Como criar um vídeo em Time Lapse?

 Time Lapse

Os vídeos de Equipe Lapse são vídeos como esse abaixo que mostram as coisas acontecendo depressa. Em maior parte o vídeo é pelo pouco 30 vezes mais acelerado que a existência para permitir um bom resultado.

Esse que você vê aí por baixo é em torno de 60x mais acelerado que a existência. O legal desta forma de vídeo é que algumas filmagens que seriam bastante chatas de serem assistidas por bastante tempo acabam ficando bastante mais interessantes no momento em que passadas depressa pela biombo.

Não faltam vídeos como esse.

As nuvens se movimentando depressa no céu, uma alegria desabrochando em 30 segundos, um cigarro queimando em 10 segundos… todos esses são exemplos de vídeos de Equipe Lapse.

Video Equipe Lapse de uma viagem de 4 horas entre Belo Horizonte e Buenópolis, criado a partir de 4600 fotos.

Como realizar um vídeo dessa maneira? É  simples. Siga os passos abaixo:

Arrume um telefone, celular ou equipamento fotográfico que permita ser programado para levar fotos a cada 1 ou 2 segundos, indefinidamente. Usei um telefone celular Motorola Milestone, que possui o sistema operacional Android.

Em seguida configurei o programa Banheira TimeLapse para atacar a cada 1 de acordo com indefinidamente. Certifique-se de ter memória para estocar todas as fotos que for levar. Veja mais sobre o app de Equipe Lapse para Android.

Adapte esse aparelho em seu automóvel como faria com um GPS, de maneira que a câmera aponte para a rua. Veja na foto ao final.

Programe para levar a foto e faça o andada no qual quer fazer o vídeo. Tenha em mente que cada diminuto de andada irá fazer entre 1 ou 2 segundos de vídeo, por isso o andada não pode ser tão acanhado. Se possível haver o trajeto usando um aplicativo de GPS como o MyTracks, por adágio.

Depois de acabar, descarregue todas as fotos e anais GPX em um diretório em seu computador. Time lapse BH

 

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Time-lapse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *