
Enquanto baterias automotivas, como o nome já diz, são projetadas para utilização em automóveis, com uma vida benéfico estimada em cerca de 3 anos, as baterias estacionárias são construídas com materiais nobres, feitos para durarem bastante mais tempo, e dessa forma são mais caras.
Assim como aproximadamente todos os produtos, há marcas boas e ruins no mercado, podendo variegar significativamente a qualidade do produto, no entanto vamos aqui ver as diferenças nas categorias estacionárias e automotivas, do tipo “chumbo-ácido” sem nos escavar em detalhes técnicos e efetivamente práticos.
A limitado tempo a sedução de conseguir baterias automotivas para usar em aplicações estacionárias, como nobreaks, geração de força eólica, fazenda etc é grande, em razão de elas são capazes de estar pouco da meio do valor de uma estacionária da mesma personalidade ( Uau ou Amperes-Hora), porém a médio e prolongado tempo a estacionária sem dúvida se evidência a melhor escolha.
Baterias automotivas
As baterias automotivas são fabricadas com placas de chumbo finas e em maior porção comparadas as estacionárias. Esta construção provê maior superfície de contato para a saída acida e por resultado oferece uma maior corrente (amperes) ao esforço de uma deterioração mais ágil do material.
Clique Aqui: Conheça Doutor Baterias
Baterias automotivas são feitas para estarem constantemente carregadas ( ofício exercida pelo alternador nos veículos) e proporcionar uma grande porção de corrente em um limitado tempo de tempo, preciso para permitir ironia no propulsor. Uma vez que o propulsor esteja funcionando, o alternador encarrega-se de mantê-la constantemente carregada.
A descarga princípio projetada para trem automotiva é de somente 10% de sua personalidade completo.
Outro ponto fundamental que devemos observar é a irradiação de gases tóxicos pelas baterias automotivas. Os dois os modelos emitem principalmente hidrogênio e vapor de ácido sulfúrico, especialmente ao longo o processamento de trabalho. Nos carros esse “ vapor ” é depressa dispersado, uma vez que a trem encontra-se por baixo do capô isolado da cabine dos passageiros. Já em uma empresa, no qual o no-break frequentemente encontra-se dentro da dependência dividindo lugar com outras indivíduos, isso pode provocar sérios complicações de saúde, dependendo da porção de baterias e debate do local.

Baterias estacionárias
São baterias projetadas para ciclos de descarga profundos, com materiais internos nobres, e placas de chumbo mais espessas, feitas para durarem mais tempo.
As aplicações típicas de baterias estacionárias incluem sistemas UPS (no-breaks), centrais telefônicas, alarmes, sistemas de sentença, força fazenda e eólica, luminosidade de necessidade ou qualquer outra aplicação que demande uma corrente moderada por mais tempo, em vez de uma grande porção de corrente por alguns segundos.
Contem filtro que impedem irradiação de vapor da saída acida, deixando mudar somente hidrogênio que não é contrário a saúde, então são capazes de ficar no mesmo local de trabalho com indivíduos, embora de ser aconselhável uma debate mínima similarmente.
Seus eletrodos são mais espessos que as automotivas e são feitas com chumbo de melhor qualidade, com coalizão chegando a 95% ou mais de vernaculidade.
São capazes de sentir até 80% de descarga sem dificultar sua vida benéfico, e suportam porção maior de ciclos de trabalho e descarga.
Duram cerca de 5 anos, havendo casos no qual ultrapassam 10 anos, dependendo dos ciclos de trabalho, temperatura local e mais elementos que impactam em sua vida benéfico.
A maior parte dos fabricantes de baterias estacionárias estipulam 25 graus Celsius como temperatura padrão de desempenho, dessa forma é rendoso que as baterias estejam em ambientes com ar-condicionado, e que o ar-condicionado similarmente esteja relacionado em no-breaks (tomando atenção com o dimensionamento de trabalho para análogo ). A vida benéfico de baterias estacionárias cai pela meio para cada 10 graus acima da temperatura padrão, e carquilha para cada 10 graus embaixo.
Malogro: Se você colocar baterias que teoricamente duram 8 anos na temperatura ideal de 25 graus celsius em cima de um forro, no qual a temperatura no estio chega fácil a 45 graus, elas irão ficar cerca de 2 anos (levando em consideração somente a temperatura e não mais elementos da mesma maneira essenciais como porção e fundura dos ciclos de descarga ).
Há outras tecnologias de baterias estacionárias, como a VRLA, que são capazes de ser usadas em qualquer opinião ( mesmo de cabeça pra baixo!) por terem seu eletrólito interno imobilizado com mantas de fibra de vidro e mais materiais. As baterias chumbo-ácido por sua vez não podem ser usadas ou armazenadas em outras posições.
Relação comparativa de baterias automotivas em comparação com. estacionárias
AutomotivaEstacionáriaEspessura das placas de chumbo1 mm8 mmDescarga princípio permitida10%80% Vida benéfico média 3 anos5 anosTipo de conectorBorne automotivoOrifício para parafusoEmissão de gases tóxicosSimNão
Entendimento

Percebe-se diretamente ao observar as principais diferenças entre os 2 tipos de baterias que uma é feita especialmente para permitir ironia em motores e preservar constantemente a trabalho princípio ou uma coisa próximo a ela, enquanto a outra é feita para ser usada ao longo horas e pouco a pouco, da mesma maneira que baterias de telefones celulares, lanternas, etc.
Rede Sociais: https://www.facebook.com/G2-Portal-de-Noticias-103955877864969/ https://twitter.com/g2portaldenoti1
Praticamente falando, não há por que uma trem automotiva não ter êxito em no-break, em razão de ambas são 12 Volts ( Atenção: Há no-breaks que funcionam com 12 cousa, 24 cousa, 48 cousa etc… neste caso são importantes “ categorias ” de baterias ligadas em série até atingir sua preocupação de cirurgia, e pode-se pregar os categorias similarmente em semelhante para agregar as correntes, aumentando a autarquia do equipamento ), no entanto sua vida benéfico será bastante jovem se compararmos com esta mesma trem ( ou conjunto de baterias) estacionária.
Você terá a traiçoeira percepção de estar coberto, no momento em que na verdade suas baterias são capazes de estar com poucos minutos de autarquia, e o pior de tudo é encontrar isso exatamente na momento que você mais necessita delas, no caso de falta de força elétrica.
As baterias estacionárias por serem fabricadas com materiais nobres similarmente são pouco suscetíveis a vazamentos da saída ácida, explosões, enferrujamento dos terminais e mais complicações.
FONTE: https://www.r7.com