
A recepcionista de hotel é totalmente a acesso de chegada para os hóspedes. É o atendimento prestado neste setor que protege, tanto a ótima, como a má impressão do cliente sobre o seu hotel. Então é necessário empenhar bastante atenção e atenção sobre esse seção.
A recepcionista necessita ser aberta e organizada, assim como também o profissional que irá desobrigar as utilidades neste setor, o recepcionista. Esse precisa realizar um serviço de primazia, oferecendo ao hóspede a melhor experiência.
Dentre as principais responsabilidades dos recepcionistas estão: confirmar, aconselhar, acarretar e escoar informações.
Para preservar a recepcionista de hotel em ordem, o recepcionista precisa estar ligado a cada um dos detalhes. Pensando nessa história, preparamos esse texto com 8 dicas para um o bom desempenho deste setor.
FAÇA UM CHECK-LIST DO HORÁRIO
A boca de cada horário da recepcionista de hotel precisa ser acompanhada por um check-list. Dessa maneira nenhuma missão será esquecida. O local de trabalho precisa estar em ordem, com todos os produtos importantes para o bom desempenho do setor.
VERIFIQUE AS RESERVAS DO DIA MINUCIOSAMENTE
Afirmar as chegadas é uma missão de grande valia. Se esta for realizada de modo certo, isto irá ajudar para que os hóspedes se sintam acolhidos de maneira efetivo.
A recepcionista de hotel similarmente necessita estar preparada para ganhar os hóspedes e corporificar todos os ajustes importantes. Por exemplo: caso o cliente possua necessidades especiais, animais de consideração, alergias ou regime sui generis, se torna fundamental preservar uma comunicação efetivo de tais informações para os demais departamentos do hotel.
PREPARE-SE PARA GANHAR OS HÓSPEDES

É de responsabilidade do recepcionista afirmar se os quartos estão limpos e prontos para ganhar os clientes.
Ao corporificar o check-in, é fundamental deixar evidente ao hóspede todos os serviços disponíveis no hotel e quais são aqueles com esforço remuneração extraordinária, por exemplo telefone e lavanderia.
O profissional similarmente precisa requisitar o desempenho da FNRH – Bilhete Nacional de Repartição de Hóspede e corporificar o por causa de cadastragem. Em seguida que o hóspede se fazer-se, o classe do quarto precisa ser atualizado no sistema.
SIGA OS PROTOCOLOS DO HOTEL
Há vários protocolos a serem seguidos em situações específicas. É fundamental que a recepcionista de hotel esteja atenta ao que precisa ser realizado no momento em que alcançar um cliente VIP, por exemplo.
TENHA ATENÇÃO COM ITENS PERDIDOS

Caso um instrumento seja achado, o recepcionista precisa escrever e encaminhá-lo para o seção apropriado do hotel. Porém, atenção! Caso o instrumento seja de valor, como uma enfeite, carteira ou pecúlio, é fundamental buscar uma comprovação e realizar vizinhos uma correlação que foi achado. Documentos, dinheiro e itens precisam ser colocados dentro de um invólucro / saco lacrado e endereçado para o superintendente ou diretor.
Saiba Mais: Quando um hóspede chega ao hotel ou pousada, o primeiro atendimento que Entenda
Para gravar itens perdidos relatados pelos hóspedes, o recepcionista precisa se comunicar com o setor de Achados e Perdidos para afirmar se o instrumento se encontra lá e gravar nas ocorrências do seu check-list no qual o instrumento foi averiguado pela última vez com data e momento.
FAÇA UM VERIFICAÇÃO DE HÓSPEDES COM SUPOSIÇÃO DE SAÍDA
Esta é uma missão bastante fundamental, uma vez que permite o controle das saídas, e os apartamentos que faltam pagar as contas.
Nesse hora, o recepcionista pode se preparar conferindo os consumos extras que serão cobrados do hóspede. Similarmente precisa afirmar se todas as notas extras foram assinadas e se encontram na recepcionista.
Outro artigo primordial do check-list é afirmar todo o uso do cliente, inclusive o do minibar do discriminação, que similarmente precisa ser lançado no sistema.
PRESTE ATENÇÃO NOS DETALHES
Ao corporificar o check-out, o recepcionista precisa se licenciar adequadamente do hóspede. Aproveite para afirmar como foi a bom humor deste com a estância, ficando aberto às sugestões e críticas compartilhadas.
CONFIRA O CUMPRIMENTO DE TODAS AS TRABALHOS DA RECEPCIONISTA DE HOTEL NO CHECK-LIST DO HORÁRIO
Antes de circunscrever-se o horário, o recepcionista precisa se certificar-se de que não se esqueceu de nada, dessa forma é bastante fundamental que o check-list seja combinado minuciosamente.
Estas são somente algumas dicas entre as muitas utilidades desempenhadas por esse setor. Se você é recepcionista de hotel, tenha em mente a valia da sua ofício e dedique-se para proporcionar a melhor recepcionista e atendimento aos hóspedes.
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FONTE: https://www.r7.com