Como o streaming de vídeo em tempo real pode beneficiar sua empresa

A Internet e os aplicativos móveis são a nova TV, o mercado e o meio de comunicação criativo. As celebridades da Internet estão reescrevendo as regras de marketing e e-commerce. Curtidas, comentários e compartilhamentos nas redes sociais se tornaram virtualmente uma nova moeda. A atenção dos consumidores é quase tão valiosa quanto petróleo ou ouro. Vale tudo quando organizações, empresários e artistas competem pelos preciosos segundos de cada espectador.

O que pode chamar a atenção deles melhor do que algo único acontecendo agora, para nunca mais acontecer? É isso, conteúdo em tempo real. Os serviços de streaming de vídeo ao vivo têm sido uma adição importante às mídias sociais e aplicativos móveis recentemente. Facebook, Twitter, Vimeo, Youtube e outros aderiram a essa tendência. Se você está se perguntando se deve fazer o mesmo, esta postagem pode ajudar a fornecer a resposta.

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Como o streaming de vídeo em tempo real pode ajudar sua empresa a crescer

A tecnologia de transmissão ao vivo permite que empresas e empresários permaneçam conectados com seguidores e amigos em tempo real, fornecendo conteúdo exclusivo em vez de anúncios desagradáveis. As transmissões de vídeo ao vivo podem levar o inbound marketing de uma marca a um novo nível. Graças ao baixo custo, eles são acessíveis para pequenas empresas e indivíduos.

O streaming de vídeo em tempo real pode ser útil em várias áreas:

  • Lazer e entretenimento: Twitch é o maior e mais popular aplicativo de streaming de vídeo ao vivo para jogos. Os fãs de videogame podem assistir outros jogando seus jogos favoritos ou transmitir conteúdo de vídeo eles mesmos. No namoro online, o streaming de vídeo ao vivo permite que os jogos se conectem virtualmente antes do encontro. O aplicativo de namoro chinês Momo experimentou um crescimento dramático depois de adicionar o recurso em 2015. No terceiro trimestre de 2018, sua receita de serviço de vídeo ao vivo foi de $ 406,9 milhões. 
  • Varejo: o marketing nesta indústria depende muito do apelo visual dos produtos. Uma demonstração de, digamos, detalhes de roupas de luxo em tempo real podem ser muito atraente. Um lançamento transmitido ao vivo de um novo produto é um ótimo começo. Os varejistas podem aumentar as vendas permitindo que os usuários façam compras enquanto assistem a streams de vídeo ao vivo.
  • Imóveis: a transmissão ao vivo pode ser usada para exibir propriedades para compradores em potencial. Os usuários podem obter informações sobre localização, vizinhos, seguros, impostos, etc., dentro do aplicativo de uma empresa, sem ir a lugar nenhum.
  • Webinars: streams de vídeo ao vivo não apenas diversificam as apresentações de negócios. Eles reduzem a distância entre o vendedor e o comprador. Isso é especialmente valioso para empresas que não se relacionam diretamente com o público. A maioria das empresas precisa de uma plataforma para fornecer consultas online ou perguntas e respostas, compartilhar materiais e obter uma resposta imediata dos clientes.
  • Saúde: a tecnologia de streaming de vídeo ao vivo pode facilitar o suporte ao paciente, a educação e o treinamento de estagiários, conferências com colegas, entrevistas, apresentações, etc.
  •  Logística: as empresas podem usar serviços de streaming de vídeo ao vivo para controlar o processo de entrega. Uma webcam instalada no espaço de bagagem de um caminhão transmitia vídeo para os agentes de transporte, clientes ou outras partes interessadas. A geolocalização e a integração da IoT agregarão valor a tal aplicativo.

As transmissões de vídeo ao vivo são uma tendência crescente no marketing de vídeo. O fluxo de novo conteúdo de vídeo interativo pode aumentar o tempo de permanência e o tráfego repetido incremental para sua plataforma, aumentando as oportunidades de publicidade e receita. A transmissão ao vivo não é uma solução única para todos. No entanto, se a funcionalidade for útil, integrada de forma inteligente ao sistema e suportada por métodos de monetização discretos, o streaming de vídeo ao vivo pode ser um mecanismo de crescimento fantástico.

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Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media