O que acontece durante a minha primeira consulta com um cirurgião plástico

É importante encontrar um cirurgião de sua confiança e que faça você se sentir confortável. Sua visita inicial é uma oportunidade de conhecer o cirurgião e suas opções de procedimento. Eles revisam seu histórico médico e realizam um exame físico antes de fazer recomendações.

Você pode aproveitar ao máximo este compromisso:

  • Fazer perguntas sobre a experiência do cirurgião plástico com os procedimentos que eles recomendam.
  • Conhecer os riscos, benefícios e o que esperar de cada opção.
  • Trazer arquivos, anotações ou resultados de exames de profissionais de saúde anteriores que ajudarão o cirurgião plástico a adequar o atendimento às suas necessidades.
  • Conhecer seu histórico médico, incluindo condições médicas e medicamentos que você está tomando.
  • Pensar e ser capaz de dizer ao seu médico o que você gostaria de obter após a cirurgia.

Uma preocupação maior que as pessoas têm a planear a sua operação é quanto tempo espera a recuperação e outras atividades quando podem retornar. Embora os tempos de recuperação possam variar de pessoa para pessoa e dependam do procedimento realizado, algumas dicas gerais que você pode seguir para ajudar a acelerar a recuperação da cirurgia plástica. Gostaria de saber mais sobre o mundo da plástica ? Acesse https://plasticadosfamosos.com.br.

Visão geral e definição

A cirurgia plástica é um ramo da medicina que trata da restauração — ou, em alguns casos, da “correção” — tanto da forma quanto da função de várias partes do corpo. O termo “plástico” não faz alusão a uma artificialidade pela qual o campo é injustamente conhecido; na verdade, a definição cirúrgica da palavra “plástico” é anterior ao uso moderno do termo. Na cirurgia plástica, o termo “plástico” é usado para denotar a remodelação ou escultura da carne humana.

O campo da cirurgia plástica é mais conhecido pela cirurgia estética ou cosmética, que é a melhora da aparência de um indivíduo para fins estéticos. A cirurgia estética ou cosmética é apenas um ramo da área; A cirurgia plástica também pode envolver microcirurgia, cirurgia de mão, cirurgia craniofacial, tratamentos de queimaduras e cirurgia reconstrutiva .

O campo da cirurgia plástica remonta aos tempos do Egito Antigo e se desenvolveu ao longo de milhares e milhares de anos. Muitos consideram o otorrinolaringologista, que veio da Nova Zelândia, mas atuou em Londres, como o pai da cirurgia plástica moderna. Ele é creditado pelo desenvolvimento de várias técnicas usadas na cirurgia plástica moderna, que ele desenvolveu quando partiu para ajudar os soldados da Primeira Guerra Mundial que sofreram ferimentos que desfiguraram seus rostos. Seu primeiro paciente de cirurgia plástica recebeu uma cirurgia de retalho em 1917.

Para praticar a cirurgia plástica hoje, o indivíduo deve ter diploma de graduação com unidades de pré-medicina, ser Doutor em Medicina e Medicina Osteopática, além de ser um cirurgião qualificado com treinamento intensivo na área.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Ramos da cirurgia plástica incluem o seguinte

