A diferença entre os produtos encontra-se clara, ao evidenciar um ao lado do outro. Os transformadores de soldadura são equipamentos robustos, capazes de labutar com o local das metalúrgicas, serralherias e oficinas, que geralmente necessita de materiais resistentes. As inversoras de soldadura, por sua vez, se destacam por serem compactas e, por resultado, fáceis de se carregar por alças fixas ou removíveis.
O equipamento de soldadura inversora chegou ao mercado com a asserção de favorecer algumas funções especificamente os de preservação, em locais nos quais seria complicado alcançar com um transformador. Serviços de serralherias, que exigem coisa em telhados, por exemplo, se tornam bastante mais simples se o soldador possui à mão um equipamento rápido e que pode ser levada a qualquer lugar. As inversoras chegam a pesar 30% de um transformador.
Potência
A coerência diria que os parrudos transformadores são tão mais potentes quanto maiores que as pequenas e criativas soldadoras. A coerência, neste caso, é contrariada. O equipamento de soldadura inversora é compacta na massa, porém papagaio na potência. Elas operam na banda dos 100 khz – enquanto seu imediato neste caso trabalha na banda dos 60 khz – o que, na execução, faz com que a dissipação eletromagnética seja facilitada mesmo trabalhando com um transformador bem menor que o partidista mais genitor.
Tecnologia
Neste artigo, a diferença entre transformadores de soldadura e inversoras se torna maior que uma simples discórdia de massa física. O equipamento de soldadura inversora se trouxe ao mercado amparada por circuitos eletrônicos. Na execução, isto significa mais eficiência e conforto nos momentos de oscilação de corrente e preocupação. Além disso, ela oferece ao soldador a eventualidade de trabalhar com um algarismo bastante maior de eletrodos. As melhores máquinas do mercado, mais modernas e eficazes, são capazes de soldar todo e qualquer tipo de eletrodo.
Por outro lado, os transformadores contem as limitações comuns a equipamentos concebidos sem a desocupação atual da tecnologia. São máquinas simples, com a controle de trabalhar com eletrodos E 6013/ OKAY 46 e susceptíveis a contratempos, como o eletrodo ficar grudado na canhão no momento em que há modificação para uma preocupação menor que 220 Cousa.
Custo-benefício
As modernas máquinas inversoras de soldadura são capazes de soldar qualquer tipo de eletrodo e isto se torna uma grande coisa para sua compra. Afinal de contas de contas, o mesmo
equipamento é capaz de corporificar diversos trabalhos, soldando os mais variados tipos de materiais. Somente trocando o tipo de eletrodo, você pode soldar a partir de o aço-inox até o ferro fundido.
Outra transposição, que pode ser feita fácil, é para a soldadura TIG. Com uma inversora de ótima qualidade, é possível, somente com uma lampadário TIG e um tambor de animação argônio, mudar a soldar este processamento.
Ciclo de trabalho
Os melhores transformadores costumam usar com ciclos de trabalho de 30% ( ou seja, a cada dez minutos, pode-se usar a equipamento por 3 minutos e é necessário deixá-la em relaxamento pelos mais sete minutos para que o equipamento se resfrie). No caso do equipamento de soldadura inversora, essa personalidade sobe geralmente para uma coisa em redor dos 60% (seis minutos de trabalho por quatro de relaxamento ), reduzindo sensivelmente a urgência de garganta.
FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Soldagem