Sugestões para descrição time-lapse


De firmeza que já viu alguns vídeos time-lapse impressionantes da Via Láctea a alar no céu noturno ou o tráfego a avançar a partir de uma acontecimento citadina? Já se perguntou como esses vídeos foram criados? Neste vídeo de curta duração e no formulário embaixo, irá exercitar como iniciar a trabalhar com descrição time-lapse.

O time-lapse é uma série de centenas ou mesmo milhares de imagens fixas reproduzidas em sequência para realizar um vídeo de tempo cerrado. A sua quarto Relação é excelente para time-lapse; leia as sugestões a seguir e, antes de se aperceber, estará a fazer a sua própria bem-feito de time-lapse


O equipamento certamente – 2 equipamentos

fundamentais para sintonizar um time-lapse são: um tripé dominador, para preservar a quarto numa opinião fixa, e um intervalómetro, similarmente escolhido absorção afastado com temporizador. Esse é um aparelho que lhe permite definir intervalos de fogo e, no filme, utilizámos o TC-80N3 que tem conetores N3. Se tiver uma tomada tipo E 3, necessita similarmente de um corda conversor de N3 para E 3. Algumas das nossas câmaras mais recentes contem um temporizador de paragem, inclusive a Relação EOS 7D Mark II, a EOS 5DS e a EOS 5DS R, que torna o processamento também mais fácil

Decida o seu razão – encontre uma acontecimento no qual há movimento ; uma acontecimento de visual com nuvens, ruas movimentadas ou uma fanfarronice a avançar são excelentes pontos de ironia para uma descrição time-lapse

Coloque a quarto no forma Visualização direta para o auxiliar a idealizar a imagem que deseja

Escolha RAW ou jpg – RAW permite-lhe ter mais oportunidade de obra para trocar as imagens sucessivamente, porém jpg usa pouco lugar em cd. Pode desejar atacar em formato médio ou irrelevante para estocar mais imagens no cartão, ainda que atacar com uma mudança menor possa prejudicar a qualidade do vídeo final

Definições de descrição – Utilize o forma de apreensão de prevalência à boca e escolha um ISO apropriado para proporcionar a rapidez de obturador que deseja. Pode ser qualquer valor entre 100 e 800 ao longo o dia e até 10 000 ao longo a noite. Dependendo da acontecimento, pode desejar um obturador mais frouxo para adicionar movimento ao razão. De um forma maior parte, a rapidez do obturador é definida para 1/100s para um time-lapse mais agradável.

A medição matricial instrui a quarto para usufruir a acontecimento completa no momento em que optar a descrição. A compilação do absorção de descrição completamente manual similarmente pode ser benéfico para cenas no qual a intensidade da luz é constante, porém se a luz modificar incrivelmente, o vídeo pode ser buscado por intermitência

Desligue determinadas definições, como Prevalência tensão de destaque e Revisão de luminosidade periférica que são capazes de realizar variações entre as imagens. O remelexo de brancos e os estilos de imagem precisam ser fixados manualmente; se usar RAW, pode realizar os ajustes sucessivamente, caso seja preciso

Componha a acontecimento – selecione a lente pela certa ( geralmente a que funciona melhor é uma grande anguloso ), componha a sua descrição, foque o razão e, posteriormente, coloque a focagem da lente no forma manual, para que a focagem não se altere entre imagens

Defina o seu intervalómetro – Escolha a frequência com que a quarto lista uma descrição com base no razão: para causas em movimento acelerado, tire fotografias mais próximas entre si; por exemplo, para nuvens em movimento num dia ventoso, experimente um paragem de 2 segundos.

Decida por quanto tempo pretende corporificar o time-lapse – quanto mais tempo deixar a quarto a atacar, maior será o time-lapse final. Tenha em mente que a maior parte dos vídeos são reproduzidos a uma tarifa de 24 fotogramas por de acordo com, ou seja, para um time-lapse de 30 segundos, irá ter necessidade de de 720 fotografias. Se idealizar a quarto para filmar de 2 em 2 segundos, esta tem de trabalhar ao longo 24 minutos. Em intervalos mais longos, pode ter necessidade de de deixar a quarto a trabalhar ao longo diversas horas

Depois de ter as suas imagens em casa, terá de preparar o time-lapse final. Quaisquer bom ou correções de cores às imagens precisam ser aplicados de maneira aproximado a todo o conjunto de imagens para preservar a aparência no time-lapse.
Se tiver captado as imagens em RAW, certamente terá de vender para jpg; escolha um massa de ficheiro afinado para o vídeo que deseja realizar. Há distintos softwares de vídeo lucrativo para misturar as suas imagens e fazer a bem-feito final, de marcas como a Apple ou a Microsoft, porém no vídeo acima foi empregado o Adobe Creative Cloud. SITE