Aprenda a escolher a cadeira de escritório ideal

Tão importante quanto a colchão em que dormimos, a cadeira que usamos no escritório deve ter uma excelente qualidade. Somos muito exigentes na hora de comprar um colchão, mas a afim deve valer para o assento, afinal podemos passar mais margem nela do que nas cama. Cadeiras adequadas são importantes não só para o alívio do usuário, mas igualmente para a saúde. Espaços mal dimensionados e erro de regulagens podem causar problemas na coluna, ombros, pescoço e braços, que em geral ocasionam afastamentos no trabalho.

Mas como escolher uma cadeira de escritório adequada em meio as tantas opções? A Funcional Mobiliário Corporativo conta com uma escala linha de cadeiras, indicadas para todos os modelos de usuários. Todas elas são produzidas com base nos mais rigorosos padrões e de classe.

 Perfil de usuário e ambiente

Antes de mais nada, análise o perfil do usuário e o ambiente. Há modelos de cadeiras para posições operacionais, interlocutores, atendentes, telemarketing, gerentes, diretores e presidentes e cada um tem as seus particularidades e características de utilização. Um detalhe importante é assinalar cadeiras giratórias com os contos certos para o tipo de piso do ambiente. Os rodízios com banda de rolagem em PU são os adequados para os pisos frios, cerâmicos ou em madeira, pois evitam riscos e são mais silenciadores. Salas com carpete ou tapeçaria precisam de rodízios em nylon, onde as cadeiras deslizam melhor.

Qualidade dos componentes

Esta parte merece atenção especial. Como em qualquer fabrico que compramos, as ancas podem ser de boa ou má primazia. Não se deixe levar pela aparência apenas. É importantíssimo observar a robustez dos componentes, peso e espessuras das chapas de metais usadas. escuta, experimente. Force o encosto da cadeira enquanto principiado para avaliar seu encalhe. Observe se a base da cadeira giratória (peça onde são fixados os rodízios) tem nervuras de reforço na injeção plástica ou no alumínio, se tem uma massa que dê estabilidade para a cadeira e se não cede fácil ao usá-la. Os mecanismos das poltronas maiores com recline (relax) tem maior durabilidade, estabilidade e conforto se tiverem seu corpo em alumínio fundido. Mecanismos de relax em chapa de aço estampada podem ceder e deixar a cadeira torta ou com mal atividade do recurso.

Para as cadeiras operacionais com mecanismos com ajuste independente de inclinação de encosto e de assento, igualmente deve ser feito a averiguação de travar os componentes em diferentes pontos e checar se os dispositivos não cedem e funcionam adequadamente. Avalie igualmente cadeiras e poltronas com encosto em tela, com apoio lombar e com apoio lombar com regulagem de altura, esta permite a adaptação e conforto dos usuários com suas diferentes estaturas. É fundamental a escolha de uma amostra que seja confortável a você e que atenda as suas necessidades. Preste atenção na qualidade das escumas das cadeiras, não somente o conforto. Faça um teste pressionando fortemente a ponta do dedo na despuma e após o quanto a espuma volta à normal.

 Regulagens

Existem cadeiras com diferentes gêneros de regulagens. Uma cadeira maquete diretor ou presidente pode ter a mecânica tipo Relax, que desapruma o encosto e ainda pode ser ajustada esta coerção de recline, deixando o movimento mais suave ou mais firme, dependendo do peso do usuário. Opte pela versão de recline, uma cadeira operacional pode ter a mecânica que permite a colocação da inclinação do assento e do encosto de forma independente, além da altura independente do encosto.

Os braços com regulagem de alto são ideais para anca de escritório e operacionais com necessidade de maior ergonomia. Além da altura, você pode optar por braços também com regulagem de afastamento longitudinal, os chamados braços 2D, e de regiro, os braços 3D. De acordo com o perfil dos usuários, do tempo que vai exceder na cadeira e das movimentações que precisa fazer para completar suas tarefas, o conjunto da Funcional orienta quais regulagens são importantes para o alívio e saúde.

 Preço

Um dos erros mais comuns da escolha do assento de escritório é conservar em conta apenas o preço, ou seja, optar pela mais barata. Mesmo parecendo confiáveis, em geral cadeiras baratas não oferecem conforto e durabilidade adequados. Podem quebrar rapidamente, o que vai causar transtornos e prejuízos. uma cadeira de boa qualidade vai durar muitos anos, garantindo bem-estar aos usuários e economia para a empresa. Muitas cadeiras baratas de escritório se quebram já no período de garantia de 3 meses exigido por lei ou, fora deste período, precisam de algum conserto e o cliente não consegue peças de recomposição, mesmo estando disposto a pagar por elas.

Ao avaliar preço do produto, cheque mais se a empresa fornece assistência técnica pós-venda. Muitas cadeiras no Brasil que são importadas da China, por exemplo, são vendidas apenas completas. Uma peça quebrada pode declarar a necessidade de comprar uma nova cadeira. o barato pode sair caro.

Para mais informações acesse: Cadeiras de escritório bh

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/