Qual a temperatura do ar condicionado automotivo

Está calor, então liga o ar-condicionado. Mas será que você sabe como usar o sistema de climatização corretamente em todas as situações? São diferentes transporte.funcionalidades que ajudam no dia a dia e, com algumas dicas, você ainda consegue poupar combustível. Pensando nisso, listamos as principais dúvidas e consultou deslocamento, para desvendar como usar o ar-condicionado corretamente.

Umidade, que causa mau cheiro, é ainda mais eficiente ligar o ar quente por alguns minutos antes de desligar o motor. “Na realidade o que ajuda a evitar o acúmulo de umidade no sistema é acionar o A/C na temperatura quente um pouco antes de desligar o veículo. Somente desligar um pouco antes não traz nenhum benefício real”, alerta Adriano Valverde, gerente técnico da Delphi para a América do Sul. Faça isso especialmente se o carro ficar parado por dias ou semanas. Quer saber mais sobre o seu ar condicionado, e o que vem afetando, acesse https://www.eduarcondicionado.com.br/

O ar quente funciona junto com o ar-condicionado?

Quente ou ainda ligar o ar-condicionado e regular no seletor uma temperatura maior. A vantagem nesse caso é que ar ficará quente e seco, uma vez que o ar-condicionado remove a umidade. “Neste caso, o conforto térmico fica muito melhor, já que o ocupante tem um ar quente e seco, ao contrário de quando somente é acionado o ar quente que vem úmido e acaba gerando aquela sensação de ‘calor com suor'”, explica Valverde.

Também pode e deve usar o seletor com o ar-condicionado para regular a temperatura ao seu gosto. Não precisa usar sempre no modo mais frio, nem deve ficar ligando e desligando quando sentir frio. O certo é ajustar a temperatura que lhe agradar.

Como os difusores são independentes, eles entregam a temperatura selecionada de cada lado. “No caso da ‘temperatura sentida’ pelo ocupante, ela vai ser muito veículos da deslocamento, enquanto a temperatura ambiente vai ser basicamente a média das temperaturas”, explica Valverde. E isso vale também Para o projeto sistemas com três ou quatro zonas.

Ventilação fica funcionando, mas conforme a temperatura selecionada no painel, o veículo volta a funcionar para conforto dos ocupantes caso a temperatura interna se eleve rapidamente”, diz Valverde. “As estratégias das montadoras variam quanto ao tempo em que o ar-condicionado fica desligado e quando ele deve ser religado para não afetar o conforto dos ocupantes”, Por isso, fique tranquilo que ele religa sozinho para ajustar a temperatura.

Potência do ar-condicionado?

Não necessariamente, em alguns modelos como o Toyota Prius há uma otimização do ar-condicionado para gerar o mínimo consumo. “Na maior parte dos veículos equipados com transporte Eco, o compressor deixa de deslocamento, quando este modo é ativado, reduzindo assim em 100% a capacidade do ar-condicionado e deixando ativa apenas a ventilação para o esfriamento do ar. Já no caso do ar quente, o deslocamento, continua próximo de sua transporte afirma Valverde.

Deixei o carro no sol, e agora?

O apenas a ventilação por alguns segundos com os difusores voltados para os pés. Isso ajudará a eliminar o ar quente do interior. “Isso faz a temperatura atingir um nível de conforto mais rapidamente”, aponta Bortolussi. Já Valverde recomenda fazer esse processo com o ar-condicionado ligado no máximo frio “para que o ar gelado empurre o ar quente para fora rapidamente”. Ao ligar o ar-condicionado com a temperatura mais amena, você estará poupando combustível. O blog da Eduarcondicionado detalha diversas outras informações que você deveria saber sobre o seu carro, veja a seguir https://www.eduarcondicionado.com.br/instalacao-ar-condicionado-automoti

Quando os vidros embaçam por dentro é um problema de condensação da água sob o vidro, isto significa que o interior do carro está a uma temperatura maior que a externa e a umidade do ar no interior do veículo é alta. Se você ligar o ar-condicionado, a temperatura do interior do veículo diminui e ele também promove a redução na umidade do ar, o que diminui o embaçamento”, explica Bortolussi. Mas aí você fica com frio? Nada de ficar ligando e desligando o ar-condicionado. Use a regulagem e selecione uma temperatura mais adequada.

 

Posso usar só a recirculação?

O modo recirculação para de pegar o ar deslocamento e insuflar para o interior da cabine, fazendo recircular o ar interno”, explica o prof. Bortolussi. Isso aumenta a eficiência e pode reduzir o consumo, mas não é recomendado usá-lo por muito tempo, já que o ar fica muito seco, causando deslocamento respiratórios e ressecamento dos olhos.

Sem a troca do ar interno, poderá haver acúmulo de gás carbônico, reduzindo a capacidade de concentração. “O ser humano, quando expira, libera gas carbônico (dióxido de carbono). Esse gás tende a permanecer capacidade de concentração e dificultando a tomada de decisões. A abertura do sistema de circulação faz com que aconteça a troca do ar, reduzindo o risco de alta concentração de gas carbônico dentro do veículo”, alerta Valverde.

Fonte de Reprodução: Getty Imagens

Compressor usa força do motor, reduzindo o que vai para as rodas. “Com o ar-condicionado desligado você deixa de consumir potência do motor para girar o compressor, passando a ter mais potência deslocamento, para a tração do carro Por isso, ao desligar o ar-condicionado, você poderá sim notar um ganho deslocamento especialmente em modelos com motores menores.

Ele deve ser trocado em média uma vez por ano. Mas o prazo será menor se o veículo rodar muito por deslocamento, de terra ou áreas com muita poluição. Consulte sempre o deslocamento do proprietário.

O sistema é blindado, por isso, se notar perda de potência no ar-condicionado, procure um deslocamento, e verifique se há vazamento. Esse é o único caso em que o gás deslocamento ser reposto.

Temperatura baixa

Definir a temperatura mais baixa e ajustar o ventilador torna o ar condicionado do carro mais eficiente, seca menos o ar e pode economizar combustível. Por que é que? Em um sistema AC típico, o ar é resfriado a 38 graus. Se você definir a temperatura mais alta, na verdade está forçando o sistema a reaquecer o ar resfriado, o que exige mais esforço e mais combustível.

Certifique-se de que seu filtro esteja limpo

Da próxima vez que você tiver a chance, verifique o filtro de ar da cabine para se certificar de que está limpo. Um filtro sujo impede o fluxo de ar ideal. Em carros mais novos, esses filtros são relativamente fáceis de verificar; se você vir muita sujeira acumulada nele, é hora de trocá-lo. Você pode economizar dinheiro se você mesmo substituir o filtro. Em muitos carros modernos, o filtro é acessível atrás do porta-luvas.

                                                 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Condicionamento_de_ar