  • Microcirurgia , uma forma de cirurgia que requer o uso de um microscópio cirúrgico para realizar intervenção cirúrgica e tratamento em nervos e vasos sanguíneos extremamente pequenos, geralmente com um milímetro de diâmetro. Os cirurgiões plásticos podem se especializar nesse ramo, principalmente se forem realizar transferências livres de tecidos. Este procedimento reconstrutivo envolve o abate de tecidos doadores para serem transferidos para outra parte do corpo que requer reconstrução. Os microcirurgiões, principalmente aqueles da área de cirurgia plástica, podem realizar a reconstrução de uma mandíbula após ressecção como forma de tratamento ou manejo do câncer bucal, perda tecidual traumática em grande parte do corpo, ausência de tecido congênito e ressecção do mamas como forma de tratamento ou manejo do câncer de mama.
  • A cirurgia da mão é outro ramo da área que envolve a recolocação ou reconstrução de membros e tecidos moles da mão.
  • A cirurgia craniofacial é uma subespecialidade da área que geralmente envolve procedimentos realizados no crânio, cabeça, face, mandíbula, pescoço e outras estruturas associadas ou relacionadas. Existem procedimentos cirúrgicos craniofaciais que envolvem manipulação óssea, mas essa subespecialidade não é específica para certos tipos de tecido ou osso – os cirurgiões craniofaciais trabalham em tecidos moles, músculos, dentes, nervos, vasos sanguíneos, ossos e pele. A cirurgia craniofacial pode envolver a melhora ou restauração da forma e função, incluindo condições médicas desfigurantes, como fendas raras nas estruturas craniofaciais, fraturas faciais, fenda palatina, lábio leporino , microssomia hemifacial, síndrome de Crouzon, síndrome de Treacher Collins e síndrome de Apert. Para mais informações acesse https://plasticadosfamosos.com.br.
  • A cirurgia reconstrutiva é um dos ramos mais populares da área, pois sua prática visa realizar intervenções cirúrgicas em várias partes do corpo – além da área craniofacial – para restaurar a aparência e a função. A cirurgia reconstrutiva é normalmente recomendada após traumas e lesões graves, ou após o manejo ou tratamento de certos tipos de câncer.
  • Os tratamentos de queimaduras não são um nicho altamente específico da prática da cirurgia, mas sua prática visa proporcionar a restauração da função e aparência de partes do corpo afetadas ou danificadas por queimaduras graves. Tratamentos de queimaduras no âmbito da cirurgia plástica normalmente incluem enxertos de pele (talvez o tipo mais comum de procedimento cirúrgico para pacientes queimados), expansão de tecidos, procedimento de retalho livre e microcirurgia para restaurar a função dos vasos sanguíneos e nervos.
  • A cirurgia estética é talvez o ramo mais conhecido da cirurgia plástica. Enquanto os outros ramos do campo estão preocupados com os tratamentos necessários para danos causados ​​por lesões, doenças ou acidentes, a cirurgia estética é puramente opcional. A cirurgia estética visa melhorar a aparência de um paciente ou remover os sinais visíveis de envelhecimento. Esse ramo também é o mais lucrativo, com milhões e milhões de pessoas em todo o mundo realizando procedimentos para melhorar ou preservar a aparência. Procedimentos cosméticos populares incluem cirurgia de pálpebras, rinoplastia , abdominoplastia, aumento de mama, lifting facial e lipoaspiração. Outros procedimentos também incluem cirurgia peniana, redução de mama, lifting de mama, implantes de bumbum, lifting de bumbum, peelings químicos para a remoção de cicatrizes e outras marcas desagradáveis, contorno corporal, labioplastia, fixação de orelhas, lifting de sobrancelhas e testa, lifting de bochecha, implante de queixo, cirurgia ortognática, remoção de quelóide, lifting de braço, injeções de preenchimento e rejuvenescimento da pele através de laser tratamentos.
Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Quando você deve procurar um Cirurgião Plástico

Os cirurgiões cosméticos , enquanto profissionais médicos licenciados e altamente qualificados, só devem ser vistos se os procedimentos cirúrgicos que você deseja que sejam feitos no rosto ou em outras partes do corpo são de natureza cosmética ou estética. Se você deseja melhorar sua aparência ou melhorar seu estado psicológico ou emocional através de sua aparência, um cirurgião plástico é o ajuste certo para você.

Se, no entanto, você deseja restaurar tanto a forma quanto a função de partes do corpo danificadas por doenças ou lesões, procure um cirurgião plástico especializado em qualquer parte do corpo para a qual esteja procurando a reconstrução. No caso de doenças ou lesões desfigurantes, bem como defeitos congênitos que estão interferindo em sua vida diária, você definitivamente deve consultar e procurar tratamento ou procedimentos cirúrgicos de um cirurgião plástico qualificado que tenha feito treinamento e bom trabalho na área. passado.

Doenças desfigurantes podem incluir câncer; muitos métodos de gestão e tratamentos para esta condição podem envolver procedimentos cirúrgicos que podem exigir a remoção de uma determinada parte do corpo. Um cirurgião plástico pode ajudá-lo a restaurar a aparência da área afetada, bem como restaurar a função dessa área que o ajudará a viver a vida da maneira mais normal possível. Ficou com duvida? Acesse https://plasticadosfamosos.com.br para mais informações.

Fonte: https://plasticadosfamosos.com.br/veja-o-antes-e-depois-de-famosos-adeptos-da-harmonizacao-facial