Seo Como Funciona

Dos anos de experiência que tenho na especialidade de Marketing Digital, posso expressar que SEO é uma das grandes dificuldades para aqueles que acabaram de iniciar um negócio na internet ou está começando como profissional na setor.


O dor de que Search Engine Optimization é bastante técnico e que a partida na SERP é surpreendentemente complicado para aqueles que acabaram de iniciar um negócio constantemente leva à percepção de que não compensa o força e o investimento em SEO.


É verdade que em alguns nichos são mais difíceis que mais para ter sucesso no rankeamento, porém essa não é a existência da maior parte do mercado.
Em alguns segmentos é comum ter a percepção que a porção de informações está saturada, porém se você tiver uma ficção estratégica, irá ver que essa não é a existência.
Saiba que a maior parte dos seus competidores evidencia um conhecimento bem ínfimo de SEO.


Com competências básicos — porém importantes — que mostrarei aqui, você já estará em grande proveito em correlação a seus competidores e garantirá que seu negócio consiga resultados de trânsito vegetal.
Passaremos pelos seguintes pontos cruciais para iniciar a mover uma estratégia de SEO básico que vai resultar resultados consistentes para sua empresa:


Como encontrar o que sua persona está buscando
Como sondar palavras-chave
Como otimizar páginas do seu site
Como montar uma estratégia de backlink

Continue a texto e descubra as melhores costumes de SEO e como aplicá-las para seu site.


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Descubra o que sua persona está buscando
É verdade que SEO tem a particularidade de ser bastante técnico — estudo de palavra-chave, melhora de páginas do seu site, avaliação de competidores.


Porém na verdade SEO tem 2 pilares bem simples: supervisionar seus consumidores e quais são suas dores.
E estes 2 pilares não impreterivelmente precisam ser escancarado a partir de uma estratégia bem aprofundada e estruturada de SEO.


Uma orientação bem simples, porém que eu considero muito valiosa, é frequentar com seus clientes e estar intrépido a seguir e supervisionar os feedbacks por eles dados — vá por mim, você vai levar vários insights e amealhar vários recursos se iniciar por aqui.


E, para realizar isto, aqui vão alguns dos principais lugares para você iniciar:


acidentes em que você vá obter seus consumidores;
comentários no seu site ;


chatbots — caso seu site já possua um ;
email

Nesse hora, é fundamental não apenas supervisionar quem são seus potenciais clientes, porém similarmente supervisionar a dialeto com que eles se comunicam(termos e gírias) e o que eles gostam ( cultura, passatempo, passatempo ).


Pretende saber mais como compor uma persona excelente? Confira esse material sobre o assunto!
Depois de realizar este pesquisa, chegou a momento de iniciar a realizar conteúdos com os possíveis termos que sua persona possa investigar.


Para ficar mais fácil ver, suponhamos que você trabalhe com a estratégia de SEO de um e-commerce que vende vinhos. Essa empresa também não está presente no meio na internet e o propósito é gerar mais visitas para o seu site.


Para isto, pensando em uma estratégia de SEO, é rendoso iniciar a realizar conteúdos com palavras-chave que sua persona procura e que seja sobre o assunto essencial do negócio para que usuários possam obter o diário online e se respeitar pelo produto.


Pensando no malogro datado, algumas vagas de palavras-chave iniciais seriam:


melhores vinhos do mundo ;


alimentos que combinam com porre ;
tipos de vinhos;

Tenha em mente que inicialmente seu propósito não é de ter um grande volume de conteúdos, porém ter conteúdos voltados pelo serviço / produto que você oferece.


Explore o máximo de cada palavra-chave escolhida
Aqui no Marketing da Rock Content, constantemente que vamos postar um conteúdo pensamos dessa maneira: este conteúdo é benéfico para nossa persona?


E mais: ele é o melhor conteúdo que nossa persona vai obter no Google?


Caso uma das respostas das perguntas seja “ não ”, nós voltamos com o conteúdo para ser atualizado e refeito.
E é essa luz que você precisa ter no momento em que for definir o que postar no seu diário online.


Vamos supervisionar como realizar isto:


Depois de realizar uma listagem com as principais palavras-chave, é preciso corroborar alguns elementos:
se estes termos são de fato buscadas pelos seus usuários;
qual o nível de dificuldade de rankeamento na SERP;
possíveis palavras relacionadas que seja usada ao longo o conteúdo ou até mesmo em mais futuros posts.

Para realizar essa avaliação, sugiro usar o Keyword Explorer ou o SEMRush.


O Keyword Explorer é uma ferramenta da Moz e, em seu forma imotivado, é possível corporificar 10 pesquisas de palavras-chave por mês.

Ao investigar “melhores vinhos” na Keyword Explorer, consigo analisar informações necessários e a partir delas podemos levar conclusões valiosas:


a palavra-chave tem um alto nível de buscas mensais;


o nível de dificuldade de indexação na SERP não é alto ;


sugestões de palavras-chaves estratégicas para futuros conteúdos, como: “melhores vinhos chilenos”, “melhores vinhos brasileiros” e “melhores vinhos suaves”.

