
Com as modificações recentes da leis ocasional aos drones, vários entusiastas dos drones ficaram com algumas dúvidas sobre no qual e como são capazes de pilotar o seu drone.
Para simplificar a percepção desta informação, a ANAC lançou a aplicação Voa Na Ótima que irá ajudá-lo a saber no qual e como pilotar.
Depois de uma data de incidentes relativos com drones, especificamente em aeroportos, foi lançada uma leis que regulamenta o adejo deste tipo de aeronaves, de modo a demarcar as situações de ameaça que possam manifestar-se.
De modo a confirmar e comunicar todas as dúvidas sobre estas novas regras, a ANAC ( Consentimento Nacional de Vôo Civil ) possui realizado um grande força para as comunicar, tendo lançado diversas campanhas, um roadshow, um sítio da internet e um aplicação específicas para esta ideias, os dois intitulados de Voa na Ótima.
Voa na ótima – Uma app para estar sempre dentro da lei

Para que pessoas se deseja confirmar sobre as novas regras, o sítio da internet é uma ótima fonte de informação, podendo ser consultado o “ código drone”, o código, faq’s, o formulário de adejo e os contactos da ANAC. Porém hoje vamos anunciar de outra ferramenta, a app Voa na Ótima.
Esta aplicação está disponível para Android e iOS e permite, além de aconselhar-se o “ código drone”, observar um catálogo com as áreas de adejo ínfimo já demarcadas, podendo também definir maquinalmente a sua localização, para saber as limitações que o circundam.
Os lugares limitado estão identificados por cores que representam diferente tipos de restrições:
Cerúleo – Adejo condicionado
Fulvo – Adejo que requer aprovação
Laranja – Setor de jurisdição militar
Vermelho-do-cafeeiro – Adejo proibído
Para cada brega limitada é similarmente posssível verificar o porquê da refreamento ( arredores de um aeródromo, setor militar, hospital, etc) e permite saber em tempo tangível as as regras de adejo para a sua localização ou para cada uma das zonas limitadas.
Na aplicação é também possível aconselhar-se o “ código drone” para melhor saber as regras de adejo, assim como aceder às faq’s.

Principais regras de voo com drone
Para aqueles que também não conhecem as regras de adejo com drones, deixamos aqui os principais afazeres que precisa ter com esse tipo de aeronaves.
Certificar-se de que o drone está em perfeitas condições
Seguir as orientações de segurança do fabricante
Preservar o frequentação visual com o drone durante de todo o adejo
Flutuar apenas com ótima clareza e boas condições meteorológicas
Se topar uma jato tripulada, precisa desviar-se e dar-lhe prevalência
Interessar a intimidade de todas as indivíduos
Preservar uma distância segura de indivíduos e propriedades, de modo a evitar danos ocasionados pelo drone. Para aeronaves gracejo a distância mínima é de 30 metros.
Não sobrevoar concentrações de 12 ou mais indivíduos
Não flutuar sem aprovação da ANAC para drones que pesem mais de 25 kg.
Não corporificar voos noturnos, além da série de ideia ou acima dos 120 metros sem aprovação da ANAC
Não sobrevoar áreas restritas, proibidas, perigosas, reservadas ou temporariamente reservadas
Não sobrevoar zonas de fúnebre no qual estejam a passar aquilo que se faz de proteção e auxílio sem aprovação do cabeça de coisa
Não flutuar acima das alturas definidas nas áreas de proteção operacional dos aeroportos nacionais sem aprovação da ANAC
Não corporificar descrição ou filmagens aéreas sem contactar primeiro a Consentimento Aeronáutica Nacional – Vigor Aérea
As aeronaves gracejo não podem sobrevoar indivíduos ne flutuar acima de 30 metros de altura
Formulário para pedido de aprovação para flutuar
Caso pretenda corporificar um adejo que careça de aprovação da ANAC, é preciso um Reclamação para Cirurgia de RPAS/Drones no Lugar Geral Civil Português, bastando para isto exercer esse certificado e mandar para drones@anac.pt com um mínimo de 12 dias benéficos de primazia ao adejo. Caso pretenda, similarmente pode ser usada a posterior estância:
Como a própria ANAC refere, “ no momento em que assumes os comandos do teu drone, tornas-te um verdadeiro mambembe. Dessa forma, és encarregado por tudo o que possa ocorrer ao longo o adejo.”
Ainda que pareça inofensivo, um drone pode de fato provocar um acidente que pode ingerir proporções graves, sendo dessa forma fundamental realizar a leis.
Depois de um grande força da ANAC na divulgação desta leis, resta agora a esta(OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES AQUI) consentimento reintegrar o sistema de licença de adejo cada vez mais célere e simples. Ainda que várias vezes a descumprimento seja enviada num limitado lugar de tempo, os 12 dias de primazia solicitações são um tempo sobejo alargado, obrigando aos pilotos um planeamento sobejo imaturo.