem ser muito piores do que você pensa.

A SeQuential ajuda proprietários de empresas e chefs domésticos a reciclar seu óleo de cozinha usado. Aqui, exploramos o que acontece se você cometer o erro de descartar o óleo na pia e por que a reciclagem é tão importante. Veja como proceder entre em contato com https://24hdesentupidora.com.br/blog.

O risco de Fatbergs e multas

O primeiro problema de jogar óleo de cozinha usado no ralo é que isso é ilegal. O despejo de óleo pode levar a multas pesadas e possíveis paralisações. Derramar óleo líquido pelo ralo resiste nos canos e pode criar fatbergs. À medida que o óleo percorre seus canos, ele deixa resíduos difíceis que se acumulam com o tempo.

Os esgotos estão cheios de produtos químicos de produtos de limpeza, emissão de sistemas de manipulação e resíduos em decomposição. Quando o óleo de cozinha entra em contato com esses produtos químicos, eles reagem e formam uma nova substância cerosa e ensaboada conhecida como fatberg. À medida que se formam, aderem às paredes dos esgotos e recolhem pedaços de outros detritos que aderem à sua superfície. Esses fatbergs continuam crescendo e crescendo ao longo do tempo, às vezes atingindo mais de 100 toneladas de peso!

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Consequências de Danos no Esgoto

Fatbergs são extremamente destrutivos para tubulações e sistemas de esgoto. À medida que acompanhou, essas massas gordurosas e ensaboadas entopem os canos para que não funcionem de maneira tão eficaz – se é que funcionam. Fatbergs muito grandes podem até estourar canos. Isso leva a inundações, retrolavagens e aumento das contas de reparo até que o fatberg possa ser removido.

As consequências do despejo ilegal de petróleo não são apenas caras, mas também podem ser destrutivas para o meio ambiente. Inundações de esgoto e retrolavagens podem depositar lixo e esgoto bruto na área ao redor. Essa contaminação é tóxica para plantas e animais selvagens e prejudicial ao meio ambiente local.

Reciclar óleo de cozinha usado

Recicle seu óleo de cozinha usado com SeQuential. Atendemos a Costa Oeste e coletamos óleo de cozinha usado a custo zero para você. Em seguida, o transformamos em biodiesel, um combustível de queima limpa que pode ser usado no lugar do diesel comum. Ao reciclar seu óleo, você pode proteger seus esgotos e sistemas de esgoto, ao mesmo tempo em que causa um impacto ambiental positivo.

Para resultados, também oferecemos serviços de coletores de gordura para manter seus coletores em conformidade com a FDA e efetivamente na filtragem e captura de gordura e resíduos. As vitaminas, óleos e graxas – ou FOG – que retiramos de sua caixa de gordura também podem ser transformadas em biodiesel.

Fonte: https://24hdesentupidora.com.br/o-que-acontece-se-eu-jogar-oleo-na-pia-como-descartar-corretamente