
Os especialistas em SEO estão em alta. O mercado de e-commerce, que pleito profissionais que saibam técnicas de melhora para buscadores, cresceu 21% no último ano, de acordo com a consultoria eBit e, de acordo com a Exame, a atividade foi citada como uma das mais promissoras.
As companhias perceberam que surgir nos primeiros lugares dos resultados de buscas pode resultar benefícios competitivas. Na execução, o profissional em SEO oferece técnicas para aumentar a opinião de um site no Google ( e mais buscadores) e realizar com que a passagem da parentela tenha mais clareza e, de modo consequente, mais visitantes.
Há centenas de técnicas para realizar com que um site esteja entre os primeiros. Não obstante, apenas uma indivíduo qualificada pode conquistar resultados positivos sem ser punido pelos buscadores – páginas que abusam de técnicas de melhora perdem posições ou são excluídos. Embora de a técnica fazer bons resultados, os profissionais de SEO não podem proporcionar garantias. Afinal de contas, buscadores não divulgam todas as diretivas que fazem o uso de para fazer as listas dos resultados. Ou seja, o SEO não é uma conhecimento exata, porém uma coisa individual.
” Uma indivíduo que pretende entrar no segmento necessita saber inglês, uma vez que os melhores conteúdos sobre o assunto são de fora do país. Similarmente é fundamental examinar ferramentas em seu próprio diário online ou site. É uma discórdia de execução e diligência “, comenta Fábio Ricotta, CEO da Artista SEO.

Ricotta afirma que para compreender melhor as técnicas é preciso uma base em marketing, TI ( dialeto de esboço ) e saber a papelada oferecida pelos buscadores. A partir de análises e relatórios, o profissional aventa mudanças pontuais no conteúdo (termos que geram mais destaques), na esboço e no design do site.
“O mercado oferece quatro vagas aos analistas de SEO: trabalhar dentro de uma empresa no esquadra de marketing ou de TI, em uma agência de marketing na internet, ser freelancer ou exercitar novos profissionais”, explica o CEO. “O mercado é atual, então, os mais experientes evidencia sido contratados para explicar as técnicas. Acredito que em 2014, o algarismo de professores precisa reforçar “, adiciona.A reciclagem do entendimento sobre o assunto similarmente é necessário. As regras dos buscadores sofrem constantes atualizações e elas são responsáveis por listar e acompanhar o conteúdo das páginas na internet.
O salário de um principiante de SEO varia de R$ 800 a R$ 1,2 mil, de acordo com Ricotta. Enquanto que um crítico júnior ( tachado e com curso de SEO) pode passar a ter entre R$ 1 mil a R$ 3 mil, e um crítico sênior ( tachado, com curso e experiência de 3 anos ou mais ) chega até R$ 5 mil. Se você pensa em realizar um curso, saiba que as ofertas são escassas. ” Também há poucos cursos no Brasil de SEO e o maior dificuldade é que não há uma comprovação oficial.

Já vi MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS e pós-graduações que dão uma pincelada no assunto, porém é necessário um pesquisa extra “, recomenda. “Os cursos não diferem os mecanismos de procura. Ou seja, tudo o que você faz para o Google reflete bem no Bing e mais. Hoje em dia não compensa montar técnicas para os 2 buscadores”, finaliza.