Persianas de Madeira

Antes mesmo de mostrar como escolheu cercado por, persianas e cortinas, faz questão de esclarecer o que a diferencia uma da outra: “As melhorar o têm lâminas que se mexem, já as segundas são feitas de tecido”. Apesar de todas essas especificidades, nem sempre é preciso escolheu cercado por, um produto ou Uma um outro Na verdade, reunidos eles funcionam muito bem. “A persiana entra como bloqueador de luz, e a cortina serve, neste eventos como um adorno para a janela”.

Ainda Dessa forma, existem locais nos quais a cortina não deve ser usada. “Em locais úmidos, como áreas de serviço e banheiros, escolha modelos práticos de persiana”. Já nas áreas sociais, as cortinas funcionam bem para “vestir” o espaço pois a diversidade de tecidos e acabamentos permite criar efeitos importantes.

Outro ponto que restringe a escolha é o espaço cercado por, a janela e a alvenaria Cortinas precisam de no mínimo mais 50 centímetros de cada lado para serem arreganhadas sem incomodar a vista. Quando não há espaço lateral, o melhor é ficar com as persianas

As cortinas ficaram relacionadas a espaços com decoração mais clássico mas considera que essa ideia já não vale tanto. “As persianas têm acabamentos bem aprimorados como madeira e couro, mas hoje existem mais de 80 tipos de tecidos e há modelos bem contemporâneos de cortinas também.”



Quanto ao custo explica que não existe uma relação direta cercado por, preço e tamanho da janela. “O que pode variar mesmo são os acabamentos.” Por isso mesmo, lembra que alguns tecidos valem mais de R$ 300,00 o metro quadrado, enquanto modelos de persiana de alumínio são muito baratos.

Por fim, não importa a escolha, é preciso cuidar para durar. por exemplo, preconiza aspirar ao mesmo tempo a cortina quanto a persiana ao menos uma vez por mês. Já Nazaré lembra que as cortinas também devem ser lavadas por uma empresa especializada, ao menos uma vez por ano.

Ao definir um projeto de áreas internas   ou a decoração da casa, aparecem, diversas dúvidas sobre qual o melhor produto, modelo e cor para cada espaço Um exemplo é a escolha entre a persiana de madeira ou de bambu, que oferecem um resultado estético similar. Qual a melhor opção para cada espaço


O arquiteto acredita-se que as persianas de bambu e de madeira adicionam personalidade e conforto e segurança ao espaço. “O visual é fantástico, traz aconchego e conforto visual, além de possibilitar o gestão da luminosidade e da ventilação”, discorre.



As persianas de madeira possuem lâminas mais encorpadas e elegantes. posteriormente o arquiteto Gustavo Paschoalim elas são ideais para projetos mais tradicionais ” Gosto do toque, da cor, do aconchego que este material traz para o esboço Esse tipo de persiana atende a regulagem das lâminas, o que permite brincar com a luz dentro do espaço A luz natural é muito importante e este modelo permite a sua valorização”, completa.

O que é melhor para você? Veja as dicas aqui