No SEMRush você similarmente pode ter uma ficção bem parecida com o Keyword Explorer, porém por ser uma versão ordenado ( não possui uma versão gratuita mais básica) há outras excelentes funcionalidades. A essencial delas é o Keyword Magic Tool.


Não entrarei a fundo sobre a ferramenta, porém você pode examinar as principais funcionalidades do SEM Rush neste conteúdo.

Com uma ágil estudo, em ambas as ferramentas, já conseguimos ver que o volume de estudo para a palavra-chave “melhores vinhos” é 4,4k mensais, além de identificar diversas capacidade de palavras correspondentes para usar como tópicos dentro do conteúdo essencial ou para futuros conteúdos.


Caso essas ferramentas não caibam no seu orçamento, outras plataformas como o Google Trends similarmente são capazes de ser um grande amigo para procura de palavras-chave.


Confira as sugestões do Google


Um princípios bastante possível para conseguir identificar o que os usuários estão procurando no Google é usar o próprio Google ao seu favor.


Comece a inscrever o que você deseja investigar na passagem do Google e não aperte enter. De acordo com o que você for digitando, o autocomplete do Google vai de imediato sugerindo as buscas mais realizadas para aquela palavra-chave:

Outra maneira de sondar ao máximo o Google é examinar as “Pesquisas relacionadas” que ficam no final da passagem da SERP. Lá, algumas sugestões de frases serão dadas:

Essa é uma das principais partes para ficar de atenção, já que ela oferece uma ficção das palavras-chave que você deveria agredir.


Olhando para o malogro você pode analisar que as indivíduos que pesquisam “melhores vinhos” estão interessadas em saber o ranking dos melhores vinhos do mundo e similarmente dos melhores vinhos importados.
Perceba que esse são insights valiosos que você não considerou agredir no primeiro hora.


Gold Tip: Realizado toda a avaliação de palavra-chave, uma orientação de ouro que constantemente utilização é abrir os 10 primeiros resultados orgânicos da SERP para o assunto que você pretende agredir e ver uma pela e, a partir disso, compor um conteúdo que contemple todos os pontos que seus concorrentes estão tratando ou deixando de abordar. Entenda que isto não ou seja que seu conteúdo precisa ter 3 mil palavras para isto. Mesmo com poucas palavras, aborde os principais pontos e consiga consertar a incerteza da sua persona.


Combinando todos estes técnicas você já vai conseguir ter uma listagem muito extensa de palavras-chave para iniciar a rankear e iniciar a trabalhar com melhora da passagem.
Entenda a intenção de procura da sua persona
Para avançando no estágio de uma estratégia de SEO e iniciar a gerar o público certamente para seu site, é necessário compreender que há 3 formas de intenção de procura:


Procura Informacional: a intenção do utente é supervisionar mais sobre um vária exclusivo. Por exemplo: “quais são os melhores vinhos do mundo ”;


Procura Navegacional: no momento em que procura um site exclusivo, porém não lembra da URL do site que pretende acessar ;


Procura Transacional: a intenção é adquirir um produto / serviço, obter uma empresa ou corporificar qualquer outro tipo de concerto.

Para ficar mais evidente como a SERP funciona de acordo com os tipos de procura, vamos ver o resultado para a procura “melhores vinhos”:

Vendo a SERP percebemos que a intenção do utente é principalmente se confirmar de quais são os melhores vinhos e não, por exemplo, achar um site exclusivo.
Dessa forma, identificar a intenção do utente é tão vital para a fabricação de um conteúdo de valor.


Otimize suas páginas de estudo


O primeiro passo para corporificar uma estratégia bem feita e estruturada para gerar mais visitas orgânicas é a procura de palavras-chave.


Sua passagem necessita estar otimizada para os buscadores a fim de rankear para as palavras-chaves selecionadas.


Vamos analisar como realizar isto:


Faça uma estratégia de SEO on-page básico
O próximo ponto da sua estratégia precisa ser canalizada para melhora de SEO on-page.
Você precisa ter em mente que não basta ter as melhores vagas de palavras-chave e o melhor conteúdo se seu site não evidencia páginas que não são otimizadas para os motores de procura.


Porém antes de iniciar a esclarecer como compor SEO on-page, é fundamental anunciar das ferramentas que você vai ter necessidade de.
Possui milhares de plataformas no mercado que você pode adotar, porém se você utiliza WordPress, o que eu recomendo é o plugin Yoast SEO.

É uma ferramenta simples de utilizar, gratuita e excelente especialmente para que pessoas está começando uma estratégia de SEO on-page. Ela efetua informações e explica diretamente o que necessita ser retocado (lembrando que você não necessita seguir tudo a risca ).


Agora que já possuimos a ferramenta que vamos utilizar, vamos supervisionar os generalidades importantes para ter sucesso com os motores de procura:


Conteúdo


O SEO mudou bastante ao longo os anos e possui se voltado cada vez mais competidor. É dessa forma que ter conteúdos de alta qualidade se tornou indispensável para atingir o sucesso.


Porém o que ocorre é que vários acreditam que conteúdos de alta qualidade significa posts longos e com todas as informações possíveis do assunto.