Tabela De Soldagem

Uma incerteza comum de quem utiliza o processamento de soldagem GMAW, popularmente chamado de MIG/MAG, diz respeito ao diâmetro do dinheiro. Adotar as dimensões adequadas é bastante fundamental para se ter soldas com produtividade, estabilidade e qualidade esperadas para a aplicação. Os arames para a soldagem MIG/MAG geralmente são sólidos e com diâmetro que varia de 0,6 a 1,6 mm.


Há uma banda bastante grande de tipos ou medida de dinheiro para os processos MIG/MAG. A maior parte dos arames se encontra em especificações da AWS ( Associação Americana de Soldagem). As classificações mais comuns são: arames para aços carbono, aços de baixa coalizão, aços inoxidáveis, cobre, alumínio, ligas de dinheiro e titânio. Os arames contemplam também outras especificações e código.


Medida dos arames para os processos MIG/MAG


Constantemente os arames são classificados pela sua composto química e características mecânicas, de acordo com AWS A5.18. O malogro embaixo evidência a enumeração de dinheiro endurecido indicado à soldagem de aço carbono.

Dinheiro ER 70 S 6. Neste caso:


ER– O prefixo E indica Eletrodo e ER sob maneira de dinheiro ou vareta;


70– Indica o divisa mínimo de resistência à tração multiplicado por 1.000 psi que neste caso seria de 70.000 psi ou 490 Mpa;


S– Indica dinheiro ou vareta endurecido ;


Indica uma determinada composto química e obtida de acordo com ensaios específicos estabelecidos pela enumeração AWS.A manifestação ou escolha pelo melhor diâmetro depende da aplicação ou tipo de soldadura a ser executada. Mais elementos que auxiliam na manifestação da escolha correta do diâmetro do dinheiro são:

Potência do equipamento de soldadura – Por exemplo, uma fonte de força de 200 amperes não precisa usar dinheiro de 1,2 mm, sendo os mais indicados os diâmetros de 0,6 a 1 mm para aplicações que não necessitem de viaduto coeficiente de trabalho. Para funções de grande fabricação ou coeficiente de trabalho, deve-se optar por fontes de força acima de 300 amperes de saída. Idealmente, consulte a Sumig para auxiliar você a definir o melhor equipamento para a aplicação.

Encorpadura da amigo a ser soldada – Chapas finas ( mais baixos que 6 mm de encorpadura, soldadas manualmente) frequentemente utilizam dinheiro de 0,8 a 1 mm de diâmetro. Em casos especiais, como em chapas com pouco de 2 mm de encorpadura, é fundamental observar o utilização de mais processos, como o TIG, por exemplo.

Opinião de soldagem

Soldas fora de opinião frequentemente utilizam transferências por curto-circuito e / ou pulsada e usualmente requerem dinheiro de diâmetro de 0,9 ou 1mm, constantemente considerando similarmente a encorpadura da amigo.

Tipo de corporação e técnica de soldagem a ser usada

Alguns tipos de juntas que apresentam boca excessiva ou anormal exigem o utilização de técnicas de soldagem ( manuseação da lampadário ) especiais e diâmetros de dinheiro menor que 1,2 mm.

Tipo de mudança metálica

Em soldas por curto-circuito, o diâmetro de 1,2 mm é o máximo a aprovar bom performance, porém o ideal são os de 1mm ou embaixo, uma vez que eles operam em uma banda de ajuste mais agasalhado para a cirurgia.


Métodos de soldadura em ofício do diâmetro do dinheiro


As tabelas a seguir são relativas a soldagem de aços de baixo e médio carbono com dinheiro ER 70 S 6.A relação A relaciona as faixas de corrente utilizáveis em ofício do diâmetro do dinheiro.

RELAÇÃO A
Diâmetro do dinheiro (mm)
Banda da Corrente (A)
0,8
50 – 220
0,9
60 – 250
1,0
80 – 300
1,2
120 – 360

A relação B indica a banda típica de corrente e rapidez de refeição do dinheiro para mudança em curto-circuito ( usando combinação com 20 ou 25% de CO 2 em Argônio como animação de proteção ).


RELAÇÃO B
Diâmetro do dinheiro (mm)
Banda da corrente (A)
Banda de rapidez de refeição do dinheiro (m/min)
0,8
60 – 140
3,80 – 8,0
0,9
80 – 160
4,60 – 7,60
1,0
80 – 180
4,0 – 6,0
1,2
110 – 180
3,10 – 5,0


OBS: Para um mesmo nível de corrente, a uso de arames de menor diâmetro proporciona maior tarifa de saída comparativamente a um de maior diâmetro.
A relação C indica a corrente mínima para mudança em pulverizador considerando misturas com proporção de Argônio superior a 85%.

O ajuste da corrente acompanha um ajuste afinado da preocupação (volts) para se conquistar um argola estável e com o mínimo de respingos. O utilização de CO 2 íntegro não possibilita uma mudança pulverizador ou pulsada estável.

Apenas equipamentos com recursos avançados possibilitam o utilização de CO 2 íntegro com mudança parecido ao pulverizador e mínimo de respingos.


RELAÇÃO C
Diâmetro do dinheiro (mm)
Corrente mínima para pulverizador (A)
0,8
160
0,9
185
1,0
230
1,2
260

Escolha da lampadário em ofício do diâmetro do dinheiro e da mudança usada


Deve-se constantemente adotar ou definir a lampadário que possa usar dentro das qualidades de mudança usada, coeficiente de cirurgia ( ou tempo de soldagem), diâmetro e tipo de material do dinheiro.


Por exemplo, a formulário para passagem do dinheiro durante da lampadário precisa ter as dimensões e qualidades apropriadas de forma a reduzir resistência ou conflito do dinheiro no interior da formulário.

Em alguns casos, a formulário para passagem do dinheiro precisa ser de material curto para reduzir ao máximo este conflito pela passagem do dinheiro, o que seria o caso de no momento em que acontece o processamento MIG – Alumínio ou no momento em que são usados arames de coalizão rápido.


Contate a Sumig e fale com nosso guarida técnico para definir a lampadário com o melhor performance para a urgência da aplicação! Visite nosso site e conheça as opções e todos os detalhes técnicos e operacionais das tochas Sumig para Soldadura Manual.

Sumig oferece guarida técnico na internet em processos de soldagem


Para consertar dúvidas adicionais sobre os processos de soldagem em correlação ao tipo de animação, diâmetro de dinheiro, métodos e até mesmo o tipo de equipamento certo e mais componentes que fazem parte do sistema de soldagem, consulte a Sumig e obtenha orientações técnicas apropriadas para a sua urgência. Contamos similarmente com atendimento na internet.

Confira Aqui: Como regular uma maquina de solda sem enrolação


Equipamentos, tochas, consumíveis, acessórios, sistemas para procedência de fumos, sistemas de corte e células robotizadas são algumas das principais opções disponibilizadas pela marca, associando constantemente tecnologia e recursos que geram expressiva diminuição de custos e crescimento na produtividade.

FONTE: https://www.r7.com