De onde vem o gás de cozinha do Brasil

Presente em diversas de casas em território nacional – é a energia que assegura o preparação de refeições nos casas de 95% das famílias brasileiras, segundo estatísticas do Sindicato brasileira das organizações públicas e privadas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo – Sindigás, o gás de cozinha é um dos combustíveis mais versáteis disponíveis. Além de estar nas cozinhas, ele também é muito utilizado no e-commerce e na organização Mas de onde ele vem?



Qual a origem do gás de cozinha?



O gás liquefeito de petróleo vem, como o pelos próprios dizimistas nome indica, do petróleo. Resultado da decomposição de material vegetal e animal sob a ação de patógenos temperaturas altíssimas e pressão elevada, o petróleo é formado por átomos de carbono e hidrogênio. O “ouro negro” é matéria-prima que provoca diversas a outros exemplos. matérias, inclusive o GLP ou gás de cozinha.

O GLP também pode ser retirado do processamento do gás natural, retirado das reservas do subsolo e como produto do petróleo cru refinado.



O gás de cozinha é estocado sob a forma líquida em botijões ou cilindros de tamanhos alternados desde os pequenos e portáteis de 2 quilos aos grandes cilindros subterrâneos com toneladas do gás. Quando cheios, os recipientes contam com 85% de GLP líquido e 15% em estado gasoso.

O GLP não tem cheiro. O que faz com que as pessoas estejam o clássico cheiro de gás é uma essência chamada Mercaptan, derivada do enxofre, e que permite a rápida descoberta em situação de fuga. Saiba Mais: Conheça mais sobre o gás natural

Além do us em cozinhas, o gás GLP também é aplicado no e-commerce e nos serviços – restaurantes creches, restaurantes, padarias, pizzarias, hotéis, entre outros – e também na indústria – automotiva, de ferro, vidro, etc – e no Agrobusiness tamanho versatilidade existe pois o GLP é uma fonte mais limpa de energia, que permite sua a presença até mesmo, nos mais alternados processos de produção.